No Senhor Me Refugio

No Senhor Me Refugio Dane C. Ortlund

Resenhas - No Senhor Me Refugio

Medica Leitora 23/03/2023

Que devocional mais precioso!!!?
Um deleite para a alma? Salmos muito bem explicados e transmitidos através da excelente escrita do Dane!

Um livro pra ser lido/ouvido mais de uma vez por ano? você oh crente precisa ler essa obra!!!!

Confiemos e louvemos nosso Senhor em todo tempo!????
Medica Leitora 09/04/2023minha estante
Necessário??????

Roberth 16/06/2023

150 dias que começaram muito melhor...
01 Salmo por dia. 01 oportunidade maravilhosa, a cada manhã, para estabelecer rumos melhores e um estado de espírito de paz e esperança... Como isso me fez bem!

A Palavra de fato é viva e eficaz, útil, consola, confronta (e até assusta haha o que são aqueles salmos imprecatórios!? Mas até ali, saber que podemos chegar a Deus com nossos temores e anseios por justiça, confiando nEle e não em nossos méritos, puxa, também foi importante pra alma...)

Estou à procura de outro devocional excelente assim, não necessariamente de 365 dias, pra seguir até o final do ano. Aceitando sugestões.
Dayse.Ariane 16/06/2023minha estante
Eu não fiz nenhum, mas penso que aqueles do Timothy Keller devem ser bons. Tem um que é dele sozinho e outro que ele escreveu com a esposa, não lembro dos títulos agora, mas foram publicados pela Vida Nova.

Roberth 16/06/2023minha estante
Verdade, Dayse. Estou fazendo o "A Sabedoria de Deus" deles... Achando maravilhoso! Este é pra noite. O de Salmos estava lendo de manhã... Vou tentar achar um dele pra fazer de manhã também

Carlos 28/10/2023minha estante
Uma sugestão de devocional: "O Tesouro de Davi", de Spurgeon. Está na minha lista de leitura, li alguns trechos e me parece excelente. Porém, é enorme. Pelo que li, de cada versículo ele escreve um devocional de algumas páginas kkk

Carlos 28/10/2023minha estante
Uma sugestão de devocional: "O Tesouro de Davi", de Spurgeon. Está na minha lista de leitura, li alguns trechos e me parece excelente. Porém, é enorme. Pelo que li, de cada versículo ele escreve reflexões de algumas páginas kkk

Carlos 28/10/2023minha estante
Uma sugestão de devocional: "O Tesouro de Davi", de Spurgeon. Está na minha lista de leitura, li alguns trechos e me parece excelente. Porém, é enorme. Pelo que li, de cada versículo ele escreve uma meditação de algumas páginas kkk

Roberth 28/10/2023minha estante
Muito obrigado, Carlos. Eu gosto muito de devocionais. Já até fiz um do Spurgeon fantástico! Vou anotar aqui

Carlos 28/10/2023minha estante
Também gosto de devocionais. Pretendo ler o " Dia a dia com Spurgeon". Li o "Totalmente pela graça", dele também, duas vezes, em dois momentos diferentes. Achei genial. Não é um devocional mas a maioria dos capítulos são curtos. Recomendo muitíssimo também.

Roberth 28/10/2023minha estante
Que troca boa! Sim, este dia a dia que eu li foi muito edificante! Anotei o totalmente pela graça também! Obrigado

Daniel 25/07/2023

CRISTOCÊNTRICO
Incrível!

Como alguém que não é muito chegado a poesias ou poemas, sempre tive dificuldade em ter prazer ao ler os Salmos, apesar de vários deles serem famosos e lindos.

Mas com esse livro, onde a cada salmo temos uma reflexão do autor, Dane Ortlund, pude apreciar finalmente o livro de Salmos, que revelam muito de Deus e da natureza humana. A cada capítulo podemos ver como Cristo está conectado à um livro do Antigo Testamento e à nossa realidade.

Recomendo para todo mundo!

KesiaSeles 31/05/2023

Ele é meu refúgio e minha fortaleza
Ele é nosso pastor, nosso amigo e libertador? no livro de Salmos podemos ver o ser humano da forma mais transparente possível, raiva, ira, desespero, tristeza, alegria, e a plena convicção de que somente Ele pode transformar uma situação? foi um estudo que mudou minha vida e rotina, não tem melhor forma de terminar do que com um ?Tudo que respira louve ao Senhor! Louvado seja o Senhor!?