Jorge Amado um baiano romântico e sensual

Jorge Amado um baiano romântico e sensual Jorge Amado
Zélia Gattai

Resenhas - Jorge Amado

Paula1735 27/11/2021

Um dos maiores escritores brasileiros tendo sucessos com Capitães de areia, Gabriela cravo e canela, Tereza Batista cansada de guerra. Também foi político. Jorge Amado foi muito amado por sua família. Onde neste livro, Zélia, João Jorge e Paloma. Lembram de momentos em que marcaram a estas pessoas. E sempre com muita saudade, relatando curiosidades, bons e maus momentos descritos de forma simples e descontraída. De pessoas que o amaram muito a este homem esposo, irmão, pai e amigo.

Vivi 10/05/2016

A Zélia e os dois filhos do casal narram umas histórias da vida de Jorge Amado na visão de cada um dos autores. Adorei o livro.

Kleber.Tiago 15/01/2013

Esse foi o primeiro livro biográfico que eu li na vida. Tem uma linguagem simples e direta. E de é um retrato bem interessante do Jorge, pois sendo escrito por parente, existe na obra uma fidelidade e uma fraternidade simples e amorosa.

Luma 21/09/2010

Três relatos de amor
Apesar de nunca ter lido um livro do tão ilustre Jorge Amado, essa biografia-digamos assim-, me encantou bastante talvez por ter sido escrita por uma de minhas autoras favoritas, sua esposa Zélia Gattai. Esse livro é surpreendente, não só por ter participação da Zélia, mas por ter também a Paloma e o João.
O enredo do livro é tão bacana, que a medida em que as coisas acontecem o leitor-pelo menos foi o que aconteceu comigo-, mergulha totalmente no desenrolar da história, e é capaz de perceber o quão é verdadeiro os sentimentos ali descritos. E uma das coisas mais legais, é também poder sentir o grande amor que a Zélia tinha por ele, e o quanto aquilo parecia ser recíproco, isso vale também pra Paloma e pro João.
Eu poderia dizer muitas coisas sobre esse livro, mas creio que vale muito a pena pegar pra ler. É tocante!
Sem dúvidas são três sinceros relatos de amor!!

dialves 01/03/2009

com depoimentos da mulher e dos filhos, Jorge Amado é desvendado como homem, amante, escritor, autor, pessoa, pai e amigo. Uma delícia de ler, ainda mais emendado com o livro anterior (Romântico, sedutor e anarquista: Como e por que ler Jorge Amado hoje). Ambos, na verdade, foram ganhos juntos como presente de aniversário. Cada um de uma amiga e, claro, combinado. O "conjunto Jorge Amado" é uma delícia. E esse livro é uma gostosura. Por trazer ainda uma memória muito próxima e viva de Jorge Amado (o livro foi escrito pouco depois de sua morte) com depoimentos que trazem da história de amor entre Zélia e ele e do convívio com os filhos, as aventuras de Jorge ficam com gosto de lembrança familiar a quem lê. Parece conversa de tarde na casa dos avós que eles contam história das gerações anteriores que nem conhecemos, mas de ouvir e saber já nos sentimos parte.