Garoto à Venda: Feridas

Garoto à Venda: Feridas Igor Lordas

Resenhas - Garoto à Venda (Livro Dois)

miri.miri 13/01/2024

"Minha liberdade viria acima de tudo, dali em diante."
O fim do cárcere privado? Sim, finalmente, depois do protagonista até ter passado de uma gaiola pra outra. Esse segundo livro dá série do "garoto mercadoria" foi até que bem frenético, tirando umas coisas desnecessárias do início. O vilão finalmente se revelou vilão, mas nada que um abajur na cabeça não resolva, não é mesmo?

Primeiro, pontos negativos do livro:
- Erros de português
- Aquele final, hã???
- O começo foi desanimador

Pontos positivos:
- O plot, muito novela, bem clichê, mas me fez surtar.
- Climinha triste do final #aimeucoração (será que vou ler a continuação?)
- Todas as problemáticas no romance dos protagonistas foram corrigidas na conclusão

(Aleluia, o Ianto depois de mil horas de reflexões e pensamentos pensantes, finalmente entendeu as coisas, até o vilão teve que dar lição de moral e falar da Síndrome de Estocolmo. Inacreditável)

Amanda 30/03/2023

Esse aqui foi mais doloroso
Dando sequência a história de Ianto e Eric, tudo ia as mil maravilhas até que a cabecinha ociosa do Ianto resolveu agir. Primeiro ele fez uma amizade com Lucy, a faxineira e teve a brilhante ideia de contar a história dele (misericórdia!). Depois ele notou alguns avanços estranhos do Paulo e não disse nada ao Eric. Com tudo acontecendo, a falta de confiança no relacionamento dos dois gerou toda a confusão em que eles se meteram. Fiquei com pena do Eric porque além de ser vítima de alguém que ele confiava muito, ainda viu seu grande amor se esvair com desconfianças que ele não previu. Contudo, sou obrigada a concordar que o relacionamento tóxico em que eles viviam, certamente é um tipo de Síndrome de Estocolmo e que ficarem um pouco separados pode ser essencial para os dois.
Enfim, aqui tivemos máscaras caindo e Ianto sofrendo mais que mocinha de novela das nove. Fiquei com muita pena dele naquela parte, ele sofreu demais e mesmo tendo sido ingênuo, não merecia passar por tudo aquilo. Estou curiosa para entender melhor esse negócio da coruja branca versus serpente branca, quem é quem?? Como Eric vai sobreviver sem Ianto?! Seria a chefe quem eu tô pensando?? Onde foi o Paulo?! Será que Ianto vai conseguir levar a família?! Vou correndo pro último pra descobrir.

Xandy 20/05/2024

Uma segunda decepção esperada
Não tem como se decepcionar quando você já sabe que a história vai te decepcionar. Os mesmos problemas que estão presentes no primeiro se repetem nesse. A diferença é que aqui, pelo menos no final, existe alguma mínima mudança positiva, que é o protagonista deixar de ser tão besta e idiota. Claramente o livro 1 e 2 poderiam ser uma história só. Ainda falta o volume 3, porém não irei ler por agora... Preciso ler algo bom antes.

Djéssica | @leituraconcluida 08/12/2022

Garoto à Venda (Livro Dois)
O livro dois de Garoto à Venda é eletrizante, dá sequência na história de amor de Ianto e Eric. Tudo o que já era bom no livro um, está muito melhor aqui. As cenas hot são de tirar o fôlego e você não vai conseguir parar de ler até finalizar. Mais uma obra fascinante do autor Igor Lordas.
Eu super recomendo!

Lu.Santana 15/11/2022

Preparação para a próxima história
Neste segundo volume continuamos com a história de Ianto e Eric e os percalços da vida a dois.
Construindo um relacionamento de forma atípica, os dois aprendem pouco a pouco a conviver e vão desvendando o que cada um é, quer e o que esperam desta relação...mas os segredos, as inseguranças e pessoas que não aceitam este amor acabam por interferir na relação dos dois e, aquilo que parecia ser para sempre talvez não o seja.
Gostei desta continuação que explora um pouco do passado do Eric e mostra as motivações de seu pseudoamigo. Ianto as vezes é um pouco irritante, mas mesmo assim a leitura é boa, fluída e cumpre o papel de preparação para a próxima história. Recomendo

Jules.Greenbriar 17/01/2023

Quase chegou lá
Vou confessar que apesar de ter gostado e me envolvido muito mais com a trama e os personagens, não acho que mereça mais que 3 estrelas e meia. Alguns erros do primeiro livro perduram nesse, como os erros ortográficos e a falta de desenvolvimento em certos momentos da história. Alguns acontecimentos se desenrolam rápido demais, sem nos dar tempo de nos preocuparmos com os personagens pois as soluções também vem muito rápido. Apesar disso, é um livro muito divertido. E se você quer ler uma farofada boa com representatividade gay pra passar o tempo, esse livro é pra você.

Carol 26/12/2023

Todos os 3 livros podiam ser só um livro e tudo melhor explicado, tem até que uma proposta razoável, mas na execução ficou uma bosta