Under the Oak Tree: Season 1 (5)

Under the Oak Tree: Season 1 (5) Suji Kim

Resenhas - Under the Oak Tree: Season 1 (5)

Amanda 06/03/2023

O final foi teste para cardíaco
Nossa? eu acabei de terminar o livro e ainda não me recuperei 100% (se é que vou conseguir). O livro já começou a toda com a continuação da guerra contra os monstros. A armadilha que quase acabou com a vida da Maxi e levou os dois a terem uma grande perda. Quando ela volta ao castelo como uma heroína, mas muito fraca, não entende o que aconteceu além do uso excessivo de mana.
Aqui eu tenho uma crítica ao Riftan (entre tantas), eu entendi que ele quis poupa-la da dor da perda, mas isso fez com que ela não vivesse o luto e ficasse vulnerável ao escroto do duque de Croyso quando ele veio ao encontro dela no palácio. E acabou gerando toda a confusão que tivemos no decorrer da história. Aliás, QUE BABADO FOI O RIFTAN CHEGANDO EM CROYSO!!! Realizou meu sonho!
Mas claro muitos problemas decorreram dessa guerra interna e até a corte precisou ser envolvida, assim Maxi teve que tomar uma difícil decisão que a afastará de tudo por alguns anos. Óbvio que Riftan não aceita bem e entra naquele mode gigante ferido fingindo que nada existe e perde as oportunidades. A cena final na visão do Hebaron partiu meu coração em mil pedaços, mas ambos precisam passar por esse processo, Maxi para florescer e Riftan para se abrir aos sentimentos. Mas porque esse tempo todo meu Deus?! Agora estou morta pela continuação, preciso encontrar a season 2 para ontem!!!

Lorenza 12/08/2022

Livro 1 - Parte 5.
Esse livro foi uma coletânea de momentos tristes. Entendo que foi necessário esse passo para a Maxi, para que ela possa se firmar, aprender a ser independente, mas foi triste, eles nem conseguiram conversar direito e aquela cena no final de partir o coração.

"I lied... when I said I wouldn't wait for you."
jana 25/12/2022minha estante
Aquela cena final me matou. Fiquei transtornada. Reclama direto para todo mundo q tinha lido um livro q me matou....no desespero achei a versao em espanhol na net 1 semana depois. Ai me acalmei....mas quando vi a passagem do tempo (quanto tempo tinha passado)...nossa fiquei putassa de novo...li 167 capitulos na net.. e só la pelo cap 100 é qas coisas melhoram... é muito sofrimento para o Leitor!!! Kkkkk. Mas amo. Ja li 3x tudo, primeira e segunda tempo e o ponto de vista do Riftan, que é muito bom. Finalmente se sabe varias coisas.

Gabi 01/03/2023

Degradação de uma relação
A estrutura da presente resenha funcionará da seguinte forma: falarei dos 5 livros de uma vez só, assim terá objetividade na estrutura e construção de personagens.
Comecei a ler a novel pelo manhwa pois me interessei na história da Maxi, a protagonista principal, com dificuldade em se expressar, ou seja, ela é gaga. E também essa novel é uma espécie única de enemis to lovers to strangers (dor). Acho que é o primeiro livro que eu li com um personagem com essa característica, o processo de aceitação e a busca por melhorar me cativaram muito desde o início. Também, vemos que ela sofre com ansiedade, hoje sabemos como tratar, mas naquela época não existia este tipo de conhecimento, o que torna tudo mais doloroso.
E então, temos o protagonista masculino, Riftan, que tem personalidade dominante, insensível e muitas vezes ilógico. Ele também tem seus porquês por trás de ser assim com todo mundo, mas isso é para outra resenha. A relação dele com a protagonista é complicada, os dois são ansiosos e, repentinamente, se magoam. Um exemplo é o Riftan ignorar o esforço da Maxi para melhorar e falar que não precisa da ajuda dela, isso é um ponto chave na história deles, quase uma barreira.
O final dessa temporada achei certo, porém doloroso demais, o relacionamento deles beirava a obcessão e estavam destruindo um ao outro com gestos e palavras, e essa é a parte mais triste: ver eles se destruindo. Nas últimas páginas o Riftan fala uma coisa que acho que nunca vou perdoar e tornou a história triplamente mais triste do que já estava. Quando acaba o livro, a única coisa que tu consegue pensar é: força Maxi, tu já foi forte muitas vezes, continue sendo, por favor.
Eu classificaria esse livro como um livro barulhento, a autora no 4° livro crava uma faca no peito dos leitores e na reta final começa a torcer e aprofundar. É doloroso e realmente não sei como que a autora vai desenvolver o relacionamento saudável deles. Mas sei que estou disposta a ler pela Maxi.
Segurem seus corações apertados que lá vem faca.

Kenmilly 30/01/2024

Apesar de ter sido muito triste a ida da Max para a torre, foi algo realmente necessário para os dois. Eles estavam presos em seu próprio mundo que estava decaindo progressivamente, ele nem hesitava em se arruinar quando se tratava dela. Ela queria se esconder do mundo e se agarrar a ele para sempre, essa tentação a afligia constantemente, mas se continuassem assim, ela acabaria afogando o futuro dele na lama e ele a sufocaria em seus braços. Eles iriam arruinar um ao outro em nome do "amor".