A senha

A senha Cieli Silva

Resenhas - A senha

Cy | @apenasleitores 04/10/2022

O final me surpreendeu demais
Giane e Giovana são gêmeas idênticas. A vida delas mudou radicalmente qndo a mãe ganhou na mega sena da virada e elas deixaram o barraco onde moravam pra irem morar em um condomínio de luxo

Apesar de todo o dinheiro, sua mãe não quer que elas vivam esbanjando, e tenta ensinar a elas serem mais conscientes

As gêmeas no entanto são ambiciosas e gananciosas. Giane não concorda em ter dinheiro e não poder gastar

Porém um acidente envolvendo Giovana, quando as duas estão voltando de uma festa, faz com que a vida da família sofra uma reviravolta, com coisas estranhas acontecendo e todo mundo como suspeito

Eu não quero falar mta coisa pra não correr o risco de dar nenhum spoiler. Mas é um livro incrível, que me prendeu desde as primeiras páginas e que me deixou de boca aberta no final

Os capítulos são alternados entre 3° pessoa e em 1°pessoa o que eu achei interessante, já que mtas das vezes vc não sabe de qual das gêmeas é aquele pensamento

O livro me fez de boba direitinho e o que foi aquele plot no final!? Eu já tinha lido um conto da Cieli e tbm tinha amado. Com certeza quero ler tudo que essa mulher publicar

Tamara Ferraz.As3Artes 03/10/2022

Surpreendente, envolvente e viciante
Foi a primeira vez que li uma obra da autora e me deparei com uma escrita envolvente que prende a atenção do início ao fim. Um suspense cheiro de reviravoltas e um final surpreendente. Fui pega de surpresa em vários momentos do livro. A senha tem uma escrita fluída, uma história envolvente e viciante. Vale a pena ler.

Girl_lovebook 10/10/2022

Que livro espetacular!!!
Gente!!
Que livro, meu pai, que história. Estou boba até agora. Foi a primeira vez que li algo da Ciele, e agora quero ler tudo que ela já escreveu, ou que venha a escrever.

Logo no começo do livro vamos nos deparar com uma tentativa de assalto que causa a quase morte de uma das gêmeas. E eu já fiquei atenta, porque a partir daí vamos descobrindo que existe uma trama de uma delas para conseguir toda a herança da família, da qual a outra gêmea não aceitou participar.

Mas esqueça aquela história de gêmea boa e gêmea má. Aqui as duas são filhas do capeta mesmo ?

O grande mistério é que não sabemos qual das duas planejou matar a mãe pra ficar com a herança, e qual é a que não aceitou. Mesmo porque depois do assalto, a que levou o tiro perdeu a memória.

Queimei meus neurônios tentando descobrir quem era a mais diabólica, e pior, fui feita de ? com os plots twists fantásticos que aconteceram.

Só posso dizer que ninguém na família é o que parece ser. Só tinha uma pessoa inocente ali em toda a estória. Sofri ?

Mas enfim...
Se você procura um livro com enredo envolvente, suspense com muitas reviravoltas, personagens que da vontade de esganar, e um final surpreendente, leia A Senha. Você não vai se arrepender.

É uma leitura extremamente viciante que te envolve do início ao fim. Vale a pena conferir.

Emanuelly93 19/09/2022

Eu não sei como reagir a esse espetáculo. Tem um plot twist fantástico e um desenvolvimento fabuloso.
?? Agora, alerta SPOILER a seguir ??
Eu esperava gostar de algum personagem, mas acabei detestando a maior parte deles. As gêmeas são psicopatas malucas (inclusive eu me iludi achando que a Gio prestava ?); os namorados delas então, prefiro nem comentar; os únicos que se salvavam eram: Bruno (coitado era só uma criança) e a mãe, mas a dona Fátima, meu Deus do céu, no final contou toda a história sofrida de vida (que eu fiquei passada, mas já estava desconfiada pela forma que foi citada a morte dos pais dela) e ainda matou as duas filhas de uma lapada só .-. E eu só senti falta de um último confronto do policial com a Giane, porque ela tinha m@t@do o doguinho dele quando criança :(

Leiturascomdaia 04/10/2022

Perfeito a leitura
Primeiro livro que eu leio da autora posso dizer que eu amei muito o livro os detalhes da história o jeito que ela escreve a história

E uma história que deixa você muito pensativo

E faz você refletir sobre bastante coisa
E uma leitura muito fluída faz você ficar preso para saber o final e o livro tem assuntos importantes
E uma leitura de supense
Leitura muito rápida
Leitura muito fluída deliciosa
E viciante este livro

Nara 26/07/2022

Maravilhoso
Um suspense arrebatador, recheado de plots twists. Cada momento na leitura me deixava imersa e ansiosa pelo desfecho.
Leiam!
É incrível.

Analia.Michelly 29/12/2022

Surpreendente
De todos os livros que lo de Cieli Silva esse foi o melhor!
Uma história envolvente com um final extraordinário.
O livro tem como personagens principais duas irmãs gêmeas que tem personalidades diferentes mas ambições e interesses parecidos.
Uma história muito bem escrita, com todos os pontos alinhados e com um final inesperado.

Washington24 01/05/2024

Preso, ansioso, surpreso ao ler... Devorei.
De imediato, gostei bastante. Bem escrito, conforme ia avançando ia tentando imaginar o que viria... Me surpreendi com o que ia acontecendo, a historia bem amarradinha e totalmente coerente com uma possível realidade.

Tive a sensação que a historia do Conde de Monte Cristo ou Les Miserables rolaram de pano de fundo influenciado os personagens. Les Miserables que por sinal, comprei na feira da USP, gosto muito mas ainda não li. O conde de monte cristo é foda tbm, ainda não li mas vi o filme.

Há reviravoltas que surpreenderam.

Algumas curiosidades de leitor me surgem mas fica pra outra hora.

Gostei por demais!

Emilio.Curcelli 21/08/2022

Leitura rápida e dinâmica. Li em um dia, envolvido com a história das gêmeas. A ambientação em São Paulo é um otimo plus e o plot bem construído.

Livro.Condena 22/10/2022

De quem é A Senha???
Eu achei a história muito boa, ainda não tinha lido um livro com esse final, o plot twist me pegou.

No começo do livro minha leitura seguiu sem empacar, mas ficou mais fluida depois de alguns capítulos, que são bem curtinhos, oque faz a leitura passar rápido. No começo do livro achei que iria gostar de alguma personagem, mas foi exatamente o contrário, o livro contém mais psicopatas do que em todos os livros que já li, eu senti falta de uma personagem mais pé no chão. A trama foi muito bem construída e o plot twist veio inesperado, na hora que você acha que sabe como vai acabar, a autora traz a chave de ouro do livro. Amei as variações nos capítulos, entre passado e presente.

Ao todo, minha leitura foi boa e fiquei intrigada para saber o final da trama, mas ainda assim sinto que faltou alguma coisa para deixar a história completa ou então algum personagem em que eu pudesse me apegar mais ao longo da história. Eu gostei da escrita da autora e quero ler outros livros com temas diferentes da mesma.

Se você está procurando um livro nacional de suspense, curto, com uma leitura rápida e que te prende, esse é o livro pra você.

site: https://www.instagram.com/p/Cj_cBsPuhkI/

Mariely.Carreira 30/09/2022

Arrebatador
Um suspense de tirar o chapéu e tirar o fôlego. Uma narrativa bem escrita, fluída e prazerosa. O livro tem capítulos curtos (amo isso), então, parece que você nem percebe que já leu mais da metade e fica pensando: "vou ler mais um capítulo só..."

Vou contar uma coisa, muitos momentos me surpreenderam, teve hora que não sabia quem era a gêmea verdadeira da cena e confesso que em vários momentos fui pega de surpresa.

Um final primoroso que eu nem sequer imaginei que podia acontecer. Mais uma vez a escrita da autora me prendeu do início ao fim. Acho que se o livro tivesse mais 300 páginas eu nem iria sentir, só iria continuar lendo.