Do deserto ao jardim

Resenhas - Do deserto ao jardim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jubis 17/01/2024

Romance cristão
Do deserto ao jardim é o primeiro romance cristão contemporâneo que eu leio (primeiro livro de 2024 também). Gostei bastante da história, consegui me envolver com os personagens e com o desenvolvimento de cada um.

Acho que talvez eu teria gostado mais se eu fosse mais nova ou se estivesse mais no clima de livros jovens, ultimamente não tenho lido mais tantos livros desse gênero (com cenário escolar, por exemplo), mas realmente é só questão de gosto mesmo.

Só em alguns pontos da história que eu achei que a narrativa se estendeu um pouco, mas nada de mais.

Por fim, é muito legal ver a ficção cristã ganhando espaço. Eu teria gostado muito de ler livros como esse quando eu era adolescente, mas infelizmente era muito mais escasso.

Recomendo a leitura!

Livrosletrados 01/01/2024

Deus ama o amor conjugal!! Esse livro mostra uma mudança de vida completa da Marissol, mas também mostra o quão lindo é o amor quando primeiro estamos no centro da vontade do Senhor. Leiam! ??

Reb 29/12/2023

É bom do início ao fim!
QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO! Esse livro ganhou a minha atenção desde a primeira página, nenhum momento fiquei entendiada, muito pelo contrário! Devorei o livro!!! Só não li mais rápido pq meu racional não deixou. Esse livro consegue ser incrível de tantas formas!!! Acompanhar o testemunho da Marissol e logo após o seu amadurecimento é incrível, mesmo achando ela insuportável no início é completamente compreensível e é lindo demais quem ela se "tornou". As amigas dela e o Apolo são personagens maravilhosos ? além daqueles que vamos compreender mais afundo com o passar das páginas. Tudo muito bem escrito e planejado, um livro maravilhoso e vou indicar mto!

Ytha 19/12/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO
João 10:11 Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Marissol Santino é uma garota da cidade grande, desacostumada com a vida no interior de uma roça, mas ela vai ter que aprender a ser e na marra! Após um episódio conturbado a garota é mandada para a casa do pai com quem ela não nutre uma boa relação (não nutre relação nenhuma, na verdade) e talvez essa jornada seja também um reencontro com um outro Pai sempre disposto a resgatar a ovelha perdida...

ESSE LIVRO É PERFEITO! SIMPLES E PURAMANTE! Eu devorei ele (e olha que é quase um calhamaço), eu ri chorei, surtei, me apaixonei, fanfiquei (pense em alguma emoção bem característica de leitor? Pois, eu tive!)

Uma verdadeira jornada de perdão e reconciliação!

Foi tão lindo ver a trajetória da Sol, ver o deserto dela florescer, a autora foi de uma sensibilidade impar ao retratar o percurso da "ovelha perdida resgatada pelo Bom Pastor", pois foi muito verossímil, as dores, as angústias, e todo o processo de conversão.

O negócio foi tanto que eu li novamente ele antes de um ano da primeira leitura!

Tenho um adendo muito importante contra esse livro, pois a autora me iludiu, o cenário campestre e os animais eu tenho, mas não achei nenhum Apolo Carvalho.

Ps. Estou colocando aqui um adendo que eu li em 14/01/2023 e também em em 17/11/2023, ou seja, eu gostei tanto que eu li num intervalo de 10 meses, e minhas palavras são válidas para as duas leituras, com um adendo que na releitura eu achei ainda mais perfeito e pude perceber muito mais coisas que deixei passar batido??

Isabela.Barros 15/12/2023

É incrível acompanhar a transformação de Marissol. Além disso, os amigos que ela faz contribuem muito para a leitura ficar divertida.
Enfim, é lindo perceber como Deus é bom e misericordioso. Recomendo muito esse livro.

Mari 06/11/2023

Marcações que eu fiz no livro:
? Capítulo 31
? "- Sim. Quase todos os dias no nosso momento devocional em família ele pede em oração: ?Senhor, dê felicidade e juízo àquela teimosa?
? ?- Antes de fazer qualquer coisa, devemos nos perguntar: se meus olhos pudessem ver a face de Jesus, ele me aprovaria ou repreenderia por agir dessa ou daquela maneira??.
? "- Sempre digo para Ester: quem se casa com um ímpio, tem Satanás como sogro. E digo para você também. ? Apontou com o dedo indicador para mim. ? Se quiser se casar algum dia, seja bem criteriosa ao escolher o homem a quem Deus responsabiliza por amar e proteger você. Não aceite menos do que um cristão verdadeiro. Tenha padrões altos no que diz respeito ao temor do Senhor, piedade e honra. E nunca negocie isso, certo?
? ?a coisa certa no tempo errado, é a coisa errada?.

1 | 2 | 3 | 4 | 5