Rua 7

Rua 7 Cristhian Couto

Resenhas - Contos da Rua 7: Uma noite de Halloween

Gouveiazx 29/10/2023

O karma existe??
E se você deve algo é melhor se preparar: uma hora ou outra eu bato em sua porta."

A história se passa na rua 7, mas todos os 7 protagonista morrem conforme o que fizeram no passado.
O mistério super perfeito, personagem bem escritos e a escrita muito bem fluida e história muito bem contada.
Eu adorei a experiência de ler este livro e super recomendo além de ser curtinho e muito bom.

"toda ação gera uma reação no universo, uma hora ou outra ele cobra o que você deve."

edisik 26/10/2023

É um livro bem curtinho, onde o autor consegue contar diversas historias curtas na noite de halloween. Tem uma escrita bem fluída.
Agnes73 14/04/2024minha estante
Alguém mim ajuda a ler sou nova aqui no Skoob aí quero sabe como fazer para ler as histórias

edisik 15/04/2024minha estante
O Skoob não é um aplicativo de leitura, somente registrar os livros Lidos.

Agnes73 16/04/2024minha estante
Att muito obrigado por falar

Natali Pacheco 26/10/2023

Leitura interessante e fluida; achei os finais dos contos bem diferentes e criativos. É uma boa opção pra leitura temática de halloween.

Yasmin 18/10/2023

Dentro dos meus padrões (que só leio terror leve porque sou meio medrosa KKKK) esse é um livro de terror muito bom e ótimo pra ler em época de halloween.
esse livro em entregou mais do que eu esperava, achei que fosse ser muito fraquinho e bobo, mas felizmente fui surpreendida e vi que tem uma certa profundidade nas histórias. os primeiros contos foram mais leves, apesar de contar com mortes trágicas, denunciando bem mais críticas a comportamentos dos humanos. os dois últimos foram, para mim, os mais pesados e o último me deixou até com medo mesmo.
gostei de como os contos se conectam de alguma forma uns aos outros e como cada um é inspirado em um pecado capital, os personagens são pessoas com seus defeitos e todos pessoas com traumas vindos de relações familiares, que resultaram em suas personalidades problemáticas e sociopatas.
os contos são fáceis e rápidos de ler, em uma noite já finalizei tudo. foi o quarto livro da minha maratona de halloween de 2023 e recomendo o livro, apenas sob o aviso de que as histórias possuem violências físicas e algumas situações difíceis envolvendo família e bullying.

Aime 16/10/2023

Nem cheira nem fede
Se ta realmente procurando terror, esse livro não é para ti, tem muitas pontas soltas e não tem muito terror. Agora se só quer um livro rápido e diferente é esse tipo mesmo.

Cami.BriAo 01/09/2023

Contos curtinhos que são, num geral, ok
Um que outro me deixou com muita vontade de terminar a leitura
Achei meio solta algumas histórias, levianas demais
Também achei levemente mal contada a história de Caio e Ângelo
Fora os temas que o Couto sempre, SEMPRE, aborda nos livros dele que são: comunidade LGBTQIAP+, personagens extremamente confiantes de si, um pouco de sensualidade e sexo
Não me entenda mal, são temas ótimos, o que me incomoda é que o personagem principal é sempre alguém de confiança inabalável, o alecrim dourado cheio de si
Enfim, leitura rápida pra passar o tempo

annacsfraccaro 06/08/2023

Cuidado com o próximo Halloween
Eu gostei bastante desses contos, são contos breves, mas de fácil compreensão e macabros na medida.
São surpreendentes, não consegui adivinhar nenhum desfecho.
São envolventes, leitura fluída.

Michele.Ventura 24/07/2023

Simplesmente adoro tudo que este homem já escreveu! Adorei os contos, a grande maioria me pegou de surpresa, não estava esperando os finais. O último conto foi incrível!

keiller beatriz 11/05/2023

É um livro com vários acontecimentos macabros que se interligam na rua 7, em uma noite de Halloween, com cenas bizarras, mas muito bem descritas.
Apesar de curtas, é de fácil compreensão e tudo fica estritamente subentendido. Foi uma experiência deliciosa e esse final ainda me deixou com medo. ??.
Sim, eu acredito em karma.

Amei as referências, gostei da forma que tudo desenrolou, mas acho que seria bom descobrir a origem de tudo com mais detalhes.

Lin 19/04/2023

Halloween: noite dos vivos?
Li esse conto pra passar o tempo e me surpreendi, adorei a escrita do autor e o enredo dos contos. O autor soube interligar todas as histórias e dar atenção para todos os personagens. Recomendo muito para pessoas que gostam de contos de terror e querem ler algo rápido e viciante.

Larissacustodioo 02/04/2023

Várias histórias
Adoro esses livros curtos para ler entre uma leitura é outra de livros maiores, parece que dá um gás para a próxima leitura, mini histórias que você fica ansioso para saber o que vai acontecer?. Recomendo a leitura, o autor escreveu muito bem

Yasmin 27/02/2023

Nunca atender a porta no dia de Halloween ??
Se você procura uma leitura leve, descontraída e divertida, não leia esse livro.
Gostei bastante de todas as histórias e de como cada um teve seu final, a escrita é muito boa e conseguiu me prender. A única conclusão que tenho é que graças a Deus aqui não tem halloween.