Arte não é o que você pensa

Arte não é o que você pensa Henry Bugalho

Resenhas - Arte não é o que você pensa

13marcioricardo 20/08/2022

Leitura de cinco minutos
Provavelmente o livro mais curto que já li, se é que se pode chamar de livro. Um ensaio, se é que se pode chamar de ensaio, de oito páginas apenas. E ainda por cima as primeiras trazem uma história que há li em outros dois ou três livros. No final de contas tudo se resume a duas ou três reflexões. São bem-vindas e, consoante a disposição, podemos concordar ou não. Acho que, como em quase tudo, ambas as coisas.

Tori 06/06/2023

Legal
Rapidinho, mas muito prazeroso de ler. Gostei bastante da escrita e do tema do ensaio. Me fez querer ler mais sobre arte.

Klenisa 22/08/2022

Leitura rápida, vale a pena.
São 2 ensaios bem curtos.
O primeiro ensaio (que dá nome ao ebook) é bobo, não acrescenta. A conclusão de que "a arte é coletiva" parece revelar uma falta de inclinação artística.
O segundo ensaio, por tratar da escrita ficcional, me interessou especialmente. Nesse, não me decepcionei.

"Criar é permitir que o imprevisível se manifeste."
Rebeca 07/12/2022minha estante
Detestei tanto o primeiro ensaio, além de desnecessário ele passa uma idéia errada do que é arte como se a arte dependesse de outras pessoas e outras coisas (o que não é verdade)

Rebeca 31/12/2022

"Retornamos, enfim, ao vazio, ao mundo cotidiano, à louça suja para lavar na pia, ao filme mais tarde na TV, ao trânsito congestionado, ao filho que não pára de chorar."

Honestamente? Não vale a pena. Mas tem umas citações legais