Deixo-te para Não te Perder

Deixo-te para Não te Perder Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Deixo-te para Não te Perder

Thamirys 17/04/2024

Nessa leitura conhecemos a jornada de autodescoberta e a tradução do que é o amor verdadeiro de uma forma que desafia as convenções tradicionais dos relacionamentos.
Nesta narrativa cativante nos deparamos com personagens que estão em busca de encontrar a felicidade mas não sabem como. Ao enfrentar a difícil decisão de abrir mão de seu relacionamento para não o perder, Lauren e Ryan descobrem um lindo caminho para a maturidade emocional.
Ao longo da história, somos confrontados com a verdade poderosíssima de que a sinceridade é o alicerce de qualquer relacionamento.
E é exatamente isto que o livro vem nos lembrar, lembrar da importância de sermos verdadeiros conosco e com os outros, mesmo que isso signifique enfrentar desafios dolorosos pelo caminho.
A sensibilidade da escrita de Taylor Jenkins Reid nos permite sentir cada dor, cada confusão mental, cada dilema enfrentado pelos personagens.
Não é só emocionante, acho que de alguma forma é inspirador.

JoanaPJaneiro 22/08/2023

Este livro é o depois do ?e viveram felizes para sempre?? TJR mostra-nos que a realidade vai muito além do que a paixão, o amor. Porque as relações começam depois das borboletas passarem.

Deixa-nos a pensar tanto enquanto o vamos lendo. E só queremos mais e mais e mais. É tão real, tão bonito, tão verdadeiro. E atingiu-me de tantas maneiras?

Lauren e Ryan já não se suportam, após 11 anos juntos, dos quais 6 casados, chegam a um momento da relação em que o facto de respirarem incomoda o outro. Decidem então, em conjunto, separar-se durante um ano.

Durante esse ano vemos Lauren crescer, descobrir o que realmente quer. É-nos mostrado que o casamento, e as relações em geral, podem ser muita coisa, dependentemente de quem integra nelas. O importante é? não desistir. Não há regras, não há certo ou errado. Além de tudo mais, TJR consegue num só livro mostrar-nos vários tipos de relação, de pessoas, de compromissos. Porque todos erramos e ninguém tem a receita certa.

- Não sei quem decidiu o nome do livro em português mas por favor não, não façam isto mais vezes ? de ?after I do? para ?deixo-te para não te perder? vai uma diferença enorme, não havia necessidade ?

Spoiler ahead:

Nos entretantos vou só fingir que a Avó conheceu o bisneto, para ficar de coração cheio. Eu e ela.

Beatriz 28/05/2023

AMEI
Este livro é muito bom, as personagens são muito boas, a história é incrível, tem muitas lições de moral. Chorei muito

Evelyn 20/01/2024

Esse livro fala sobre o casamento de Lauren e Ryan, que se conheceram jovens e estão juntos a 11 anos, mas acabam por enfrentar muitas dificuldades no casamento e decidem dar um tempo. Neste meio tempo ambos aprendem muito de si próprio.