Die Vol 4

Die Vol 4 Kieron Gillen...

Resenhas - Die Vol 4

Clóvis Maia 19/12/2022

Melhor leitura do Ano
O fechamento dessa série é genial demais. Atual e o autor conseguiu colocar bem a Pandemia no final da história (algo que vai marcar sem dúvida as HQs e ser lembrada ao longo dos próximos anos).

Quadrinhos Diários 22/02/2023

Um desfecho sensacional!
Quando estava acompanhando as notícias lá fora, que Die estava acabando, isso me entristeceu, mas ao ler esse final, pude ver que foi no momento certo.

O final, traz bastante reviravoltas na vida do personagem, e traz um diálogo mais profundo, em como os jogos (em especial, os de tabuleiro) afetam nossa vida e o mundo ao nosso redor, e o autor faz isso de forma absurda, deixando quem lê, completamente comovido.

Também há uma crítica aos excessos, quando usamos tanto os jogos para escapar da realidade, que esquecemos de que a realidade vai estar lá, quer vc queira ou não, e você não irá escapar dela.

Die faz jus a um bom título de ficção, uma história sobre demônios interiores, sobre enfrentar seus desafios internos, e principalmente, sobre a magia dos jogos e universos fantásticos e em como, ele são importantes para nós.