Le Monde De Charlie

Le Monde De Charlie Stephen Chbosky

Resenhas - Le Monde De Charlie

Rei 10/03/2023

As vantagens de ser invisível
Peguei essa leitura sem muitas expectativas e fui completamente pego de surpresa pelo quão incrível essa obra realmente é. Chega a ser difícil realmente afirmar sobre do que o livro trata, já que são inúmeros tópicos, mas, ao meu ver, é uma história principalmente sobre imperfeições, perdão e cura.

As personagens são reais e por ?reais? quero dizer que são imperfeitas, mostram o lado humano que geralmente ignoramos e fingimos não ver. Nesse sentido, a narrativa me parece similar com as obras Memórias do subsolo e O declínio de um homem, mas, talvez felizmente, não segue na mesma direção. Essas imperfeições fazem com que o livro tenha realmente peso emocional, culminando em um final que para mim é praticamente perfeito.

Pode ser uma obra difícil de ler para pessoas sensíveis a certos gatilhos (familiares, emocionais e sociais), porém acredito que vale muito a pena, é uma leitura fantástica.

P.S: Prefiro muito mais a tradução do título original (The perks of being a wallflower) aderida pela tradução brasileira que a tradução francesa, ?Le monde de Charlie? pode até fazer algum sentido com relação a história, mas prejudica um significado muito mais profundo tratado no livro.
nagilarh 10/03/2023minha estante
Alem disso a playlist do livro e os livros indicados ??