Diário da Minha Experiência comigo Mesma #02

Diário da Minha Experiência comigo Mesma #02 Kabi Nagata

Resenhas - Diário da Minha Experiência comigo Mesma #02

Noblejie 30/08/2023

O que dizer sobre a mestra Kabi Nagata?
Mesmo consumida por sentimentos com os quais a Kabi tem dificuldade de lidar com, ela sempre dá um jeito de nos passar uma experiência extremamente positiva (???) sobre sair desse poço que parece não ter fundo. A gentr aprende que é tudo uma jornada, que a gente vai melhorar, mas também vai recair, porque a vida é assim, cheia de ciclos e de surpresas boas e ruins.
srta. Kabi Nagata, você não faz ideia do quanto sou grata por você estar viva e traablhando, vivendo assim mesmo, do jeito que dá, um passo por dia, um dia de cada vez. Você se tornou uma grande inspiração pra mim, torço muito por você todos os dias. Te amo do fundo do meu coração ?

starsfinew 25/08/2023

Depois que a gente começa não tem como não terminar de uma vez, por isso parece tão curtinho. é inevitável não sofrer junto e ficar torcendo para que as coisas se ajeitem. só quem tem depressão entende essa montanha russa que é tentar ficar bem todo dia. esse diário é muito corajoso e nos incentivar a fazer o mesmo, dar um passo de cada vez.

Sofia.Eternal 04/08/2023

Chato, muito chato...
Acabei lendo só porque tinha lido a primeira parte.
A história é cansativa, repetitiva. A ideia é boa, mas o resultado é ruim.
Fala sobre a depressão, mas é um mangá descartável.

Pedro 09/07/2023

O mangá enquanto autoanálise
Confessional e metalinguístico, lemos aqui como a vida de Kabi mudou com a publicação do mangá anterior, a reação da família e como, infelizmente, seus problemas estão longe de serem resolvidos.

A boa notícia é que é notável o seu crescimento da autobiografia anterior para essa. Como ela mesmo evidencia, enquanto antes ela estava bastante centrada em si mesma e em suas próprias misérias, o segundo mangá marca o momento em que ela passar a olhar para os outros e compreender sua relação com o mundo.

Com isso, personagens já apresentados, como sua família, recebem uma nova perspectiva resultado da própria mudança na forma de encará-los e perceber que cada um deles enfrenta uma luta pessoal.

Um aspecto que ressoou bastante em mim foi como ela reflete sobre a experiência de morar sozinha (algo que também estou passando, felizmente, com um pouco mais de sucesso que ela).

abacaxeira 24/06/2023

É sensível, mas cansativo
Como falei na primeira resenha, a autora abriu o seu diário pessoal para que o mundo lesse-a.
Nesta continuação vemos o quão fragilizado é a saúde mental da autora pois no auge dos seus 30 anos ela vive cometendo os mesmos erros de 20 anos atrás (por isso a leitura é cansativa)
Aqui ela segue abordando temas que são gatilhos para muitas pessoas como o alcoolismo, automutilação e depressão. Mas agora ela reconhece que precisa de ajuda haja vista que sozinha ela não dará conta de tudo. Nesta parte 2 Kabi Nagata relata que passou a compreender o que de fato significa ser independente: não é fazer tudo sozinha, mas sim, contar com apoio de seus amigos, familiares (e médicos) nos momentos necessários (em especial os de crises). Ela também reconheceu que a família estava ali para apoiá-la em seus momentos de crises (e de risos também) e que tudo bem se sentir triste as vezes, o que importa é você não se machucar e pedir ajuda quando o fardo for duro demais de carregar sozinha.

maria cueca 20/06/2023

Nabi
A vida da autora me acolheu de uma forma impressionante. Me identifiquei em diversos pontos em todas suas obras como a sexualidade, depressão, família e aceitação.
Pra mim, Nabi transmitiu mais que perfeitamente sua experiência após a publicação de 2 livros e como sua última obra sobre si mesma sinto-me realizada e orgulhosa por tudo que a autora conquistou.
Obrigada por tudo Nabi

Alexandre Teixeira 05/06/2023

032/2023: Diário da Minha Experiência Comigo Mesma #02
* Para Srta. Kabi Nagata, de Alexandre;
* Espero que esteja melhor da depressão;
* Sobre aceitar as alegrias e amores que aparecem em nossa vida, preciso aprender tanto quanto você;
* No mais, como tem passado aí no futuro?

Wenddy 22/05/2023

Conteúdo sensível, delicado, dolorido, porém corajoso
Mais viceral que o primeiro, acho corajoso como a Kabi nos trás sua realidade e experiências diante de momentos tão delicados e de fragilidade pelos quais passou e passa, torço sempre a cada conquista ou momento em que ela demonstra sentir-se melhor, essa leitura me faz rever as pessoas que me rodeiam com mais empatia, porque muitas vezes não sabemos o que os outros estão passando, seja um parente ou um amigo e as vezes podemos ajudar de alguma forma, seja só ouvindo, conversando, fazendo companhia ou sei lá dando um conforto. Acho importante ouvir e discutir sobre saúde mental para quebrar mos mais tabus e preconceitos e ouvir não apenas os especialistas que fazem bem o seu papel, mas ouvir também a perspectiva de quem vive na pele essas experiências e as coisas que os aflingem. Saúde mental não é "coisa de doido" como se diz por aí, pensar assim é um grande equívoco e ignorância, todos precisamos cuidar e nos conhecer melhor, para entender que temos limitações, mas que não nos limitamos a elas.

Beatriz3345 15/04/2023

"Como tem passado aí no futuro?"
Ainda acho que a Kabi Nagata teve muita coragem de escrever e desenhar as experiências dela com a depressão, ansiedade, sexualidade e busca por afeto e compreensão nesses mangás. É de fato muito difícil avaliar uma obra biográfica assim, só posso dizer que se tratando de um relato pessoal e de não-ficção de temas sensíveis, nem sempre vamos acompanhar uma resolução que gostaríamos de ver. Como ela diz em certo ponto "Por ser parte da minha vida, só vou saber de está certo ou não, no futuro [...] Portanto, não é algo para sensibilizar o público. É apenas uma vida."

O traço dela nessa série é bem simples, nem detalhamentos ou buscar por realismo ou cenários de fundo bem trabalhados. No entanto, é suficiente para ela transmitir as inquietações que sentiu.

stezinha04 25/03/2023

Gente sem palavras
Eu recomendo para todos que estão na fase dos 17-25 anos, são momentos da nossa vida onde tudo pode mudar
o livro mexeu MUITO comigo, chorei horrores

Thalita 11/03/2023

Emocionante
É muito interessante ver a vida da autora e como ela é um ser uma humana como a gente, esse volume me deixou sem reação, o mangá é muito real e até doloroso de ler. Torci para que a autora ficasse bem no volume inteiro. Ver o como ela lidou com cada "monstro" dela é muito real e triste.

Espero que a NewPop possa lançar mais mangá dela

Deborah 16/02/2023

Sensível
O segundo volume e ela demostrava está mais autoconsciente, mesmo não conseguindo lidar sozinha com os próprios problemas.
Tocou muito mais fortemente no assunto da solidão, depressão, e o amor da família. Parece que a relação familiar ainda é algo sensível demais a ela, tudo q envolve a mãe a faz perder o eixo.

Eu gostei do one-shot, achei o traço bem lindo.

Carol 13/02/2023

Mais emotivo do que Minha Experiência Lésbica com a Solidão, o Minha Experiência Comigo Mesmo é mais um excelente mangá da Kabi Nagata.
O contraste entre a arte da autora e a história torna a obra ainda mais interessante.
Apesar de ser um pouco cansativo, vale muito a leitura