O Despertar (Legado do Coração de Dragão Livro 1)

O Despertar (Legado do Coração de Dragão Livro 1) Nora Roberts

Resenhas -

Andrea141 28/02/2023

Por que abandonei?
Pode fazer resenha sobre um livro que abandonou? Se puder, lá vai. Absolutamente chato e arrastado. Eu não aguentava mais ler as descrições da viagem pela Irlanda (se eu quisesse saber isso, compraria um guia de viagens). A tal Bree é chata, lerda e chata de novo (imagino que, talvez, isso melhore com a sua "descoberta", mas não tive paciência para descobrir). Depois que descobri, então, que é uma trilogia, sem a menor chance!!

Ortiz 28/12/2022

Estante de Resenhas - O Despertar.
Apesar dessa não ser minha primeira leitura de alguma obra da Nora Roberts, a escrita da autora nunca deixa de me surpreender, fascinar e viciar !!

O universo criado é tão bem detalhado e trabalhado que encanta, totalmente, os leitores, assim como, os personagens que apesar de muitos e a maioria sendo personagens secundários, não deixa de cativar, com suas personalidades diferentes e tão bem formadas. Todo o enredo foi muito bem trabalhado, desde os personagens até o mundo fantasioso, são tantas particularidades que fica difícil descrever aqui!!

Por ter um desenvolvimento extremamente real e vívido, a trama acaba se tornando mais devagar e sem tanta ação, para que tudo seja explicado fazendo um encaixe perfeito de acontecimentos e assim o leitor poder entender com mais precisão tudo o que ocorreu. Em alguns momentos me peguei tendo uma leve raiva da protagonista, por ser tão cabeça dura em não querer acreditar na verdade, mas entendo que traumas são imensamente difíceis de deixar para trás, sendo uma luta constante de aceitação, o que só me fez gostar ainda mais dela.

Em resumo, ainda que esse livro seja cheio de fantasia, o foco principal não é o romance, mesmo ele acontecendo, mas sim no desenvolvimento e auto conhecimento da protagonista e em todas as batalhas que ela terá que enfrentar para conquistar os sonhos e a tão aguardada paz.

Ouso dizer que nunca um livro antes me deixou tão apaixonada como este!!