O livro que mudou a minha vida

O livro que mudou a minha vida José Roberto de Castro Neves

Resenhas - O livro que mudou a minha vida

Domino 28/01/2023

Tem artigos bons e ruins em.uma seleção de livros, gostei mto dos referentes a 1984 é a pé na estrada .

Filósofo dos Livros 06/09/2023

ESSE LIVRO PODE REALMENTE TRANSFORMAR VIDAS
Encontrava-me aborrecido após a extração do dente siso, com meu rosto ainda inchado e meus lábios dormentes devido à parestesia. Não sei se isso é temporário ou permanente, mas é desconfortável.

Naquele momento, minha vontade era apenas dormir para escapar do sofrimento da vida real. Queria mergulhar no mundo dos sonhos, na esperança de acordar quando tudo estivesse bem. No entanto, as obrigações me chamavam, e não queria atrasar meus compromissos. Muitos deles envolviam leitura, o que não era desagradável, mas, na minha situação atual, tudo parecia desagradável.

Eu tinha planejado ler 'O Livro que Mudou a Minha Vida', organizado por @jrcastroneves e publicado pela Editora @novafronteira. Fico feliz por não ter permitido que meus aborrecimentos determinassem minha vida. O livro apresenta depoimentos de pessoas importantes no meio intelectual e artístico do Brasil, cada capítulo abordando a relação do ser humano com o livro que transformou sua vida.

Eu não conhecia todas as pessoas mencionadas nem todos os livros, mas foi interessante conhecer a experiência de cada um e como a literatura pode afetar as pessoas de maneiras diferentes. Alguns livros transformam a vida pessoal, outros a vida profissional, alguns até curam.

Em algumas experiências, me identifiquei profundamente; em outras, pareciam distantes da minha visão da literatura, mas os textos ainda eram interessantes. À medida que virava cada página, eu pensava em qual livro tinha mudado minha vida. Para mim, parecia que essas pessoas tinham o privilégio de ter o livro que mais as impactou como o mais querido, o que não era o meu caso. A obra que transformou minha vida não está na minha lista de livros prediletos, mas teve uma cena que me modificou. É curioso também que livros apaixonantes que fazem parte dos meus favoritos não tenham causado nenhuma mudança em mim. Enfim, percebi que cada pessoa é tocada de forma única pelos livros.

E você, caro leitor, já teve um livro que transformou sua vida de alguma maneira? Qual foi esse livro e como ele influenciou você? Compartilhe sua experiência nos comentários!

#OLivroQueMudouMinhaVida #JoséRobertoDeCastroNeves #EditoraNovaFronteira

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/