Do deserto ao jardim

Do deserto ao jardim Aline Moretho

Resenhas - Do deserto ao jardim

1 | 2 | 3 | 4

tettly_ 13/01/2024

"É o perdão Dele que torna os recomeços possíveis."
Pensando nessa frase agora, tudo só foi possível por conta do perdão...
Não vou dizer q amei totalmente pq teve momentos q esse livro me tirou do sério KKK mas posso afirmar q é sim 5 ?!!!!
Muito drama, tipo MUITO! Mas foi muito choro tbm, AMEI tipo, MUITO, o desenvolvimento da Sol, como foi bom ver a conversão dela e ver ela a cada dia se aproximando mais e mais de Cristo... Ver as dúvidas dela, ver ela indo fazer missões que era algo q no começo ela achava ridículo. Ver a mudança foi incrível. E com toda certeza teve surto da minha parte quando ela voltou das missões ? Apolo e Sol vão estar na lista dos meus casais preferidos sim!!! Ver a contrução deles foi incrível!!!
Enfim, super indico ((principalmente para jovens convertidos, pq esse livro fez minhas expectativas aumentarem mais e mais)), amei também as passagens bíblicas, a forma que a autora usou seus personagens para pregar o evangelho... Aí gente- lindo lindo

Sarah 26/08/2022

Tudo para a glória de Deus!
Gostei muito desse livro! Desde o início a escrita já nos prende, e queremos saber o destino da nossa protagonista, a Marissol.
Os personagens são ótimos, a escrita da autora é muito boa, e os ensinamentos do livro são maravilhosos.
Acompanhar a Sol na trajetória dela foi incrível, vendo cada mudança dela... Me identifiquei muito com ela em algumas dúvidas, alguns momentos de indecisão, e às vezes acho que esse livro me deu um direcionamento e muitos conselhos.
Recomendo a leitura fortemente!

Jaque 12/02/2024

Já quero ler os próximos.
Confesso que a mocinha me irritou e muito no começo do livro, mas ao decorrer, comecei a "suportá-la" por entender o quão jovem ela era.
A escrita é bem fluida, o enredo é gostosinho e com embasamento bíblico.

isscw 06/04/2024

Esse deveria ser leitura obrigatória. Confesso que a minha criança interior ficou sentida, gostaria de ser a marissol, ela teve muita sorte. Meus mais sinceros obrigadas a escritora, você mudou minha vida.

ICassi 17/01/2024

Do Deserto ao Jardim
Não sei por onde começar. Esta obra mexeu profundamente comigo. Confesso ter sentido frustração com Marissol, mas ao olhar por outra perspectiva, percebi semelhanças com minha própria jornada antes da minha sincera conversão. Jesus me resgatou, tornando-me alguém mesmo quando eu não merecia, e isso perdura até hoje. Muitas vezes, buscava compensar a falta de amor próprio me objetificando para atrair a atenção dos homens. Embora me envergonhe do meu passado, Cristo realizou uma transformação notável em mim em 2017.

Esta obra é inspiradora e recomendo-a a qualquer garota que queira vivenciar Cristo ou tenha curiosidade sobre ficção Cristã. Tenho certeza de que Deus ficará contente em ter mais uma filha salva do mundo.

E se alguém já disse a você que não é amada, ou se nunca se sentiu amada, saiba:

Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o futuro, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura pode nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! (Romanos 8.38-39).

Um detalhe que eu amei: aborda o tema das missões. Não é necessário viajar para realizar missões; pode ser na sua família, casa, colégio, faculdade, trabalho, rua, fila, lotérica. Em qualquer lugar é propício para anunciar Cristo. Peça sabedoria ao Senhor.

"Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus" (2 Coríntios 3:5).

Tamiles 27/02/2024

Romance de cortejo ?
É difícil encontrar um livro de romance que não tenha cenas quentes. Porém, Do Deserto ao Jardim chega trazendo uma nova abordagem para este gênero literário. Isso porque, não trata-se apenas de excluir cenas hot da obra, trata-se de relatar o relacionamento entre um homem e uma mulher do jeito que Deus espera de nós.
Além disso, algumas passagens são ótimas para nos tirar ótimas gargalhadas. O romance se desenvolve de forma lenta e acrescento aqui, para aqueles que amam um drama familiar, vocês encontrarão isso de sobra neste enredo. Enfim, super recomendo.

jptr 07/05/2023

"o amor verdadeiro sobrevive sem contato físico, até porque você pode amar uma pessoa sem precisar beijá- la, por exemplo. agora, o contato físico sem amor é só paixão descontrolada. o amor prova a si mesmo, é maduro, forte como uma rocha, mas a paixão requer provas constantes, e quando não consegue, desfalece e morre. se um homem quer o seu bem e está disposto a cuidar de você, será seu marido, a representação de Cristo dando a vida pela igreja, sua esposa. ou seja, ele não vai só se interessar pelos seus beijos e seu corpo, mas pela sua alma."

renatas.version 07/04/2024

Livro conforto
Primeiro livro que leio em ebook. Tinha medo de não gostar, mas foi uma experiência bem legal.

O início do livro foi meio cansativo, maçante, porém dps da página 100 mais ou menos começa a ficar animado.

Uma leitura bem leve, engraçada e cheia de ensinamentos. Tanto é que marquei mais de 100 ?frases importantes?.

Também foi o primeiro romance cristão que li, e já quero ler outros. Muito lindo ver o desenvolvimento do casal aos poucos, sem nada rápido demais.

Os personagens secundários são cativantes, todos os personagens são na verdade.

O único ponto negativo que vi foi o fato das últimas 150 páginas correrem um pouco, achei que foi meio afobado sabe? Mas nada que atrapalhasse o final. Que inclusive gostei bastante.

Algo que não é um ponto negativo, mas que eu esperava mais, foi a confissão do mocinho, esperei algo mais BOOM. Todavia, ainda foi bonita.

Leiam o livro, leitura fácil e ótima. 5/5 ??

Eloiza.Medeiros 11/07/2023

Toda jovem cristã deveria fazer essa leitura!
Há alguns anos tive o privilégio de lê-lo pela primeira vez no wattpad e hoje tive a graça de reler essa obra cativante e cheia de ensinamentos valiosos! "Do Deserto Ao Jardim" se tornou, desde a primeira vez que o li, um dos meus livros de ficção cristã preferidos.

Acompanhar a transformação da Sol foi lembrar da minha e em cada página foi lágrimas e gratidão transbordando de mim. Além de nos mostrar que onde quer que estejamos a graça do Senhor pode nos alcançar, mesmo não merecendo, Aline também nos presenteia com lições excelentes sobre relacionamento amoroso entre dois cristãos!

Deus abençoe a autora, continue conduzindo-a e lhe dando sabedoria e inspiração para escrever outras obras como essa, que leva o Evangelho de Jesus de maneira explícita e abençoa tantas moças e acredito que rapazes também! Deus seja louvado ?

Jessi 30/12/2022

Marissol do céu
Li esse livro tem um tempinho, ainda pelo wattpad.

Me apaixonei e aprendi tanto com a Sol, eu era tão parecida com ela em questão de sonhos????

Solzinha aprendeu q sem Deus nada adianta e a historia dela com o Apolo?

Leiamm e se apaixonem (e tbm dem umas boas risadas???).

Gislaine 26/08/2022

Marissol Santino conheceu a rejeição desde cedo. Abandonada pelo pai e com uma mãe que se importa mais com a carreira do que com a filha, não demorou muito para se meter em encrencas. Como consequência de seus atos de rebeldia, foi enviada para viver na roça, numa pequena comunidade chamada Nova Canaã, sob os cuidados do homem cujo ressentimento dela a impedia de amar. É lá que Sol descobre o quanto está perdida, vagando por um deserto solitário e sombrio, e sedenta de água e de um novo caminho. Ela busca, por seus próprios meios, sair do lugar escuro onde se encontra sua alma. Contudo, apenas o Bom Pastor é capaz de levá-la às águas tranquilas num jardim onde a alma dela poderá descansar tranquila.

Nicole673 14/04/2024

Amei?
Se eu pudesse esquecia tudo e lia do início. Ver a conversão da Marissol era a parte que mais me intrigava em saber como a autora iria fazer sem parecer forçado. A relação com todos em volta dela. E até a amizade dela com o Apolo até se desenvolver. Foi tudo muito lindo e emocionante de ver parecia que era real. Tudo isso mostra o quanto o livro é incrível!

Nilvandra Ayla 20/05/2023

Livro simplesmente MARAVILHOSO ??
Amei essa leitura, em diversos momentos me identifiquei com a personagem ??

Teve um momento, que eu não posso dizer, se não é spoiler hihi, eu chorei horrores.

Amei, amei muitoooo.

1 | 2 | 3 | 4