Love, Theoretically

Love, Theoretically Ali Hazelwood

Resenhas - Love Theoretically

ju_yanes 16/07/2023

?Love,Theoretically? Ali Hazelwood
Que odioo, todo dia eu esqueco de fazer resenha dessa poha mas enfim. Ultimamente eu tô extremamente viciada em ler livros da Ali, são mto viciantes, e esse n foi diferente.
Eu me sinto mto orgulhosa de mim mesma por conseguir finalmente ler livros em inglês e entender, é uma conquista.
Não tenho muito oq falar, o Jack é perfeito, mas ele se destacou ainda mais entre os homens da Ali pq ele foi o único (graças a deus) que n falou "boa garota"??.
Eu achei a Elsie um pouquinho chata, e n sei se é por causa do meu inglês do Paraguai mas tinha umas partes meio aleatórias q eu n achei q precisavam.
Enfim, e isso
Tchau

vanessa 17/07/2023

A mesma fórmula e eu não poderia amar mais.
É sempre um prazer ler qualquer romance escrito pela Ali Hazelwood. E começo logo essa resenha dizendo como todo livro dela segue o mesmo roteiro, a mesma ambientação, o mesmo plot do homem que se apaixona primeiro e faz tudo pela amada, faltando apenas “lamber o chão que ela pisa”. Sim, todos os livros dela seguem esse mesmo padrão. Há quem amei e há quem odeie.

Eu amo! A previsibilidade de que encontrarei tudo que amo em um romance contemporâneo sempre me faz pegar os livros da Ali sem medo.

Tenho certeza que isso se deve a três motivos: personagens principais que começa a se interessar por sexo a partir do interesse intelectual e amoroso, homens “golden retrievers” (já mencionei isso antes), e a ambientação toda na ciência e academia.

Nossa personagem principal é a Elsie (eu não consegui não pensar nela como a Elsa, de Frozen) que é maravilhosa. Ela é doutora em física teórica. Enquanto não consegue a posição de professora titular, recorre a oferecer serviços de encontros falsos para pagar o seu empréstimo de estudante.

Além disso, ela não sabe o significado de “não”. Passou sua vida inteira moldando-se numa personagem diferente para cada pessoa na sua vida, colocando as necessidades dos outros em primeiro lugar. Sempre deixando a sua personalidade e os seus desejos de lado para agradar os outros.

E é aí que ela acaba conhecendo o seu inimigo na academia, Jack Smith. Um homem taciturno, mas carismático e muuuuito atencioso, irmão do seu cliente favorito dos encontros falsos. Jack é a mesma pessoa que escreveu um artigo que arruinou a carreira do seu professor orientador e um dos responsáveis pelo departamento de física do MIT que irá decidir se Elsie é a candidata certa para a vaga de professora titular que ela tanto sonha.

A interação entre os dois foi extremamente gratificante, apesar de não considerar este romance como "enemies to lovers", uma vez que o ambiente é bastante maduro para sustentar esse tipo de interação. É mais uma questão de rivalidade acadêmica que dura
só no começo por conta da aproximação do Jack e da Elsie.

Jessica Hellen 17/07/2023

Mais do mesmo? É SIM, mas pelo menos funciona!!!!!
Obrigada querídissima Ali Hazelwood por nos entregar um livro excelente e que já lemos outros 5 iguais que você mesma escreveu. Pode continuar mandando mais porque é isso que eu quero mesmo!

mafessoares 17/07/2023

Bele
Ok, é um livro bacaninha. eu já li a hipótese e a razão do amor, e gostei MUITO dos dois. mas esse livro aqui foi um ok só. eu li uma tradução bem capenga, então isso pode ter influenciado, mas a minha opinião é essa. achei que não teve um plot muito legal, achei que o casal não foi aquiiilo tudo. eu nem tenho muita coisa pra reclamar, só foi mediano mesmo.

triz 18/07/2023

A fórmula perfeita pra romances.
Ali Hazelwood é uma cientista, cientistas trabalham com fórmulas e, no caso das comédias românticas, ela é uma gênia.

Por mais que, para mim, nada nunca vai superar A Hipótese do Amor, eu não tenho muita coisa para falar sobre "Love, Theoretically". É um romance bom e cativante com personagens interessantes e engraçados. A fórmula que a Ali Hazelwood criou para os romances dela funciona de um jeito bizarro, mas, depois de tomar conhecimento sobre ela, a história fica um pouco previsível demais.

Entretanto, a únicas coisas que me incomodaram foi a palavra "honestidade" ter aparecido muitas vezes e o fato de que o desenvolvimento da personagem tenha demorado tanto para acontecer. Estranhei um pouco a narrativa da Elsie no início do livro, mas não foi um incômodo muito grande e gostei que a autora finalmente tenha feito um personagem que realmente sabe como se expressar.

Escrita: 3 + Plot: 3 + Construção: 3 + Personagens: 3 + Satisfação: 4 ÷ 5 = 3,2.

capê 20/07/2023

A fórmula da ali a gente ja sabe qual é ne kkkk mas pra mim a parte mais legal desse foi o cameo da olive e do adam

Isadora 20/07/2023

Fofo, amei o livro, amei mais ainda a participação da olive e do adam! Só achei q o livro poderia ter acabado antes com um diálogo kkkkk.

jessicakco 21/07/2023

Se algum dia alguém me analisar como o Jack analisa a Elsie, eu realmente vou poder agradecer a Deus de joelho pela benção. Sério.
Não tem como negar que os livros da Ali são basicamente iguais, variações da mesma fórmula: ?plots? mais que previsíveis, enredo cliche e tal, mas não tem como negar também que você não consegue largar.
Esse acabou sendo meu favorito, roubando o título de a hipótese do amor, porque simplesmente amo a linguagem do amor do Jack, de analisar tudo que ela faz como se ela fosse uma coisa a ser resolvida, de olhar pra ela simplesmente a todo momento.
O livro se tornou meu favorito da Ali também porque assim como a Elsie, sou uma ?people pleaser?, e mds como é bom se identificar com personagens assim.
É isso: Muito bom, mas não perfeito, nem muito menos ruim!

fefs.herondale 22/07/2023

Love, theoretically
O jack só não é perfeito porque ele falou mal de tenet!!! tirando isso eu amei muito o livro, a história e os personagens, virou o meu favorito da ali hazelwood

Lua 22/07/2023

Meu favorito até agora da ali hazelwood
Elsie uma garota meio mirrorball meio mastermind meio anti-hero meio pathological people pleaser e meio the archer

adorei ela e adorei o jack

hel 22/07/2023

Tive que favoritar esse livro, pq eu admito que sou bem cadelinha da Ali Hazelwood sim?
Não me interessa se é repetição de história, se é o mesmo personagem fechadão que parece uma electrolux de duas portas em uma fonte diferente, eu engulo isso toda. maldita. vez. seja com o adam, seja com o levi, e não ia ser diferente com o jack.
Eu amo muito um romance clichezinho SIM! não vi defeitos nenhum, inclusive vi pedaços aperfeiçoados que não deram muito certo em love on the brain, tipo a doença da Bee que ela desmaiava do nada(?), nesse caso tem uma história mais persistente, enfim, coisas bem básicas mesmo mas que me fizeram amar ainda mais essa história.
A parte mais difícil foi ler esse livro em inglês, já que a Ali adora colocar um cunho científico que eu não entendo nem em português, quem dirá em outra língua. mas de resto, pra mim foi 10/10

S_bez2 23/07/2023

Fisicamente apaixonante...
Simplesmente amei ler esse livro.
Foi bem mais construído que os outros e percebi que Jack tem mais falas que os outros homens literários dos livros anteriores também.