Meia-noite em Recife

Meia-noite em Recife Rafaella Vieira

Resenhas - Meia-noite em Recife

Myzlen1 12/08/2022

Para ser lido a meia noite
Ambientação - 5

A história se passa na grande Recife e bem ambientado seja na localização seja na escrita que nos joga diretamente no lugar certo.

Escrita - 5

Maravilhosa, se mescla com o ambiente e com os personagens como se tudo fosse uma coisa só. Traz expressões locais de forma muito íntima e enriquece a história como um ótimo recurso, talvez para quem não conhece o lugar ou tenha dificuldade em ler algo mais informal soe um pouco estranho.

Personagens - 5

Os personagens são bem construídos, carismáticos e cativantes, não é possível ir no íntimo de cada um sendo realmente muito mais focado na protagonista e por não ser um simples romance foi muito pouco espaço para qualquer desenvolvimento maior.

História - 5

A história é original e conceitual, um espaço gigantesco para exploração e ampliação. Quase um crime ser tão curto, a história segue um fluxo maravilhoso, mas termina de forma um tanto súbita. Temos uma apresentação de universo um mistério e fica por ali sem desfecho, mas encontra um acabamento do núcleo que se propõe.

Nota - 5

Tempo de leitura

[ x ] Miojo
[ ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ x ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio (se quiser absorver tudo que fica nas entrelinhas)
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ x ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente

Bruna.Bookstagram 20/05/2023

Lêda é uma garota de 17 anos, um pouco solitária e com poucos amigos. Na escola, ela prefere a companhia do seu melhor amigo, Caio e ver de longe Joabe, por quem nutre uma pequena paixão.

Sua mãe morreu em um acidente de carro e ela sabe que ela tinha dons sobrenaturais no qual Lêda desconhece, pois não deu tempo de saber sobre tudo o que a mãe tinha conhecimento.

Em uma noite de lua cheia, tudo mudou. Depois de uma criatura parecida com um lobisomem entrar por sua janela e não a atacar, tudo na sua vida irá mudar.

Minha opinião: maluquice total esse conto. Já li outros livros da autora e nem de perto parece que foi a mesma pessoa que escreveu. Teve um momento no livro muito esquisito entre Lêda e a criatura.

Bruna 17/02/2023

Um romance sobrenatural
O conto é um romance entre uma menina e uma mulher lobisomen. E como sempre, a Rafa detalha mais lugares do Recife perfeitos para um romance sobrenatural.

O único problema é porque é um conto curto. Isso mata um leitor apaixonado. Poderia ser bem maior, viu?

Porém, mesmo sendo um conto curto, Rafa não deixa a desejar. A leitura continua interessante e envolvente.