Fica entre nós

Fica entre nós Sophie Gonzales...

Resenhas -

Cisquinhole 09/01/2023

Fica Entre os Reviews
Começo afirmando que a obra retrata toda a pressão que os artistas sofrem e como é fácil perder a identidade em todo esse processo. Isso me fez pensar como muitas pessoas queriam tanto a vida dos membros da Saturday, talvez seja porque vendo de fora, diminuem o tamanho do problema.

A forma única como cada personagem tem sua história, sua relação com a família e o melhor, não teve a romanização de que se deve tolerar tudo somente porque é sua família, Ruben foi utilizado durante toda o livro para mostrar isso, e o quão difícil é para se começar a por limites. Também se é desenvolvido a dependência em drogas, relacionados ao psicológico e como um fuga, pelo nosso Angel e como é banalizado no mundo artístico.
Jon é sempre cuidadoso com todos e é muito afetado pela mudança obrigatória nas vestes e forma de agir no palco, sempre tão sensato e companheiro. Zach quer ser um compositor e tenta sempre lançar uma música com a gravadora, mas sempre tem suas músicas descartadas por "não serem a face da Saturday".

No fim, mostra o quão a Chorus(assesoria deles) estava errada e em como o público abraça saber quem todos são.

Além disso, mostra como as pessoas podem amadurecer em tão pouco tempo, em um processo de auto conhecimento pouco tóxico e que não estamos acostumados a ver nas obras normalmente.

Recomendo à obra não só a população LGBTQIA+, mas à todos aqueles que buscam uma fuga dos clichês.

É uma leitura leve(em alguns momentos me senti na pele de um personagem) e sem muitas dificuldades para se ler, mesmo tratando de temas tão importantes. Todos precisam cair dentro da leitura de Fica Entre Nós.
Tayce.flor 08/07/2023minha estante
Um dos meus livros favs,amo dms,so no começo q é um pouco entediante mas depois fica muito bom,trata sobre várias questões sobre fama,e industria musical,é incrível

Nicolle 03/11/2023

Fica entre nós
Muito bom!! vale muito a pena e o desenvolvimento dos personagens é muito bonito de ver. Além do casal principal o resto da banda também tem um desenvolvimento incrível!!

Julia 12/09/2023

Básico demais para ser considerado minimamente bom
Confesso, que esperava muito mais! A premissa de ser um relacionamento entre membros de uma banda, faz você pensar que é impossível ser ruim, esse livro prova que é possível sim.

Personagens chatos, escrita estressante, romance capenga, tudo que tinha para dar errado numa historia deu. A autora quis por muitos pontos e no final não desenvolveu nenhum. Autodescoberta do Zack foi tão rápida que nem parece que em algum momento ele teve dúvida, a forma como ela deixou subentendido que se vc sabe sua sexualidade as pessoas ao seu redor TEM que saber, o abuso de drogas que não foi tratado como deveria, os surtos foram tão esteriotipados, que causaram ansiedade, a empresa cuzona cheia de gente capitalista mais cuzões ainda.

A unica coisa que salva nessa história é alguns trechos do romance, e da amizade deles, e a relação do Zach com a mãe e a forma como a autora critica a indústria musical.

Esse livro é unica e exclusivamente uma capa bonita e uma pressima interessante, mas já li muitas fanfics no Spirit (lugar que mais tem fanfic ruim para quem não sabe) que eram muitooo melhores que esse livro.

Giiocg 25/01/2024

Zach e Rubem são o Jão e o Pedro
É uma história emocionante, que te prende você quer sempre ler mais um pouquinho. Os meninos estão entrando na vida adulta e lidando com a responsabilidade e o peso de serem de uma banda famosa. O romance é simplesmente LINDO e a amizade deles mais ainda. Tem alguns gatilhos sobre h0m0fob1a, abuso de dr0g4s e problemas familiares. A narrativa me deixou um pouco confusa pq ficava confundindo quem tava narrando no momento mas nada que tenha atrapalhando a leitura.

Ana 23/02/2023

A vida tem muitas faces mesmo.
Queria: Um romance aquileano
Recebi: reflexão e tristeza

Foi tão bom acompanhar o relacionamento do Ruben e do Zack!
Em um certo momento dá uma vontade de quebrar os dois na porrada, mas depois disso é só amorzinho.
Achei o Ruben o mais maduro de todos e mesmo se outros achem que ele é egoísta vou defende-lo!
Zack é outro personagem que evolui muito ao longo do enredo e é muito bom acompanhar isso.

Agora, as maiores perguntas são :
Qual o preço da fama?
Qual é o valor que temos quando não nos deixamos manipular 100% pelos outros?
Ainda pode ser considerado feliz quando você não pode ser você mesmo em nenhum momento?
As opiniões dos outros tem que ditar nossa vida?

Viver uma vida de artista não deve ser fácil. Sempre se policiar, sempre ter medo , deixar que outros dominem sua vida. Tem muita grana envolvida? SIM! Mas vale a pena?

O final do livro é bem legal e eu queria mais!

Minha única crítica é:
Se eu não lesse o nome dos personagens no início do capítulo , eu não conseguia diferenciar qual deles ( Ruben ou Zack ) estavam narrando.
Eles eram distintos na personalidade, porém o """tom mental""/narrativa deles eram muito igual.
Mas no fim das contas não atrapalhou tanto minha experiência.

É isso...

Filhadepejao 03/06/2023

Amei mas precisa de um final melhor
Esse livro me tocou de várias formas possíveis,a pressão que os meninos da banda tinham por não poder ser eles mesmo,o autodescobrimento do zach,etc.Essa história foi incrível,quase favoritei mas eu achei o final meio que faltou alguma coisa,talvez um epílogo ou até mesmo um 2 livro.Mas tirando isso esse livro é maravilhoso recomendo muito porque lendo esse livro eu consegui abrir mais minha mente para oque realmente importa

cole 05/09/2023

"Por favor, imploro em silêncio, pega leve comigo só hoje."
(?) Um livro muito bem desenvolvido. Eu esperava que o relacionamento deles fosse acontecer super rápido, às pressas, mas foi o contrário. Ao mesmo tempo em que a escrita segue uma linearidade com acontecimentos bem explicados, também tem a dose certa de detalhes, os autores não enchem páginas e páginas de informações desnecessárias, tornando assim, a leitura fluída e nada cansativa.

(?) Histórias como essa, que narram os bastidores de bandas de sucesso, são extremamente desconfortáveis por mostrar tão intimamente a pressão da indústria musical em cima dos artistas ? ainda mais quando se é um fã assíduo de algum astro. Esse tipo de narrativa é profundamente incômoda por nos trazer o choque realístico de que enquanto estamos vendo os nossos ídolos felizes na frente das câmeras, pode tá tudo desmoronando por trás das lentes e provavelmente nunca vamos saber.

(?) Os quatro personagens são profundos mas o Ruben e o Zack são especialmente complexos.
Eu acredito muito que cada livro toca uma pessoa de uma forma diferente, ou seja, um livro que foi fantástico pra mim, pode ter sido meia boca pra você. E sendo sincera, não considero o plot geral desse livro algo de outro mundo (ui!, membros de uma boyband se apaixonam, e agora o que eles vão fazer?), contudo, eu me enxerguei nos personagens do Ruben e do Zack. Me peguei muitas vezes estática com o quanto eu via minha vida dentro da história.
Os autores foram, na minha tão humilde opinião,  >sensacionais< no quesito "descrever emoções". Colocaram em palavras sentimentos que eu não fazia ideia de como externalizar. Então é isso, esse livro tocou num ponto muito profundo dentro de mim. Um lugar muito sensível e que me fez ficar com uma dupla sensação: ao mesmo tempo em que ficava triste por me identificar com os acontecimentos, me sentia aliviada por saber que eu não estou sozinha, não sou um caso isolado e outras pessoas sentem e passam pelo mesmo que eu ? infelizmente.

(?) Senti falta de um epílogo. Acho que o livro acabou de uma forma muito abrupta e deixando o final aberto a idealizações. Exceto por isso, não tenho nada a reclamar.
liv 05/09/2023minha estante
que resenha linda! ? dá pra ver o quanto esse livro mexeu com você, e é bonito perceber isso.

Charlie 05/09/2023minha estante
menina, pelo tamanho da resenha deu até vontade de ler!!

Clara 26/09/2023

EU AMEI
Meu deus
Esse livro é ótimo, meu coração ficou quentinho e amei a estética de boyband do livro, queria que tivesse uma continuação pra saber o que acontece com os quatro, virou mais um livro conforto pra mim

Thais 25/03/2023

É um livro incrível.
Ele aborda muitos temas q são necessários, como o quanto os artistas são moldados, presos numa caixa pela empresa/produtora/agência. O quanto essas agência só se importam com o lucro e fds o q o artista está passando. O quão 🤬 #$%!& é o Geoff. Tbm é abordado assuntos de sexualidade e em como a agência pode te manipular para esconder do público. A pressão familiar, o quanto a mãe do Ruben é uma desgraçada.
E outros...
Recomendado muitoooooo
Perfeitinho para um domingo (talvez n dê para terminar em um só dia, mas leiam)
E um romance tão fofo, tão lindo ????AAAAAAAAAAA
#Zuben
#Anjon

Micheli Carlos 09/01/2024

Maravilhoso !!!
Em FICA ENTRE NÓS vamos acompanhar Ruben, Zach, Jon e Angel, junto eles formam a Saturday uma boyband de muito sucesso que está em sua primeira turnê mundial.

Com a fama cada vez maior não existe um adolescente que não conheça seus nomes e pelo menos uma de suas canções. O que ninguém imagina é que a imagem publica dos garotos não é nem de longe o que eles são realmente.

O que é ainda pior para Ruben que é gay e tem um crush secreto em Zach integrante da banda e seu melhor amigo.

Tudo está sob controle até que depois de uma festa em Paris eles precisam dividir o quarto e a mesma cama, onde os dois acabam se aproximado de maneira que eles não esperavam e mostrando pra eles que não se veem apenas como amigos e que Zach talvez não seja tão hétero como pensava.

Agora em meio a vários outros problemas que vão surgindo eles terão que esconder seu romance para não afetar a imagem da banda.

Enquanto vão se conhecendo um ao outro e a si mesmos terão que decidir quanto estão dispostos a pagar para viver seus sonhos.

Recheado de intrigas e descobertas maravilhosas, dei muitas risadas, surtei muuitoooo, passei raiva e me apaixonei por cada personagem.
Com uma escrita maravilhosa Sophie González e Cale Dietrich conseguiram me fazer imaginar que eu realmente fazia parte dessa história, super recomendo amei cada pedacinho...
Micheli Carlos 09/01/2024minha estante
Minha primeira resenha ?

tshzjay 16/06/2023

Eu estou completamente apaixonada pela história desses meninos e super me identifiquei com o zach, julguei horrores o coitado e sou exatamente igual. foi uma leitura rápida, bem escrita, os personagens principais bem construidos e desenvolvidos, mas que final foi esse?????? sério, o que foi isso????? tinha tudo para ser perfeito, mas o final foi desastroso, fiquei extremamente decepcionada.

Myka 19/11/2023

Eu li de uma vez só!

Foi um tanto desesperador, cada vez que eu pensava "agora vai dar certo", Zach fazia alguma coisa que bagunçava ainda mais! Mas foi lindo ver como a amizade dos quatro foi maior que tudo.
Adorei como foi apresentado o quanto pode ter tóxica a indústria, as relações familiares e a pressão por uma responsabilidade que, as vezes, nem mesmo é nossa, e mesmo sendo assim, não a situação que não possa ter um desfecho favorável se temos apoio.

Madalenamota 03/10/2023

Fofo
Desculpa a resenha meia boca (fazendo ela para o desafio do Skoob)
Esse livro traz um romance com 2 amigos de loga data e que por isso eles tem medo de estragar a amizade.