Poesia de Botequim

Poesia de Botequim Matheus José; Et al

Resenhas - Poesia de Botequim

@caixas_e_livros 20/09/2022

Poesia de botequim
Poesia de Botequim é uma Antologia fundada por Matheus José, que em 2018 teve a ideia de rodar o Brasil com música e poesia. O projeto conta também com os autores Diego França e Cleude Guedes e Elton Rocha, que eu já trouxe aqui para vocês.

O livro conta com com poesia, crônicas e contos de diverso autores, cada um carregando a alma e a pluralidade de seus autores.

?O amor não é pedaço
é completo
não é metade
é inteiro??
( trecho de Amor quebrado- Cleude Guedes)

@jaquepoesia 18/09/2023

"Cresce um rasgo em massa e sem história na palavra-passe chamada pátria – essa nódoa, essa traça
esse vazio imenso do nome
no mito de um tempo chamado aflição."
☆Clarissa Macedo

✒️ Essa Antologia é fruto da turnê @poesiadebotequim que percorreu os estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Tocantis no ano de 2019 e 2021. O que faz deste um livro que reúne trabalhos de diferentes autores(as) nacionais em formas de crônicas, poemas e contos.

Inicialmente temos as palavras de Matheus José fundador do projeto, contando ao leitor(a) de onde surgiu a inspiração para criação do coletivo de poetas que se apresentam em saraus, cujos as obras hoje reunidas neste livro podem (e vão) alcançar muitas pessoas, pois esse é poder da arte, impactar, transformar!
Spoiler: Foi inclusive certa música que inspirou o Matheus a criar o projeto.

E quem nos saúda com um divertida crônica é ninguém menos do que o já resenhado por aqui Alberto Lacerda (autor de outros dois livros também publicados pela Editora Vecchio) o qual super recomendo conhecerem!
E por falar em autor já resenhado que gostaria que todos(as) conhecessem o segundo texto da obra intitulado 'Arrependimento sombrio' do autor Alexandre Araújo (escritor da obra 'O Grimório do Mago e a Maldição de Nel' e participante das duas edições 'Vejo Cores em Você).

Não posso também deixar de citar as importantes participações de Daniel Pintto, Cleude Guedes, Diego França, Elton Rocha, Felipe Milhomem e a querida Gislene Camargos.

A essa altura vocês já possuem 3 boas razões para ler este livro:
1- Um projeto que reúne talentosos autores(as) de diferentes partes do Brasil.
2- Autores já resenhados por aqui que super recomendo, inclusive Matheus organizador também é poeta já resenhado por aqui (veja no feed)!
3- Se tem uma leitura que faz bem, é a leitura leve de uma boa crônica/conto e poesia!