Cidade dos Vilões

Cidade dos Vilões Estelle Laure

Resenhas - Cidade dos Vilôes

anaartnic 11/11/2022

Uma releitura de zootopia, só que ruim
Me interessei por ler o livro por achar a premissa dele interessante, um mundo a qual a magia cessou e existem grupos antagônicos: Narrow, pessoas que não tinha magia e os Legacy, que eram seres mágicos antes deste cessar. Além disso, a história promete ser um romance policial, com investigação. A sinopse é muito legal, mas o livro não é nada disso. Acho que me forcei a terminar justamente porque gosto muito do universo Disney, se não fosse isso eu teria abandonado.

O livro conta a história de Mary Elizabeth, uma garota de 17 anos, Legacy e que é estagiária em uma delegacia. Os seus pais foram mortos brutalmente e isso a motiva a lutar contra o crime e a violência que a sua cidade enfrenta.

Com esse contexto, o conflito se inicia: Mally F. Saint (Maleficient notaram?), colega de classe de Mary e filha de um homem rico da cidade, desaparece e Mary é escalada para investigar o seu desaparecimento junto a Bella, outra policial Legacy. Elas iniciam a investigação, e ao longo dela outros desaparecimentos acontecem e há um padrão: são todos jovens Legacy (e amigos de Mary).

A história se atém muito a cenas High School, isso acaba sendo cansativo e tirando o tempo para outras cenas de investigação (este não deveria ser o foco do livro?), além disso, as facções Legacy poderiam ser melhor exploradas pois são justamente a riqueza da história: Uma sociedade que perdeu a sua sustentação, a magia.

Uma coisa que eu notei é que o enredo tem uma semelhança muito grande com Zootopia, na jornada do herói e também nos acontecimentos, a única coisa que muda é narrativa do ser não-mágico ou mágico, diferente de presas e caças. Muitos plots acabam sendo bem parecidos também, então a história não possui muita originalidade, com um teor um tanto previsível.

O final é muito repentino, é total um blockbuster, onde as coisas acontecem muito rápido no desfecho e acabam ficando incompletas. Ainda que tenha continuação, acredito que alguns pontos poderiam ter sido melhor esclarecidos no livro 1.

A continuação ainda não foi lançada em português, eu sinceramente não sei se vou ler. Também não recomendo a leitura, a não ser que você curta muito o universo Disney e queria gabaritar os livros licenciados.

Wickedceci 05/11/2022

Promisso, mas não foi bem executado
Coisas boas: é interessante essa nova roupagem dos vilões, a premissa da magia que desapareceu do mundo e agora tem facções que acreditam que a magia vai volta, os que acreditam que se foi para sempre e os que acreditam que ela nunca existiu é muito boa mesma, e a personagem da Bela é maravilhosa

E só isso que tem de coisas boas, o resto é mal desenvolvido e sem uma boa excursão.

Thefy 18/11/2022

Tinha muito potencial
Ao ler a sinopse do livro criei a expectativa de que seria um livro de fantasia + romance policial incrível. E acho que tinha mesmo muito potencial, porém...
A escrita não é tão bem desenvolvida, as investigações se desenrolam de um jeito péssimo e extremamente bobo. Elas ficam andando em círculos, até que em 87% do livro tudo começa a aparecer.
A cena de ação no final do livro é bem escrita, porém não compensa a forma como o livro se desenrolou.
Tinha muito potencial, porém foi desperdiçado.

Gi.Prado 01/05/2024

LIVRO ESPETACULAR!!
Sou apaixonada por livros e filmes que trazem as histórias da Disney de um jeito original e essa história realmente me surpreendeu positivamente. A descoberta dos personagens e acompanhar o desenvolvimento deles até se tornarem os personagens que conhecemos foi incrível. A personagem principal muito bem construída e não é aquelas protagonistas frágeis e sem sal. A única ressalva que eu tenho a fazer é que se trata de uma trilogia no qual o SEGUNDO NÃO FOI TRADUZIDO E O TERCEIRO AINDA NÃO FOI LANÇADO tirando ter que conviver com a ansiedade para ler o resto o livro é PERFEITO!!!

neusmon 05/12/2022

Descendentes tá diferente
Eu li descendentes por anos então quand9 em deparei com isso achei maravilhoso, mas cara... mesma premissa com.personagens igualmente fracos

Eu adorei porque sou cadelinha então kkk

Brenda 30/01/2023

Tinha potencial
A premissa do livro é muito legal porém muito m executado com uma escrita ruim e cansativa
O livro simplesmente não flui e é chato em alguns momentos
O livro simplesmente é muito enrolado, tudo demora a acontecer para as partes mais importantes acontecerem nos últimos 10% do livro

Caleidoscopio 29/03/2023

Decepção
Me sinto super decepcionado com esse livro ,eu tava muito ansiosa para ler , muito ansiosa msm , eu antes de td baixei em PDF mas dps comprei o livro pq em PDF nn passei nem da capa , compra esse ivro só me fez pensar uma coisa (pq eu gastei meu dinheiro com isso afinal? ), mas felizmente o que aconteceu é passado e eu estou dando o que ninguém me deu que é uma opinião sincera.

Olha tem que desenvolver melhor os personagens e não deixar como algo super notório essas diferenças, de toda a proposta que vi de suspense e mistério nos tinha quase nd disso d quando tinha era mal desenvolvido

GabrielMoraesdeAndrade 08/10/2023

O Livro É Bom
Comecei a ler dia 07/10 e terminei dia 08/10 e achei ele bom, vamos dizer que ele atende às expectativas.
Eu vou colocar meu ponto de vista, eu acho que a autora poderia ter desenvolvido melhor o livro, e também focar mais na história principal, sei que esse é o primeiro livro da série e é mais introdutório, mas tem umas coisas que achei sem sentido na história por exemplo: ela não descreve os personagens principais da história como são, como se você pudesse imaginar do jeito que quisesse, mas do nada no meio ou em uma cena qualquer depois da metade do livro, ela descreve algumas coisas físicas dos personagens e eu fiquei tipo: como assim? Pensei que era para imaginar o que quisesse.
O livro foge muito da história central ali, como disse, poderia tipo aprofundar, desenvolver ali, espero que no próximo livro ela consiga deixar a história mais focada no principal.
O livro não foi chato, ele é uma leitura bem gostosinha de ler até.
Tem uma partes engraçadas e tals, e a história até te deixa um pouco envolvido, só que tem algumas coisas tipo a aulas de história que poderiam serem melhores, pode deixou a desejar e parecia que toda aula da escola deles tinha briga, a única aula legal foi que a pessoa aparece é dá um recado só.
Agora quero falar sobre os personagens:
Mary Elizabeth acho ela bem legal, o jeito que a história é contada pelo ponto de vista dela, mas acho que teve algumas coisas, alguns parágrafos que não precisava, porque parecia que a pessoa tava lendo o mesmo trecho sempre.
A Bella, eu achei uma boa policial e teve o bom tempo ali junto com Mary, que ficou perfeito.
O resto dos personagens eu achei eles bons contribuindo e abrangendo mais a história, mais tinha alguns que não precisava ter.
Os vilões ficou fácil de identificar, um ou pelo nome, ou pelas características, ou pelo nome do grupo que alguns eram chamados.
Eu achei o casal principal Mary e James chato e sem química, acho que os dois não combinam muito, não sei se essa foi a ideia que autora quis passar.
Quando lançar a dois em português obviamente vou ler, pois quero saber o que vai acontecer e espero que seja melhor que esse.
Nota: 4 de 5 estrelas
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 14 anos.

Eduarda2073 27/02/2024

Era uma vez uma cidade sem magia.
É bom, não é inovador e revolucionário.
A protagonista é fraca, mas todos os outros personagens são bons. A história é o que a gente espera dela, os personagens são o que esperamos deles apesar de tudo.

Tary Belmont 28/11/2022

Interessante
Normalmente não curto essas adaptações da Disney, chance. mas essa tinha uma proposta diferente então quis arriscar. A roupagem dos personagens enssa versão é bem diferente. As refencias são bem sutis, nem sei se captei todas, mas no final vão ficando mais claras.
O começo foi meio paradão, demorou pra engatar. Me venderam como um suspense policial com os vilões da Disney, mas acho que a parte do suspense policial se perdeu logo no começo. No começo a parte do suspense e a parte da magia ficaram muito destoadas, pareciam que não se encaixavam, muita informação pré-definida talvez.
Mas com o tempo o roteiro foi ganhando sentido e a história começou a ficar interessante. Espero que progrida nos proximos livros.

Mari 26/02/2023

Crossover de milhões!
Gente, eu amei esse livro!
Sério, um dos favoritos de 2023 até agora.
A história é envolvente e os personagens são bem construídos...
Amei ver como tudo desenrolou e tô ansiosa pela continuação.

Kaa.Mari 19/03/2023

7/10
O livro não é muito bom, tipo, o enredo é bom, mas a escritora não soube fazer com que eu me envolvesse na história, porém, mesmo que 90% do livro seja maçante, os outros 10% (que seria o final) é maravilhoso, parece que ela concentrou todas as suas habilidades no final.

KJJ 10/08/2023

Ruim/confuso
Muito confuso, gente!!! Não identifiquei bem os personagens, a escrita não da para imaginar a cena, o cenário ou personagens.
Deu pra entender a historia que é a volta da magia e a busca da menina que desapareceu. Ok. Mas não prende, não da nem vontade de continuar, só terminei que comecei e tenho que acabar. se não..
Vi que ia ter o volume 2, não da nem vontade de ler.

becks24 08/12/2023

Promissor.
Narrativa interessante mas muito detalhada em alguns pontos que eu não via a necessidade.

é um pouco confuso, são muitos detalhes pra acompanhar. (eu tive que ficar voltando nas páginas anteriores pra poder lembrar qual informação era aquela, e se tem uma coisa que eu nao gosto é de ficar voltando). e as informações são dadas um pouco desorganizadas.

e apesar de ter muitos detalhes, a característica física dos personagens ou as informações sobre os possíveis poderes é totalmente confuso e as vezes nem descrito.
alguns são óbvios por causa dos nomes mas mesmo assim fica confuso.

faltou um pouco do desenrolar da história e dos personagens.
depois de quase 100 páginas é que eu consegui entender algumas informações.

tirando isso, é um livro bom, com uma narrativa interessante que eu nunca tinha visto em um livro desse gênero antes, bem diferente.

eu vi que esse é o primeiro de uma trilogia. espero que nos dois livros restantes, a história se desenrole melhor.