13 dias para não se apaixonar

13 dias para não se apaixonar Kay

Resenhas - 13 dias para não se apaixonar

skuser02844 21/03/2023

Me apaixonei pela história em 13 segundos.
Amei conhecer a história do Lucca e do Dominick, achei o livro uma gostosura de ler, me deixou cativada do início ao fim, sofri junto com os personagens e me apaixonei junto com eles.

Esse é o livro perfeito para sair de uma ressaca literaria, recomendo demais!

Naty @livrossaofilhos 22/03/2023

Bem fofo, clichê e romântico
Primeiro eu tenho que dizer que esse livro é super fofo e cheio de referências e clichês românticos que eu amei.

Lucca é um menino super fofo que sofreu bullying na escola de uma maneira mais que perversa e isso interferiu muito na vida dele e fez até desenvolver distúrbios alimentares. Fora a armação que fizeram com ele no halloween. Ele trabalha no café da família e conhece Dominick que insiste em chamá-lo pra sair até que ele cede e começam os clichês fofos.

O problema é que Dominick chamou ele pra sair por causa de uma aposta com os amigos idiotas, e ele tem a ideia de levá-lo para 13 encontros e no meio disso tudo tem muitos clichês fofos e Dominick acaba se apaixonando e todos os sentimentos ficam misturados.

Os encontros deles são super fofos e eu fiquei torcendo pra eles se beijarem logo e foi tudo tão lindo. Lucca e Dominick combinam muito. O problema é a maldita aposta e conforme as coisas vão indo eu fui ficando tensa, pois era nítido o amor deles e a jornada deles foi tão linda.

E eu só pensava: meu Deus conta logo, você gosta dele, ele vai entender! Mas conforme mais tempo ia passando, pior ficava a situação e os amigos idiotas dele até fizeram chantagem! Meu Deus, muito tenso. Mas o final foi tudo!!!!

A escrita da autora é muito fluida e bem simples, o que me fez devorar a história. Ela também trata de bullying, sexualidade, se descobrir, preconceito e traumas. Ou seja, uma história completa e muito fofa.

Eclesia.Souza 20/11/2022

Maravilhoso
Uma história linda, envolvente, fluída e muito gostosa de ler.
Com personagens bem construídos e um enredo maravilhoso.
Dominick e Lucca me conquistaram com seu jeitinho fofo e os encontros clichês, não consegui parar de ler.
Fiquei encantada com a força desses dois e o amor lindo entre eles.
Parabéns a autora por essa obra perfeita e pela delicadeza ao tratar de um assunto que infelizmente muitos ainda sofrem..
Super recomendo essa leitura.

bibliotecadamalu 05/11/2022

Amei, demais!!! ???
Dominick frequenta todos os dias o estabelecimento onde Lucca trabalha, sempre o observando e procurando uma oportunidade para conversar com ele. Mas para se aproximar será muito difícil, pois Lucca é fechado, não tem amigos e prefere não se aproximar das pessoas.

Sendo o Halloween a época mais importante da vida de Domick, já que ele faz aniversário no dia 31/10 aproveita a oportunidade para fazer todas as suas festas nessa temática. O intuito é convidar Lucca, porém isso será ainda mais complicado, pois o mesmo odeia essa época do ano, por conta dos traumas passados na escola.
Para conquista-lo, Domick propõe 13 encontros, que prometem ser os mais clichês possíveis, apenas uma oportunidade que poderá mudar suas vidas.

A autora usou nesse livro um dos clichês que eu mais detesto no mundo literário, PORÉM de uma forma aceitável, que só transformou a história desses dois em algo ainda mais emocionante.

A trilogia "E se..." Da Kay me conquistou completamente, como vocês bem sabem por aqui. Mas nesse livro eu consegui perceber uma evolução ainda maior na sua escrita, que deixou essa obra verdadeiramente impecável.
Autores que buscam evoluir, vocês são demais!!!

Carla1153 19/11/2022

Travessuras e muito doce
Quando Dominick resolve se aproximar de Lucca, sabia que ele detestava o Halloween e se isolava de todos. Iniciou um jogo de conquista exatamente para convidá-lo pra sua festa de aniversário que é justamente no dia do Halloween. O intervalo de tempo que tem para a data da festa são exatos 13 dias e ele propõe encontros nesses dias. Para isso usa clichês, citando filmes e os dois embarcam nesta aventura linda. Os dois se descobrindo, baixando as barreiras e vivendo momentos maravilhosos. Mas nem tudo são flores e eles se separam por causa de uns "amigos". Mas clichê deles já estava escrito e é muito fofo. As duas famílias são simplesmente maravilhosas e bastante presentes

Vince 10/01/2023

@pudimliterario_
13 DIAS PARA ?N?Ã?O? SE APAIXONAR | @KAYBIANCHI

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vamos conversar um pouco sobre meu primeiro livro lido deste ano, e foi um nacional lgbt de uma de minhas autoras favoritas, a Kay Bianchi. Achei bem diferente o enredo deste novo livro, tanto na parte da narrativa, quanto na construção dos personagens, pois aqui vamos encontrar mais pessoas da comunidade.

A história se passa em torno de Lucca e Dominick, duas pessoas totalmente diferentes. Lucca é um garoto gay, que sempre sofreu bullying por ser quem era, seja em relação ao corpo, seja em relação à sexualidade. E após sofrer tudo isso, acabou ficando com vários traumas, problemas mentais e diversas inseguranças, se fechando para o mundo e tendo apenas sua família como porto seguro. Já Dominick desde que viu Lucca se encantou totalmente, e sempre vai no café onde ele trabalha, mas evita aproximação. De repente surge uma aposta, e Dominick terá que conseguir o número de seu crush juntamente com 13 encontros clichês até o dia de seu aniversário. Será que isso vai acabar bem?

"Somos só dois caras em um quarto de uma cama. Acho que agora se encaixa bem o clichê de ter só uma cama."

Leitores, achei a proposta da autora bem ousada e original, pois vale ressaltar que a trama se passa no período do halloween, e entre nós, quem se apaixona nessa véspera? Fui totalmente sugado para dentro da obra, pois Bianchi nos fornece um clima gostoso, quente e sem muito hot. A escrita da autora é fluida, rápida e direta, e com capítulos curtos, dessa forma é quase impossível não querer largar a leitura. E como sempre, Kay trabalha diversos temas importantes, como anorexia, homofobia e transfobia.

E sobre os personagens fiquei completamente apaixonado pela Cleo, uma mulher trans, lésbica e negra que busca apenas por respeito, uma pessoa muito amorosa e muito engraçada, haha. Também curti demais o Lucca, por ser forte e apesar dos problemas ele lutou para ser uma pessoa melhor e Dominick teve um papel fundamental nessa parte, entendeu os problemas de Lucca e tentou ajudar. E sobre os demais, são bem desenvolvidos e construídos, nos envolvendo por completo.

Outrossim, eu super recomendo que façam a leitura dessa obra pois a autora não decepciona nunca, e entrega aquele final de milhões nos deixando com borboletas no estômago. Para quem curte fake datings, só uma cama e vários clichês misturados numa única obra tenho certeza que vai amar. Por aqui tô mega ansioso pela continuação. Agora, me conta nos comentários o que achou da minha resenha e dessa obra. Quero saber de tudo, tá!? Até a próxima e abraços.

Ellen M. Rodrigues 19/03/2023

Simplesmente perfeito
Esse livro me prendeu de um jeito que? juro, ter que parar de ler era tortura.
Uma história doce, divertida, linda? e apesar de todos clichês, revolucionária. Amei.