The Big Bang Theory

The Big Bang Theory Jessica Radloff

Resenhas -

cateee 13/01/2023

The big bang theory.
Fiquei bem surpresa quando soube q tinha o livro da série, até porque mistura minhas 2 coisas favoritas (livros e TBBT) eu queria comentar que essa série é mto importante pra mim além de ser umas das minhas séries favs também a considero meu comfort show. Eu achei que valeu a pena minha leitura, a autora conseguiu fornecer a visão dos atores/produtores sobre certos acontecimentos da série e eu achei bastante interessantes. Não sei como continuar essa resenha mas eu gostaria de acrescentar minha visão como fã: eu adorei a sensação de assistir essa série e poder rir e me emocionar junto com eles, comecei minha primeira leitura do ano de uma forma muito boa!

daday :) 03/08/2023

"eu não choro assim desde que assisti Toy Story 3"
Bazinga.
Antes de tudo, foi uma grande alegria descobrir que The Big Bang Theory iria ganhar um guia definitivo. Essa série tem um grande valor emocional para mim. Descobri na quarentena de 2020 e caiu como um presente. É a união de tudo que eu gosto: Ciência, Nerd, geeks, Harry Potter, boas piadas. Personagens icônicos e bem construídos, frases divertidas e marcantes e incrivelmente incrível, além de aprender muita coisa.
Não precisa ter uma graduação na área de física para entender e achar graça nas piadas da série mas sempre acabo aprendendo mais. tem tantas referências bacanas.
Nesse livro a autora trouxe curiosidades sobres os autores, pensamentos deles sobre os personagens, trouxe algumas fofocas.
Por exemplo eu não fazia ideia do piloto de 2006/07 e as personagens que foram cortadas
Mas nesse guia traz a perspectiva dos meus personagens favoritos .

. Amei a mudança de Sheldon. eu sempre amei ele, mas sinto que depois desse livro amo ainda mais. só quero proteger ele do mundo?. Tudo em relação a Sheldon seria colocado em um ângulo diferente. Já que Big Bang, a teoria é uma série de comédia e não um documentário sobre a síndrome de Asperger, não ajuda em nada o programa ser muito sério ou clinicamente correto em relação a essa condição médica. Se nós olharmos para as diferenças cognitivas de Sheldon como um traço pessoal, percebemos isso como engraçado. Mas se tivermos que o observar como alguém que luta contra o Asperger, e seus amigos sabem disso, esse fato mudaria nossa percepção sobre Sheldon, que é o coração da série.

"O Leonard meu querido também Leonard não é o mais alto (Sheldon é) nem o mais inteligente (de novo, Sheldon), não é o mais rico (Raj) ou quem se veste de maneira mais distinta (Howard), mas ele é sim o centro calmo no olho do furacão. Os outros orbitam ao seu redor."

Ver, mas não necessariamente ser visto; ouvir, mas não necessariamente ser ouvido; falar, mas não com garotas porque ele possui mudez seletiva: essas são as cruzes que o Dr. Rajesh Koothrappali deve carregar

Sei que a série tem como principais o Sheldon, Leonard, Raj e Horwoei, e Penny. Mas senti muita falta da presença e desenvolvido de bernie e amy que eu vejo como importantes e principais.

Eu amo tanto tanto essa série.
tem essas frases :
Mayim possui PhD em neurociência, fazendo dela a única no elenco com um diploma real em ciência

eu não sabia. amei a atuação deles pq embora não fossem nerds ou cientistas eles interpretaram tão bem.

acabei de ler então essa resenha tá sem sentido algum, mas queria dizer que amei muito, tem informações interessantes, imagens e dicas.
eu não sabia dos locais fictício nem dos verdadeiros. mas meu choque foi na parte de ver as gravações. eu ficaria sete horas seguidas ali só pra ver o show e rir das piadas.

Isaias Gamma 21/02/2023

Um livro incrível
The Big Bang Theory com toda certeza é minha série favorita, já assisti umas 5 vezes e qnd vi q tinha esse livro fiquei desesperado pra ler.
O livro é incrível, mostra como a série foi pensada e produzida, cada capítulo vai acompanhando as temporadas em ordem crescente de forma q vc consegue ir entendendo os pontos chaves de cada temporada.
Os atores demonstraram ter um profundo amor pela série e se abriram realmente ao falar sobre ela. Em alguns momentos eu dei risada e sim houve momentos q me fizeram chorar. Além de tudo o livro é repleto de imagens entre as páginas.
Recomendo muito a leitura

LeticiaSPereira 04/06/2023

Interessante
Adorava a série e gostei muito do livro, descobrir coisas que aconteceram nos bastidores e relacionamentos

Anelise Silva da Rosa 08/07/2023

Meu ?
Sou obrigada a fujir do hábito de não escrever sobre minhas leituras, mas esse livro para quem é apaixonado pela série,( como eu kkkkk) será uma leitura inesquecível e um misto de emoções. Irá rir muito, mas também rolarão lágrimas teimosas, pois uma trajetória completa também falará do fim. E o fim deixa uma sensação de vazio. Além disso também e sensacional se sentir uma enciclopédia de The big Bang depois da leitura ??

Pietro G. Primieri 24/09/2023

The Big Bang Theory
Um livro à altura da série, sem dúvida. Com um detalhamento incrível e uma colaboração extraordinária do elenco e de toda a equipe q fez parte de TBBT, a autora fez uma obra especial para qualquer fã da série.

Alex.Ribeiro 06/03/2024

Incrivel
Este livro é incrível! Pode ler sobre os bastidores da série que amamos é incrível! Acho que esse livro abriu horizontes para que a gente entenda que nem tido na vida acontece da maneira que a gente quer, mas com união e amor podemos avançar muito mais!

Ioná 21/01/2023

Ah, os bastidores?!
O início do livro não me agradou, mas aos poucos, conforme foi avançando, melhorou consideravelmente. Ri em várias passagens. Sou fã da série e adorei conhecer o que acontecia por trás das câmeras. Recomendo.

Monica481 06/02/2024

Apaixonada
Comecei a ver TBBT há alguns anos e sempre fui apaixonada pela série. Já vi diversas vezes, mas não tinha noção de que existia um livro sobre. Fiquei receosa de ler e me decepcionar com os personagens, mas foi totalmente o oposto disso. A história da série é tão bem contada e revela trechos da vida dos atores e do convívio deles, que só nos faz ficar mais encantados com o universo TBBT. Alguns capítulos são longos e como trata-se de um livro informativo, às vezes era um pouco cansativo ler, mas em nenhum momento eu perdi o interesse pela leitura. Em alguns momentos confesso que fiquei emocionada. Eu também amei que incluíram fotografias, tanto das gravações, como da vida pessoal dos atores, trazendo ainda mais proximidade e paixão. Saber que a série foi muito além de, apenas entreter, mas inspirou pessoas a entrarem pro mundo das ciências é muito reconfortante. Enfim, se você é fã da série e dos personagens, impossível não gostar do livro.

Super recomendo!!!

°Patt~Siilva° 16/02/2024

Simplesmente, maravilhoso.
Para aqueles que são fãs desta série espetacular, este livro nos mostra todo os processos, progressos, evolução que a série teve.

É a história viva de todo o trabalho profissional, de todos os envolvidos, desde os idealizadores, os atores e todos os profissionais responsáveis por fazer o "show" acontecer (roteiristas, câmeras, adericistas entre outros).

Se já amavámos as estórias dos personagens e sua evolução na série, este livro nos emociona e faz amar ainda mais, as histórias de cada ser humanos ali.

É muito emocionante conhecer todo o processo de criar e dar vida a uma série de TV e também do lado humano de tudo isso.

Ke.sobrinho 19/02/2024

Feito pra fã
Gostei bastante do livro e mais ainda de descobrir coisas que eu não sabia sobre os personagens, sobre as gravações etc
O começo da leitura foi cansativa para mim, porém quando fui lendo sobre fatos que eu não conhecia fui pegando gosto.
Foi bom também ter alguns esclarecimentos sobre o fim da série e fiquei feliz pela decisão que os produtores tomaram, assim TBBT finalizou de forma épica.

TatiBatista 23/02/2024

PERFEITOOOOO
Eu simplesmente amo The Big Bang Theory! É uma das minhas séries preferidas, e já perdi as contas de quantas vezes já assisti! Então pra mim, esse livro foi uma relíquia!
Foi maravilhoso ler às entrevistas, descobrir histórias dos bastidores, curiosidades, e saber a perspectiva e experiências de cada pessoa que participou deste programa, desde os atores até os figurinistas. Saber como tudo aconteceu (os bastidores), do início até o final, aqueceu meu coração e despertou a tristeza de quando eu assisti o último episódio, eu fiquei arrasada pq tinha acabado e eles sofreram muito mais.
Até hoje eu assisto e não me canso, sempre me tira muitas risadas e me divirto muito, sinto como se todos os personagens do Big Bang fossem minha família.
Eu fiz essa leitura em ebook, mas ainda quero comprar o físico pra eu ter como coleção ???