Um verão para sempre

Um verão para sempre Silvia Spadoni

Resenhas - Um verão para sempre

Verona 11/05/2023

Gostei da escrita da autora, que é bem fluida e a história uma gracinha! O livro parece aqueles romances de banca antigos!

Adriana 05/03/2023

"Carrego sem coração comigo"
"Carrego seu coração comigo
Eu o carrego no meu coração
Nunca estou sem ele
Onde quer que vá, você vai comigo
E o que quer eu que faça sozinho
Eu faço por você
Não temo meu destino
Você é meu destino, minha doçura
Eu não quero o mundo por mais belo que seja Porque você é meu mundo, minha verdade.
Eis o grande segredo que ninguém sabe.
Aqui está a raiz da raiz
O broto do broto e o céu do céu
De uma árvore chamada vida
Que cresce mais que a alma pode esperar ou a mente pode esconder
E esse é o prodígio que mantém as estrelas à distância.
Eu carrego seu coração comigo
Eu o carrego no meu coração."

Edward Estlin Cummings

Esse livro é lindo, de aquecer o coração ??

Fernanda Barroso 07/01/2024

Resenha de @estantedatete
Neste romance teremos não apenas a diferença entre classes sociais, já que Robert é um nobre e Camille não. Ela é uma bastarda sem pai, cuja mãe morreu e a deixou desamparada. Lady Violet a acolheu na infância e ela, assim como os criados de Hinton Hall sempre foram sua família. Só que a chegada de Robert e os sentimentos que ele desperta nela fazem com que Camille se veja pelo mesmo modo que a sociedade a vê e o romance dos dois corre o risco por conta das promessas e dores de Robert.

A leitura do livro foi bem rápida e gostosa. A narrativa prende e me vi curiosa para saber como tudo se desenrolaria. Em alguns momentos pensei mesmo que Robert não fosse ceder aos seus sentimentos por conta da culpa e da promessa.

A carga dramática é bem grande, mas não torna a narrativa cansativa ou mesmo arrastada, pelo contrário, apenas serve para nos instigar mais. E os momentos deles juntos são doces e apaixonantes. Terminei o livro realmente encantada e fico feliz de ter sido o primeiro livro da autora que li.

site: https://www.instagram.com/p/C1zw0U4rmCp/?igsh=MXVudTV0b21hc3UzaQ==