Love, Theoretically

Love, Theoretically Ali Hazelwood

Resenhas - Love Theoretically

Lay 03/12/2023

Muito queridinho
Eu adorei esse livro, é leve e de fácil leitura!
gostei muito do jeito confuso da Elsie, me identifico tantokkkk a meta agora é encontrar um Jack pra mim, fora que, o Jack parece tanto com o Nanami Kento né ???

Yas 03/12/2023

Ali sabe exatamente o que faz, essa mulher não erra uma

Uns amores de personagens, a trama é maravilhosa (por mais que não seja o meu fav), amo o enemys qnd só ela tá nessa parte e ele já tá no lovers

Ana 03/12/2023

Coração quentinho
Esse foi meu primeiro livro da Ali Hazelwood. infelizmente agora vou ser obrigada a ler todos os outros.

bmeetsevil 29/11/2023

Meio sem sal
Pra ser sincera não gosto tanto assim dos livros da ali hazelwood mas pelo cenário ser acadêmico acabo lendo (sou acadêmica então entendo 100% o surto dos personagens). Mas esse realmente achei muito bobo, a personagem principal extremamente aleatória e sem graça? achei que a história se alongou mais do que precisava. Sem contar que essa autora ganha fama por escrever personagens inteligentes, aparentemente não existe dst nem ist no mundo dela

VITT13 27/11/2023

O título agora faz total sentido.
Sinceridade.
uma das palavras mais mencionadas do livro e que de algum forma gerou bastante impacto na vida da protagonista.
o casal principal tem tudo, e o desenvolvimento de ambos é incrível!! eu já li outro livro da ali, e a escrita dela é surpreendentemente boa.
inclusive eu surtei demais com a elsie quando ela pensava alto ou até mesmo quando tentava se moldar em outra pessoa pra agrada-la?acho que acabei me identificando de alguma forma, e espero que assim como ela, eu consiga me encontrar.

Santinha 27/11/2023

Ja li os tres dessa autora, amo muito os tres e essa foi uma junção dos dois em um.
To na esperava do proximo, pq amo historia cliche.

Thér (@gatonaestante) 26/11/2023

Um bom livro
Então, meu favorito ainda é o segundo, acho, mas gostei bastante desse. Dá pra notar a tentativa da autora de não repetir sempre a mesma história, mas tá ficando difícil hehehe

Gostaria que em algum próximo não fosse sempre o homem em alguma relação de poder em relação a protagonista.

Mas o romance em si é gostoso e o livro rápido de ler.

Caroline Mariete 26/11/2023

Que nerd gostoso
Ai gente foi o mesmo princípio de a hipótese do amor? Foi, mas ainda sim eu gostei da leitura.

Sobre a personagem principal foi uma mistura de ?mulher, deixa de ser besta? e um ?mona, tu tem transtorno de personalidade??

Teve outras pequenas questões também mas que eu virei o olho e continuei, Ali tem livros antecessores a este que recomendaria muito mais, mas esse ainda fica na faixa de boas leituras.

Agnie 24/11/2023

Eu gostei de como a coisa do fake dating foi abordada nesse livro e a aparição da Olive e do Adam foi maravilhosa. Os protagonistas tem uma química boa, e os personagens, no geral, são muito carismáticos. Mas no fim não tem nada que tenha chamado minha atenção.

Só mais um livro com a formula da Ali Hazelwood, que eu continuo adorando. Eu particularmente gostei mais desse do que de A razão do amor, mas A Hipótese do amor continua ganhando.

madebybia 18/11/2023

Love, Theoretically
Como uma estudante de STEM eu me identifico com esse tipo de livro que se passa em um cenário acadêmico. Com certeza um dos meus livros favoritos que vou recomendar pra todos, amei a dinâmica entre os dois, principalmente como Jack se sentia em relação a ela desde o princípio

Clio0 18/11/2023

Livros baseados em fanfics e ships (casais) estão cada vez mais comuns, especialmente por terem venda garantida já para um setor. A maioria dos autores mantém a qualidade de escrita, o problema é que ao serem serializados podem recorrer no erro de mais-do-mesmo, ou seja, cair sempre na mesma caracterização mudando apenas um pouco da fórmula.

Love, Theorectically é mais uma história de Ali Hazelwood com o casal Reylo (para os que não conhecem, Rey/Kylo Ren de Star Wars). A históra em si - as agruras de uma cientista para conciliar amor e trabalho acadêmico - peca no excesso de intimismo do que hoje está se formando como "literatura de terapia", ou seja, a superposição da análise do personagem pelo personagem em detrimento da história.

Esse gênero gera então um ciclo de auto-análise que vicia a história em um determinado ponto, muitas vezes não permitindo um bom desenvolvimento. Elsie, a heroína, termina o livro falando que não conhece verdadeiramente o interesse amoroso, Jack, e isso se dá justamente pelos motivos supracitados. Seria perdoável num romance psicológico, mas numa comédia romântica se torna cansativo e narcisista.

Enfim, é uma história mediana que deixa um tom de sequência de The Love Hypothesis sem verdadeiramente o ser.
Pedróviz 18/11/2023minha estante
Esse deve ser o trocentésimo milésimo livro que vejo no Skoob com um casalzinho em pleno ósculo erótico.

Pedróviz 18/11/2023minha estante
Ósculo erótico... essa foi de doer kkk

Clio0 18/11/2023minha estante
Essas capas estão na moda, agora.

Canoff 19/11/2023minha estante
É a mesma impressão que tenho com a literatura HOT. As pessoas ainda não perceberam que a premissa principal do Hot é entreter com o próprio sexo. Há centenas de livros com essa temática e chega uma hora que não tem mais nada para inovar. Sempre são livros baseados em dependência emocional, sexo casual, hierarquia e outras características relacionais que não servem de exemplo nenhum. Fico pensando como as pessoas não cansam de ler sempre a mesma história, com personagens iguais, enredos iguais e diálogos repetidos de outros livros?

Duda 16/11/2023

- Eu não estava, nem de perto, preparada para esse livro e tudo o que ele se significou para mim. É assustador o quanto eu me reconheci na Elsie.
- Quando eu fiquei sabendo sobre o lançamento desse livro e li a sinopse eu não botava fé. The love hypothesis é sensacional, é o primeiro livro, é inovador, é um fake dating, women in STEM, ele era apaixonado por ela desde o começo… Love on the brain foi bom, com exatamente a mesma pegada, mas sem a parte do fake dating, com a adição do “ela tem uma personalidade secreta”, enemies to lovers que acontece só na cabeça dela… Love, thoretically é sensacional, uma mistura muito bem feita dos dois primeiros e muito mais. Melhor que o primeiro? Não tenho tanta certeza, mas principalmente porque eu tenho um apego emocional muito grande pelo primeiro livro, e pelo Adam Carlsen, mas esse livro definitivamente ganhou um lugar especial no meu coração.
- Esse livro é bem pesado na parte científica, é o que mais fala sobre ciência dos três, e, mesmo odiando física, eu não fiquei nenhum pouco triste com isso, muito pelo contrário, acredito que deu um detalhe a mais para o livro.
- Adam Carlsen é um gostoso, todos sabemos disso, o que a gente não sabia é que o Jack é tão gostoso quanto, além deles serem amigos. Nunca imaginei que eu ia ficar babando por um personagem fictício loiro, mas esse homem… esse homem é sensacional e eu faria qualquer coisa para ter alguém como ele na minha vida.
- Mas vamos a lição de moral do livro. Eu sou uma pathological people pleaser, e eu me vi muito na Elsie, e ver ela lidando com isso foi simplesmente maravilhoso, ver o Jack ajudando ela foi lindo. Ela no final fazendo o que ela quer e sendo ela mesmo é sensacional.
- Enfim, esse livro é tudo. Todos deveriam ler esse livro.
“Have you considered that maybe you’re already the way I want you to be? That maybe there are no signals because nothing needs to be changed”
“There is no universe in which I’m going to let you go. I want to be with you, *on* you, every second of every day.”
“Be gentle with me, Elsie. That’s all I ask.”

Mari 13/11/2023

Muito bom! 1000/1000!!
Meu novo livro de romance favoritoooooo!!

tudo de bom eu tô apaixonada!

Não é pra todo mundo mas pra mim foi perfeito! Gargalhei

missmirtle 12/11/2023

Mais um livro receitinha de bolo da Ali. Estou reclamando? De maneira alguma, se a receita funciona então ela tá certa em continuar fazendo. Mas é aquilo que a gente já sabe: começam sem se gostar, evoluem pra um convívio forçado, miscommunication, o cara um bobo apaixonado desde o primeiro momento em que viu a personagem principal, vão se acertando, algo dá muito errado, tudo se resolve, felizes pra sempre. E tá lindo.

(Única coisa que me incomoda um pouquinho em todo romance da Hazelwood é o quanto ela ressalta que o cara é do tamanho de uma geladeira side by side dual inverter e a moça é do tamanho de um grão de mostarda. Ali, pega mais leve nesse fetiche por favor que já tá me assustando.)

Anna 12/11/2023

Incrivel como de se esperar da Ali Hazelwwod
Li alguma resenha sobre esse livro ser melhor do que "Hipotese do Amor" e bem, pode ser. Realmente é uma escrita e desevolvimento mais maduro, os temas são mais criveis e o personagens menos perfeitos, com certeza reflete o desenvolvimento como escritora da Ali Hazelwood. Depois de ler "Razão do Amor" e outros contos, tive medo que ela se limitasse a fazer livro "fastfood" (tudo igual so muda o nome dos personagens), mas esse livro mostra que não. Ainda é um universo muito parecido, mas é muito mais interessante os personagens terem comportamentos tão reais que eu tive dificuldade em decidir se me parecia mais com Jack ou a Elsie