Fé e Vingança

Fé e Vingança Fernanda Lins

Resenhas - Fé e Vingança

Vanessaliteraria 09/05/2023

?????
Fé e vingança é um livro absurdo de tão perfeito ? sério gente não tenho palavras pra expressar o quanto curti a leitura desse livro. Uma deliciiiiiaaaaa de história !
Em fé e vingança nos deparamos com Serena Iglesias uma mocinha nada convencional cheia de defeitos mas muito madura e ciente de cada um deles. Ela foge para um país onde é proibido falar de Deus, e vocês devem pensar ... Porque essa louca fugiu pra um país desse ? Motivada apenas por vingança !
Pra não dar spoiler já garanto a vocês que esse livro tem de tudo ! Inclusive um príncipe metido a besta que me faz ter ranço e passar pano pra ele ao mesmo tempo! Tem conspiração , tem tiro pancada e bomba e muita... Muita ação e mistério ! Só leiam ??
Serena tem sua fé em Deus confrontada o tempo inteiro e eu me identifiquei muito com ela na época em que fui uma aborrecente

LondoNworB 02/09/2023

Esperando pela continuação
Esse livro promete ser uma saga incrível. A escrita é ótima, a história tem um enredo viciante e completamente novo e personagens tão erráticos quanto são reais. Você se identifica e não tem como não pensar em como agiria ou lidaria com essas questões. Fora os plots - incríveis e chocantes. Definitivamente um dos melhores livros que já li.

Rackelina 06/06/2024

Ok
Começo de livro de fantasia é sempre complicado pra mim, mas até que engrenou. A história é interessante, os personagens são bons, e a mocinha é imperfeita. O final ficou eletrizante , e gostei dos toques dramáticos. A autora não tem medo de matar bons personagens. Kkkkk gostei.

Teté.Jesus 25/08/2023

O SURTO QUE FOI ESSE LIVRO, GENTE!
Em um mundo pós apocalíptico, Maria Serena Iglesias, uma adolescente de 17 anos, com sua vida cheia de valores cristãos, se muda de seu reino Alazon para Bretália, reino anticristão, para seguir seus sonhos. Como uma adolescente muito temperamental, Serena se insere em várias aventuras, que nos leva a uma história envolvente e recheada de novos acontecimentos o tempo inteiro. Essa história nunca fica chata, eu fiquei envolvida e surpresa DEMAIS. *E SIM, TEMOS O NOSSO QUERIDO MORENO SARCÁSTICO NESSA HISTÓRIA!*

Foi o MELHOR livro que eu li esse ano! Superou todos os outros e eu ainda fui tratada por Deus durante a leitura. Tudo que um cristão deseja! E eu já aviso que é uma saga, porque eu achei que era um livro só. RECOMENDO DEMAIS!

Estante_da_jubinha / Cecília 07/09/2023

Uma obra sensacional e que vai nos aproximar ainda mais de Deus
? Fé e Vingança
? Fernanda Lins
? 16+
??????
Você sobreviveria em um país que não aceita quem você é, ou respeita as suas crenças?
Serena é uma garota forte, determinada e até mesmo teimosa, que assume os riscos sem antes medir as consequências e não foi diferente quanto à sua formação. Com o desejo de ser médica e poder ajudar as pessoas, a jovem deixa seu amado país, para ir em direção à Bretália, com o intuito de estudar na Crown College, como se a separação de seu lar não fosse o suficiente, Serena ainda terá que enfrentar os horrores que é viver em um país completamente radical e intolerante à fé. Um lugar em que pessoas são mortas apenas por serem quem são... por serem iguais ao pai de Serena.
Agora, em um país desconhecido, em meio ao caos que sua vida se tornou, Serena ainda tem que enfrentar uma batalha interna: Fé ou Vingança? O que a jovem deveria fazer ao se ver dentro de uma missão dada por sua rainha: Matar o rei de Bretália, acabar com aquele governo de tirania e opressão. O que fazer quando você se apaixona pelo filho do seu maior inimigo? Seria possível fazer as coisas mudarem sem a necessidade de um banho de sangue? Afinal, os cristãos deveriam perdoar e não condenar.
Um livro impossível de ser ignorado, a história de Serena Iglesias não fala apenas dela, mas sim de muitas pessoas, é impossível não nos enxergarmos, ao menos um pouco, nessa jovem determinada e obstinada que corre atrás do que quer e que as vezes deixa a emoção sobrepor a razão, tornando-a imprudente, acima de tudo a autora nos mostra que Serena é humana, uma pessoa falha, mas que nem por isso foi abandonada por Deus, pois, Ele ama a cada um dos seus filhos. Essa obra vai muito além de uma simples história, ela traz inúmeros ensinamentos sobre a vida, a bíblia e principalmente sobre o amor ao próximo, ela nos mostra que muitas vezes deixamos o nosso rancor e nossos julgamentos se apossarem de nós e sequer percebemos que não somos os bons samaritanos que acreditamos ser, mas que podemos nos tornar eles se abaixarmos nosso ego e nossas convicções para ouvir a palavra de Deus.
Uma obra simplesmente incrível e capaz de prender o leitor do início ao fim, com uma escrita completamente empolgante e divertida, a autora conseguiu de fato fazer com que o leitor entrasse de cabeça na história, trazendo ao leitor um misto de sensações e sentimentos! Você vai rir, chorar, gargalhar, brigar, querer carinhosamente esganar a autora e aprender muito com a jovem Serena. Um livro com o nível certo de fantasia, romance e distopia.

Ideuza 23/01/2024

Perfeito
Um livro com um enredo incrível, a cada página eu percebi o quanto a autora se dedicou, e percebo uma riqueza de palavras que só podem ter vindo de um estudo profundo. E eu estou em uma bolha de um emaranhado de emoções, e que final foi esse!!?? Nem preciso falar da ansiedade pela continuação ??