O palhaço no milharal

O palhaço no milharal Adam Cesare

Resenhas - O palhaço do milharal

Elton 28/01/2023

Quem te m medo de palhaço?
O livro inicia com uma bela construção de personagens e ambientes até, de fato, iniciarem os ataques do Frendo, o palhaço assassino.
Segue uma métrica slasher que faz lembrar no começo os mascarados noventistas, como Pânico, mas caminha para pesar mais na matança que no mistério.
A história, a partir dos 50%, tem um ritmo de ação irrefreável. Por outro lado, a previsibilidade da trama esconde um pouco do medo e da tensão, que poderiam ser os maiores ingredientes.
Um bom livro de terror slasher, tema tão raro na literatura.

Jaciary 26/04/2023

Clichê mas amei demais???Quinn guria foda,passa perrengue mas faz tudo p sobreviver essa loucura toda, chocada com algumas coisas mas tinha coisas q estavam na cara mesmo.??ameiiii demais

livrariadehermes 20/02/2023

Original e fantástico.
Há muito tempo eu quis ler um livro slasher, por ser admirador nato do gênero. O Palhaço no milharal trás à atmosfera de filmes como Pânico e Sexta-feira 13 para as 352 páginas deste livraço! Fantástico e fabuloso.

Silvana.Pereira 21/02/2023

Quando Quinn e seu pai se mudam para uma cidadezinha do interior tudo o que eles procuram é um recomeço, só que o que eles encontram é uma cidade decadente em uma constante briga entre o velho e o novo. Quando Quinn vai para uma festa com os jovens da cidade ela se vê no meio de uma carnificina, onde um palhaço que é o mascote da cidade está matando todos os jovens e agora o que resta para Quinn é tentar sobreviver.

@enightlibrary 25/11/2023

????
Melhor escolha de leitura pra se ter lido no mês do Halloween com as bests ??? Muitas cenas e teorias caóticas ?

may.reader 06/11/2023

Muitas teorias
Li esse livro em uma LC de halloween, com meu grupinho favorito, e foi incrível!
A história é bem construída, fluida, a leitura foi bem rápida.
Gostei do livro, mas acho que o que tornou ele tão bom foi o fato de eu ter lido com outras pessoas, com as teorias que criamos kkkk
Indico, é uma leitura que vale muito.

-marymary- 03/09/2023

É um livro muito bom, apesar de se perder em algumas partes; me surpreendeu muito e a escrita do autor é simplesmente INCRÍVEL, me fez ler muito rápido.
E os personagens, apesar de um pouco estereotipados, me cativaram demais e conseguiram me deixar com raiva na medida certa.

zoni 14/04/2023

Comparar com Pânico? Só se for com Pânico (2022).
É um slasher ruim, pois a revelação do assassino não empolga e nem faz sentido, as personagens são rasas demais e o suspense que move a trama é abandonado no fim do primeiro ato.
Me esforcei bastante para gostar da trama, porque eu gosto muito do gênero, mas foi uma missão impossível. É difícil gostar de um slasher quando você não torce pelas personagens, que são subdesenvolvidas e suas supostas friezas são os únicos traços de personalidade que elas carregam. Em O palhaço no milharal, não dá pra se importar ou torcer para que alguém fique vivo porque eles são tão irrelevantes e em um número tão grande, que você acaba se perdendo em meio aquele monte de matança e, sabendo disso, o autor abusa dessas cenas violentas para prender, ou, talvez, chocar os leitores, mas só isso não sustenta o gênero.
O final previsível, onde a narradora nos conta que metade da cidade morreu ou foi presa é a última pá de terra, e eu não vou falar muito sobre isso para não dar spoilers, mas é muito ruim. E o gancho para sequência é tão desnecessário quanto qualquer outra coisa na história.

Barbara.Duarte 06/11/2023

Palhaços assasinos
Foi como um filme para mim, cheio de sangue, mistério e cenas impactantes.

Tratou de temas atuais e pertinentes. Fake News, bipolarização, ódio coletivo, efeito manada.
Todo mundo precisa de terapia kkk ler em conjunto com as minhas amigas no halloween foi incrível, e valeu cada página!

dudínea. 15/02/2023

Absurdo, essa é a palavra
A ideia desse livro é muito interessante. E a reviravolta e as cenas de ação até que são boas, só que o resto é muito absurdo e bagunçado.
Esse livro tem alguns problemas de tradução, mas não é só isso. Os acontecimentos, pensamentos e falas dos personagens às vezes são muito fora da realidade.
Honestamente, eu não tive uma quebra de expectativa porque já comecei a ler imaginando que não seria tão bom quanto o nome, a sinopse e a capa prometiam. Mas, mesmo assim, conseguiu ficar abaixo das minhas expectativas baixas.
Ainda assim, não foi uma experiência horrível. Até porque fiquei presa na leitura no final, pois queria saber o que ia acontecer depois de tantos momentos absurdos.

Bete Conrado 24/03/2023

Eu esperava muito mais, acho que li com altas expectativas , não que seja ruim , mas, queria mais . A leitura é super rápida e fluida e facilmente você compara com algum filme dos anos 90 com a mesma temática . Recomendo .

naiara214 01/11/2023

é bom, vai
Acho que se fosse um filme, eu teria gostado mais. demorou pro livro conseguir me prender na história, tanto que enrolei um mês inteiro pra conseguir ler direto. não é um livro ruim, gostei da história e dos personagens. eu não esperava esse final, virou uma tortura psicológica

marcinha 01/02/2023

Até que gostei...
Um trilher eletrizante do começo ao fim . Apesar de ser um tema batido palhaços assassinos até que gostei do livro.

Cláudia Winchester 27/03/2023

Livro rápido e fácil de ler.
Pra quem gosta daqueles filmes de terror mais antigos como eu,foi uma boa leitura.
Se desenvolve bem rápido sem muita enrolação, as coisas só vão acontecendo..
Tá, é meio surreal o surto que acontece,mais vale a pena pra quem quer ler um terror mais fácil sem personagens muito complexos..
Eu fiquei tensa em alguns momentos por alguns personagens, torcendo por eles...o final pra mim foi melhor que muito final de livros super famosos por aí,eu leria novamente fácil..