Amigos, amores e aquela coisa terrível

Amigos, amores e aquela coisa terrível Matthew Perry




Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir


366 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


skuser02844 30/11/2023

Jamais imaginei!
Friends marcou minha vida! Me tirou do buraco muitas vezes e tenho certeza que ainda fará. Chandler e Mônica sempre foram meus preferidos e eu nunca poderia imaginar tudo que o Matt passou na vida. Sabia que ele tinha tido problemas com o vício, mas ler a forma como ele se sabotava e era consciente dos seus traumas e escolhas autodestrutivas é outra visão. Muito triste, e espero de coração que ela tenha partido com a alma leve apesar de toda a dor.
comentários(0)comente



Neto.Antonelli 30/11/2023

A Vida, a carreira, as assombrações
Livro publicado em 2023 e que comecei a ler após o fim da vida deste ator, que deu a vida a um dos personagens que mais gostei.

Não tive interesse de ler antes, pois tinha notícias do caos, mas em uma passagem numa livraria, após a morte, veio o interesse em conhecer, ainda mais a ler as primeiras palavras que literalmente mencionam que estamos lendo algo após a morte dele.

Não foi premonição, mas assustou.

O livro traz uma história de alguém que sofria muito por coisas do cotidiano, que tinha grandes expectativas e muito medo.

Mesmo conquistando fama, mulheres, a vida era um vazio e esse vazio ganhou pílulas ? de vício. O medo e o desejo de curtir fama, afastou de relacionamentos que poderiam ajudar no percurso.

O livro traz fantasmas dos bastidores, mas mostra muito mais a escuridão pessoal.

Uma leitura que flui, mas alerto que o personagem Chandler conseguiu amadurecer, mas o ator Matthew demorou muito para fazer o caminho, como ele mesmo reconheceu na biografia.

Ao final os planos para o futuro, publicados no início de 2023 e que sabemos ao final do mesmo ano que o tempo acabou.

Fica a dica: aproveite a vida
comentários(0)comente



heyduni 29/11/2023

A vida e suas peças cruéis..
Finalmente terminei e apesar de ter achando meio cansativo a leitura em si (achei os capítulos extremamente longos, mas talvez seja um problema meu, pq bibliografias não são muito a minha praia), o finalzinho, principalmente ele, me pegou demais. Sabe, ele parecia muito melhor, superando seus vícios e problemas, e ele parecia nitidamente mais esperançoso sobre o futuro também. Aí quando ele finalmente parece estar confortável na própria pele (algo que fica óbvio no livro que ele nunca tinha sentido antes) e principalmente com um ar esperançoso de como esse "novo" ele ia se sair no futuro, ele morre.. E pior morre da forma que sempre teve medo: Sozinho. Realmente as vezes a vida prega umas peças cruéis ?
comentários(0)comente



Manu 29/11/2023

Amigos, amores e aquela coisa terrível
Eu conheci o matthew pela série friends, obvio foi o maior sucesso dele, e desde sempre amei o personagem q ele interpretou e tive muito carinho por ele. lendo esse livro e percebendo q ele n estava bem durante as gravações me deixa triste, pq na serie ele parecia tao feliz e as pessoas em volta agiam como se nada estivesse acontecendo, e imaginar q ele era viciado em drogas em um nivel absurdo eh muito triste. e ler esse livro depois da morte dele da pra perceber q ele tinha muitos objetivos á alcançar, e infelizmente não conseguiu ensinar à seus filhos a falar e ouvir eles correndo juntos, e nao ter uma esposa, como seu personagem que era idêntico a ele teve. admiro muito o trabalho dele e me deu vontade de ver friends dnv so pra dar risada e relembrar os momentos bons q ele proporcionou pra gente assistir. acho q deu pra perceber q eu amei o livro ne? o meu favorito do ano disparado.
comentários(0)comente



Juliana 29/11/2023

Fico feliz de ter a oportunidade de ter lido sua biografia e muito mais feliz de ser fã de um cara que lutou muito por sua vida. Lendo cada pagina eu so tive uma certeza: matthew tinha mais amor no coração do que acreditava ter. Vale cada centavo, cada tempo gasto lendo.
comentários(0)comente



Isabela.L 28/11/2023

Aquele sobre o Matthew, só sobre ele
Uma biografia não tem como julgar, dar nota além de 5 estrelas, porque só a pessoa sabe o que viveu. E o Matthew Perry viveu e muito. Infelizmente, viveu muito atormentado, lutando contra medos, vícios, solidão. Muito triste ver que uma pessoa que trouxe tanta alegria pra tantas pessoas vivesse esse pesadelo no seu íntimo. E parece que a gente escuta ele falar em alguns momentos na biografia...que agora ele esteja em paz!
comentários(0)comente



juevelyn 28/11/2023

Solidão é tristeza
Eu conheci o Matthew Perry na série "Friends " num momento tão difícil na minha vida, cheio de crises de pânico e ansiedade e quando comecei assistir a série e conheci o chandler, tudo mudou , ele me fez tirar belas risadas um pessoa tão incrível, extraordinária. obrigada por fazer parte na minha vida . muito obrigada me acolher da melhor forma possível,nunca vou me esquecer de você.

"Quando eu morresse, queria que a minha
participação em Friends fosse apenas um item na lista de coisas que conquistei. Eu precisava me lembrar de ser legal com as pessoas,de tornar o encontro delas comigo, uma experiência feliz, não algo que me causava pavor, como se aquilo fosse a única coisa que importava. Eu precisava ser gentil, precisava amar, escutar mais, doar incondicionalmente.
Havia chegado a hora de parar de ser um
babaca assustado e perceber que eu era capaz de lidar com as situações que surgiam. Porque eu era forte."
comentários(0)comente



rannazzn 28/11/2023

Esse livro foi um soco no estômago, mas também me ensinou a ser mais compreensiva com as pessoas que sofrem com "aquela coisa terrível".
Confesso que as partes que mais me marcaram foram as falas sobre saúde mental e toda a luta do Matthew contra esses traumas do passado.
A forma como ele conseguiu me fazer sofrer, me sentir acolhida na mesma medida e ainda me tirar umas risadas no meio disso tudo é muito bizarra!!!

Obrigada por tudo, Matty, você é eterno ?
comentários(0)comente



Rhamon.Paganoti 28/11/2023

Uma despedida
Sem dúvidas, ao ler o livro após a morte de Mathew, a sensação que fica é de despedida. Esse livro, uma autobiografia, foi um presente de despedida para todos que o admiravam. Eu, como mero fã de Friends, jamais imaginei pelo que ele passou antes, durante e depois da série mais amada do mundo. É uma história de superação incrível, contada do jeito que só ele poderia contar. Obrigado, por isso!
comentários(0)comente



Patti Spissoto 28/11/2023

Triste
Muito difícil, pensar que ele passou anos lutando pra vencer os vícios, escreveu um livro sobre isso, e agora se foi. Provavelmente por uma recaída... Amava Chandler e agora passei a conhecer o Matt...
comentários(0)comente



Jennifer.Ernesto 27/11/2023

Amigos, amores e aquela coisa terrível
Eis um livro que me deixou com muitos sentimentos e com tantos incômodos que eu não sei ao certo o que dizer sobre a leitura. Mas, como muitos de vocês me pedem indicações constantes de livros, eis um livro para incomodar, pensar sobre solidão e vício.

A autobiografia de Matthew Perry retrata a sua jornada de vício (em medicamentos, álcool e cigarro), sua doença e a solidão a qual viveu durante toda a sua vida. E, apesar de diversos amores e amigos serem boas referências, a presença obsessiva do vício, as suas idas e vindas às reabilitações faz com que o leitor sinta sua agonia. Seria, talvez, uma pincelada dos altos e baixos da vida de Matthew. ?Eu passei por mais de 65 desintoxicações ao longo da vida, mas a primeira aconteceu quando eu tinha 26 anos.?

Matthew relata a sua dificuldade de se abrir para as pessoas, mas especialmente para as mulheres que se relacionou. Em quase - ou se não todos - os seus relacionamentos, ele levou ao fim com o medo do abandono.

E, apesar de todas as dificuldades, um dia ?(...) conheci um conselheiro chamado Burton, uma figura com ares de Yoda que me disse que eu gostava do drama e do caos da dependência química. ?Do que você está falando??, perguntei. ?Isso destruiu a minha vida. Acabou com tudo de bom que eu já tive.? Fiquei muito irritado. Mas, e se ele tivesse razão??

Em seu relato, percebe-se a dualidade entre ser viciado e se ver curado do vício. O vício e sua cura muitas vezes lhe deu propósito, como poder ajudar outras pessoas e se sentir válido. Isso esteve presente não apenas na comédia e na sua profissão enquanto ator, mas principalmente quando ele se fazia útil à dor dos outros.

Ele viveu de extremos. E, ser rico e famoso facilitou a convivência com vícios em níveis astronômicos. Mas, nenhum dinheiro do mundo foi capaz de evitar a agonia de conviver com sua doença, e as consequências que ela impôs em sua vida. É tão grande o sofrimento do ator, que o mesmo relata que abriria mão de todas as suas conquistas e riquezas para se ver livre da dependência química. Ele trocaria de lugar com qualquer outra pessoa para se ver livre desta doença.


O humor da narrativa é trágico. Segundo declarações de Perry e de seus amigos, o livro teria ressignificado um pouco do seu sofrimento e agonia. Mas, não sei ao certo o quanto ter consciência da dor, de fato a afaga. Sua história me deixou no mínimo: reflexiva, incomodada e triste.

Infelizmente, o ator foi encontrado morto no dia 28.10.2023, em uma banheira de hidromassagem de sua casa, em Los Angeles. E, que ele teria sido vítima de afogamento. E, espero que esse ator brilhante, que fez com que eu risse muito na minha adolescência e vida adulta tenha enfim encontrado a sua paz.

E, apesar que eu tenha muitos pensamentos sobre raça, gênero e classe e os abusos de substâncias, não acho que vem ao caso neste contexto. No final das contas, é bem triste, angustiante. E bem, é o sofrimentos humano e como vamos lidando com os nossos vazios.
comentários(0)comente



Luciana 27/11/2023

Saudade de você Mathew!
Matheus Perry abriu seu coração nesse livro, sem filtros, sem papas na língua. Falou de sua luta incessante contra a dependência química. Sua biografia é pesada mas o bom humor de Matheus Perry está presente em cada parágrafo mesmo nas passagens mais sombrias. Como tinha vontade de viver!!! É muito triste saber que sua vida acabou de forma tão abrupta. Sinto saudades de friends, de Chandler Bing e principalmente do responsável por interpretar esse personagem icônico.
Esteja onde estiver Mathew Perry, espero q esteja bem.
comentários(0)comente



lezinha 27/11/2023

Conhecer o ator que fez um dos meus personagens favoritos tão profundamente foi uma experiência única. Eu não fazia ideia de tudo que ele passava. Livro maravilhoso, doloroso e íntimo.
comentários(0)comente



Andreza 27/11/2023

Muito difícil escrever algo a altura desse livro e dessa pessoa agora. Eu li o livro exatamente uma semana antes do falecimento dele, na época não fiz a resenha imediatamente porque é muita coisa pra digerir e esperei os sentimentos se assentarem dentro de mim para poder fazer. Nem sabia eu que o destino ia deixar essa resenha mais difícil ainda de ser escrita.
Pode parecer algo bobo para algumas pessoas esse apego tão íntimo e pessoal que as vezes sentimos com artistas tão ?distantes?. Mas o Matthew Perry era como família. Em Friends, e depois da leitura desse livro eu senti que ele era uma pessoa que eu conhecia profundamente, que eu sabia os medos, sabia os pensamentos mais profundos. Parecia que ao conhecer ele tanto, ele me conhecia tanto também. A morte dele fez em mim um luto de amigo. Senti que perdi alguém que me acompanhava, que me fazia rir, perdi alguém que conseguia me entender. É melancólico pensar agora no sentimento que tive ao terminar o livro. Onde torci fortemente pra que a vida ele enfim começasse, que ele pudesse enfim amar e permitir ser amado, que pudesse construir sua família. Que pudesse enfim viver, e não só sobreviver. Mas a vida real não se importa com justiça, e a vida do Matthew na terra terminou quando ela ia começar. Espero eu que o próximo plano seja lindo e em paz! ?

Matthew você foi meu melhor amigo!
comentários(0)comente



Alana Paola 26/11/2023

Cada página uma lágrima
Não tenho muito a dizer. Matthew sua história é um exemplo de superação e força.
Você pode ter se sentido sozinho em muitos momentos, mas todos os seus fãs, familia e amigos te amam e honraram sua memória para sempre.

Seu livro me fez chorar do início ao fim.
Muito bem escrito e cheio de vulnerabilidade, superação, quedas, derrotas e mais superação. Quanta luta! Vejo que hoje você está livre. Te vemos na próxima vida ?

"Fecho os olhos, respiro fundo, e, quando os abro de novo, estou cercado por meus amigos de Friends: Schwimmer, por nos manter unidos quando ele poderia ter seguido sozinho. [...] Lisa Kudrow - nenhuma mulher me fez rir tanto quanto ela. Courteney Cox por fazer os EUA acreditarem que um cara como eu poderia casar com uma moça tão linda. Jenny, por permitir que eu passasse aqueles dois segundos extras olhando para o seu rosto todos os dias. Matt LeBlanc, que pegou um esboço de personagem e o transformou no papel mais engraçado da série. Todos eles continuam a uma ligação de distância."
comentários(0)comente



366 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR