Como fazer um milhão antes dos 20

Pablo Marçal

Resenhas - Como fazer um milhão antes dos 20

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 04/11/2022

Como fazer um milhão antes dos 20, de Marcos Paulo e Pablo Marçal
Como fazer um milhão antes dos 20, escrito pelos empresários e palestrantes, Marcos Paulo e Pablo Marçal, publicado pela Editora Buzz, apresenta pontos que encoraja a empreender e ter ganhos exponenciais através do marketing digital.

Em uma linguagem direta, sem rodeios, os empresários Marcos Paulo e Pablo Marçal, falam em quinze tópicos como conseguir seu primeiro milhão, ainda na adolescência.

Usando seus históricos de vida, de onde vieram, o que fizeram – parte disso, com a cara e a coragem – e até onde estão hoje, num patamar que se orgulham de estar entre os milionários do Brasil. Cada qual, ocupando sua posição social e empresarial, porém, já estabilizados.

Dentre os ensinamentos, há situações ou ainda pior, problemas comuns na vida pessoal ou profissional que todo empresário deve estar ciente caso queira se tornar um milionário:

- Ignorância: quando se desconhece o assunto. O oposto, educa sua mente e busca pelo conhecimento;
- Acesso: refere-se à aquisição do bem ou serviço. Descobrindo a ferramenta ideal, será bem-sucedido;
- Usabilidade: trata-se da pior situação em que tem a resolução da ignorância e o acesso, porém, não coloca em prática o que já sabe.
- Um milionário, reconhecer os três problemas e logo se adaptar e resolver, o fará um empresário de sucesso. Basta aplicar no contexto em que vive.

Marcos Paulo, por exemplo, abandonou a faculdade ao encontrar a oportunidade de investimento e, mesmo com o frio na barriga de dar tudo errado, foi lá e fez. Burlou a ignorância, o acesso e colocou em prática no que queria para si.

“Nenhuma ideia sobrevive em um campo de batalha. Precisamos ter um plano sólido de resistência para sobrevivermos e sairmos vitoriosos.”

Embora não seja uma tarefa fácil, persistir na condição de se obter seu primeiro milhão, é o que Pablo Marçal e Marcos Paulo define neste livro. Que diz muito sobre decidir, não viver condicionado ao que tem.

“As coisas não têm valor, tem preço. Os valores são atributos a pessoas. Não deixe de lado esse código.”

Como fazer um milhão antes dos 20, é um livro que embora tenha linguagem destinada ao público jovem, é válido para qualquer pessoa que deseja ter seu primeiro milhão. Basta seguir as técnicas de Marcos Paulo e Pablo Marçal, para ser interessante ao seu público, antes de se mostrar interessado.

Recomendo!

Resenha completa no blog Irmãos Livreiros.

site: bit.ly/iLPost1410

iris.pgarcia0 20/01/2024

Resenha "como fazer um milhão antes dos 20"
Comecei a ler por recomendação de uma menina no ttk, nao acho que seja incrivel, mas é uma base pra qm quer começar a aprender sobre educação financeira e como "fazer mais dinheiro"
algumas dicas que eles dao no livro sao meio viajadas, sem qualquer chance de acontecer
(apenas a humilde opinião de uma garota de 15 anos)

ju_k 06/05/2023

Bom livro!
Leitura bem leve e rápida, achei um pouco superficial sobre os conceitos, mas é um livro muito bom pra abrir a mente sobre como atingir o primeiro milhão.

Luiza1191 26/07/2023

Minha vó falou pra eu ler esse livro. De fato, ele é muito bom, mas é mais focado em marketing digital e networking, q não é o q eu quero trabalhar. Mas pra vc q quer aprender mais sobre isso, recomendo. Mas de qualquer forma, mesmo não querendo focar no marketing digital e no networking, continua sendo útil. Só n gostei muito da escrita

Yorran 20/04/2024

Pablo Maçal
Muitos criticam o Pablo Marçal apenas com base nos cortes de rede social, mas ele é, na verdade, um exemplo inspirador.

Os principais pontos do livro:

1 - Se conectar com pessoas melhores que você

2 - Quais os recursos interior que você tem

3 - Se divertir no percurso, calcular a quantidade e valor para chegar ao milhão.

4 - Tome a decisão de soltar o vagão (Decisão difícil) daquilo que não faz sentido.

5 - Se você não for auto confiante e acreditar em você, ninguém o fará.

6 - Existe 2 tipos de medos, o fisiológico: medo de altura. E o emocional: medo do que os outros vão pensar, medo de fazer.

7 - Aprenda a dizer não.

8 - Network é relacionamento. Relacionamento vem antes de qualquer negócio.

9 - Faça testes.

10 - Erre mas aprende com ele. O erro é a compra de dados.

11 - Tenha antevisão, enchergue antes.

12 - Só entre em negócios escaláveis.

13 - Pare de trabalhar, se torne empreendedor depois investidor.

14 - As pessoas não prosperam por causa da mentalidade. Ex: escassez.

Carolina.Crespo 29/08/2022

Um bom livro.
Traz muitos pontos importantes que nos encoraja a empreender e ter ganhos exponenciais através da internet.

Bea 11/12/2023

Como fazer um milhão antes dos 20
Um livro leve, fácil, rápido e com bons ensinamentos sobre a mentalidade humana e sobre riqueza e dinheiro.

Solangeeoliv 04/01/2024

Linguagem simples e fácil
Toda dica é válida para conhecimento, cabe você filtrar o que lhe cabe.
Escrito por duas autoridades em vendas digitais e traz perspectivas para alcançar o primeiro milhão, traçando caminhos pela sua atitude de sucesso, o desenvolvimento de networking e diversos outros processos do seu dia a dia.

Cristina RLD 08/02/2024

Razoável
Não achei lá grande coisa o livro. Tem coisas boas, mas muito do mesmo falado bonito ou diferente...rs em fim, não diminui mas também não acrescentou tanto assim no meu conhecimento.

Elisa 13/04/2024

Simples e Esclarecedor
Amei esse livro , simples , esclarecedor , direto ao ponto . Dismitifica o que de fato é o ?1 milhão ? mostra de forma prática que é possível com o acesso certo e que é muito mais sobre mentalidade do que produtividade .
? sua mentalidade determina seus resultados? - Marcos Paulo

Gabriel1994 04/06/2024

Como fazer um milhão aos 20
Não é tão envolvente quanto os livros de desenvolvimento pessoal, negócios e finanças que já li esse ano. Mas já valeu a pena ter lido por alguns conceitos e propostas de negócios que Marcos e Pablo trazem no contexto do livro.