Rua 7 Cristhian Couto

Resenhas - Contos da Rua 7: Uma noite de Halloween

Nicaks 16/01/2024

Rua 7
Achei muito bom, me prendi muito a certos contos e outros foram mais ou menos, vou ler mais livros do autor pois gostei bastante

wtf_jennie 15/01/2024

Diferente
Não gostei tanto do livro, talvez seja por conta de eu sempre ler romances e não ser acostumada a ler livros assim.

Luiz 03/01/2024

Me prendeu bem, achei interessante como foi feita a narrativa.
no começo pensei q os contos estariam mais interligados uns aos outros porém são histórias distintas.
fiz conexões com os 7 pecados capitais e os personagens

starseaws 03/01/2024

Nunca abra a porta.
Achei bem divertido. São várias histórias que acontecem simultaneamente na rua 7 em uma noite de Halloween e que se conectam entre si. Tem muitos plot twists, a escrita é de fácil entendimento e muito fluída.

Mira na myra 03/01/2024

Gostei bastante
O livro tem algumas histórias sobre os moradores da rua 7, em uma noite de halloween todos tem finais trágicos.
O livro é gostosinho de ler, dá pra ler ele em um dia. Gostei bastante porque o livro me prendeu, quando tinha que parar de ler pra fazer alguma coisa só pensava em terminar ele o mais rápido possivel.

Rayfobic 07/12/2023

That was something
Isso me surpreendeu de um jeito bom. Fiquei com medo lendo alguns mas me agradou bastante, tbm li esse com um olho aberto

Mikoto 10/11/2023

- o nosso inferno. (...) somos nós que o criamos.
é um livro que não me pegou tanto, mas não é ruim. acredito que ele valha duas estrelas por isso. ele é curtinho e tem pequenos contos sobre os moradores da rua 7 que são perseguidos.

Maria 09/11/2023

Rua 7
Gostei, mas nn foi o melhor conto que já li. Gostei de ter essa pegada "assustadora" vibe Halloween e tal.

May 02/11/2023

Um passeio assustador pela rua 7
"Rua 7: Uma noite de Halloween", de Cristhian Couto, é uma coletânea de contos de terror que utiliza os sete pecados capitais como pano de fundo, criando uma atmosfera intrigante para a noite de Halloween.

A proposta do livro é instigante, com sete contos breves que exploram os pecados capitais, proporcionando uma leitura cativante. O autor demonstra habilidade em criar cenários ricos e detalhados para cada história, imergindo o leitor em um mundo sombrio e perturbador.

No entanto, o livro não é isento de falhas. À medida que a leitura avança, a narrativa se torna mais confusa, e erros de continuidade prejudicam a compreensão das histórias. Essas interrupções no fluxo da narrativa podem deixar os leitores desorientados e desconectados das tramas.

No geral, "Rua 7" é uma obra que possui uma premissa promissora e criativa, mas que peca na execução. Com uma revisão cuidadosa para solucionar as questões de continuidade, o potencial das histórias pode ser melhor aproveitado, tornando este livro uma experiência ainda mais envolvente para os amantes do terror. É uma leitura que mostra que, mesmo nas trevas, há espaço para aprimoramento e crescimento.

Yasmin 18/10/2023

Dentro dos meus padrões (que só leio terror leve porque sou meio medrosa KKKK) esse é um livro de terror muito bom e ótimo pra ler em época de halloween.
esse livro em entregou mais do que eu esperava, achei que fosse ser muito fraquinho e bobo, mas felizmente fui surpreendida e vi que tem uma certa profundidade nas histórias. os primeiros contos foram mais leves, apesar de contar com mortes trágicas, denunciando bem mais críticas a comportamentos dos humanos. os dois últimos foram, para mim, os mais pesados e o último me deixou até com medo mesmo.
gostei de como os contos se conectam de alguma forma uns aos outros e como cada um é inspirado em um pecado capital, os personagens são pessoas com seus defeitos e todos pessoas com traumas vindos de relações familiares, que resultaram em suas personalidades problemáticas e sociopatas.
os contos são fáceis e rápidos de ler, em uma noite já finalizei tudo. foi o quarto livro da minha maratona de halloween de 2023 e recomendo o livro, apenas sob o aviso de que as histórias possuem violências físicas e algumas situações difíceis envolvendo família e bullying.

Aime 16/10/2023

Nem cheira nem fede
Se ta realmente procurando terror, esse livro não é para ti, tem muitas pontas soltas e não tem muito terror. Agora se só quer um livro rápido e diferente é esse tipo mesmo.

Michele.Ventura 24/07/2023

Simplesmente adoro tudo que este homem já escreveu! Adorei os contos, a grande maioria me pegou de surpresa, não estava esperando os finais. O último conto foi incrível!

keiller beatriz 11/05/2023

É um livro com vários acontecimentos macabros que se interligam na rua 7, em uma noite de Halloween, com cenas bizarras, mas muito bem descritas.
Apesar de curtas, é de fácil compreensão e tudo fica estritamente subentendido. Foi uma experiência deliciosa e esse final ainda me deixou com medo. ??.
Sim, eu acredito em karma.

Amei as referências, gostei da forma que tudo desenrolou, mas acho que seria bom descobrir a origem de tudo com mais detalhes.