Semente Ancestral

Semente Ancestral Eduardo M. C.




Resenhas - Semente Ancestral


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Paloma Hoover I @palomalivros 14/11/2022

Uma sequência que funcionou e me deixou ansiosa para o próximo
Não é nenhuma novidade que eu adoro a escrita do Eduardo. É muito gostosa de ler, muito fluida e a leitura acaba voando. Ajuda que os livros dele são curtos e a escrita dele não costuma ter enrolação, coisa que eu também aprecio.

Pra quem não sabe, esse livro é continuação de Amazônia 22.
Gostei bastante dessa continuação porque ela funcionou pra mim em vários aspectos.

Primeiro, gostei de ver o amadurecimento da protagonista, mas sem perder a sua essência, ela continua espertinha, sem abaixar a cabeça pra ninguém, falando grosso de vez em quando, mas mais do que tudo, com um coração enorme.

Segundo, eu gostei de ver o mesmo pano de fundo fundamental do primeiro livro sendo ampliado nesse segundo, mas também apresentando novos pequenos conflitos que me deixaram super investida na história.

E por fim, não fui tão surpreendia, mas isso não me incomodou nem um pouco porque o estilo do livro nem mesmo requer surpresa e a jornada dos personagens valeu a pena por si só!

Foi muito divertido de acompanhar, o estilo de livro "sessão da tarde" pra quando a gente quer relaxar e adentrar um universo super criativo e envolvente, mas sem precisar ficar quebrando a cabeça e se desgastando na leitura.

Além disso, eu amo esse universo da Amazônia do século 22 criado pelo Edu, que sempre abre os nossos olhos para as coisas que realmente importam!
comentários(0)comente



Naty @livrossaofilhos 27/12/2022

Adorei
Semente ancestral foi me conquistando aos poucos, esse livro é a continuação de "Amazônia 22" e eu fiquei muito ansiosa pela leitura queria muito saber o que tinha acontecido com o Jonas, mas ao começar essa história ouve uma quebra de expectativas, pois não começa de onde o outro parou, mas como eu disse a história foi me conquistando aos poucos.

Ana personagem do primeiro livro se meteu em muitas encrencas e está até com outro nome. Está trabalhando para o governo e seu pai continua preso, mas assim que sua amiga some ela resolve investigar é aí que começa a ação e eu rói as unhas com tudo que aconteceu aqui.

Foi bem legal ver mais sobre Ana e sua evolução, é uma personagem que gosto bastante. Também é impressionante como o autor consegue descrever uma amazônia do século 22 e de como tudo mudou, eu realmente me surpreendi e gostei dos conflitos mostrados aqui.

Nesse livro continuamos na expectativa da resolução dos mistérios sobre a Vitória régia azul, as intrigas políticas as fortes críticas sociais e sobre meio ambiente.

É um livro curto bem estilo sessão da tarde, a escrita do autor é fluida e ele não fica enrolando, adorei a evolução da Ana que foi nítida, porém quando estava ficando muito bom acabou! O que me deixa frustrada mas ansiosa, pois pelo que pude ver teremos um terceiro livro e isso é ótimo!
comentários(0)comente



Má Powzum- @entrelinhaslivros 08/03/2023

Uma série que estou amando!
A primeira coisa que eu acho incrível nessas distopias do Eduardo é o fato de serem ambientadas em plena Amazônia futurística, confesso que eu acho super legal as descrições do autor sobre esse ?novo mundo? e fico sempre querendo mais. Apesar do autor não iniciar esse volume exatamente de onde o anterior terminou, achei que aqui temos uma nova história que conseguiu me prender e foi ganhando força ao longo das páginas.

Outro ponto que gosto muito é que a narrativa do Eduardo é muito fluida, objetiva, sem enrolações desnecessárias. A Ana é uma personagem muito corajosa e forte, confesso que eu já me apeguei a ela e sempre torço para que as aventuras dela terminem bem. O autor também trouxe nesse livro novamente debates bem necessários sobre o meio ambiente além de críticas sociais e políticas interessantes.

Por fim, ?Semente ancestral? é uma distopia curta, rápida de ser lida e que novamente deixou um grande gancho para um próximo livro! Indico demais a quem gosta de histórias fáceis e cheias de aventuras!
comentários(0)comente



juliocmofc 08/01/2023

SEMENTE ANCESTRAL ?
Cinco anos se passaram esde os acontecimentos finais de 'Amazônia 22'. Agora nós vemos Ana, a nossa protagonista, trabalhando como influenciadora digital para o Governo, porém com uma nova identidade.
A função de Ana é publicar vídeos mostrando uma falsa prosperidade enquanto o Governo na realidade está entrando em colapso por ainda não saber como cultivar a Vitória-régia azul que está em risco de extinção. Essa foi a forma que a Resistência encontrou de deixar Ana protegida.
Apesar de ter amadurecido muito, Ana ainda tem sede por respostas. Em seu coração ela ainda tem esperanças de reencontrar seu pai e por isso ela mantém contato com um informante chamado Tomás, que vive como um ilegal nesse novo complexo em que ela está vivendo.
Porém o desaparecimento de Alícia, uma influenciadora digital bem mais famosa que Ana, que inclusive vive no mesmo complexo, deixa ela intrigada.
Ana desconfia que isso tudo tem relação com o Governo, a Resistência e o cultivo da Vitória-régia azul. Ela vê que ninguém está fazendo nada a respeito do desaparecimento de Alícia e decide investigar por conta própria.
Depois de obter informações que relacionam Alícia com um certo cientista, o cultivo da Vitória-régia azul e também com os povos originários da Amazônia, Ana quebra todos os protocolos e parte, junto de Tomás, para encontrar o tal cientista e por fim encontrar sua "amiga".
A história mantém aquela vibe de aventura com momentos de tirar o fôlego, mas agora traz muitas cenas onde podemos ver como é a realidade em outros complexos.
A escrita de Eduardo é bem fluída e o Universo criado por ele é bem contextualizado. Um ponto que me chamou muito a atenção foram as críticas sociais permeadas pelo texto, bem como a citação de povos originários e a chamada para a conscientização ambiental.
comentários(0)comente



Vitória | @livrosland 10/01/2023

Já leu alguma distopia nacional que se passa no Brasil?
Após os acontecimentos de Amazônia 22, Ana ainda luta para voltar a ter uma vida normal longe dos esquemas e segredos do governo, entretanto, uma vez tirada de sua ignorância se torna impossível fechar os olhos para tantos acontecimentos e injustiças.

Nessa nova desventura, Ana está a procura de Alice, uma colega de trabalho que desapareceu misteriosamente e mais uma vez contará com a ajuda de Jonas para sair das mais improváveis enrascadas.

Não é uma obra surpreendente, mas funciona muito bem como uma continuação que entrega mais informações sobre um desfecho que está me deixando muito curiosa. A escrita do autor é leve, envolvente e muito criativa, daquelas que a gente lê sem parar até perceber que acabou.

O universo criado por esse autor, sério! É surreal de tão interessante e viciante, cada vez que ele entrega um novo detalhe eu fico mais intrigada com a criatividade dele.

A obra é 0 enrolação e por isso é bem curtinha, 212 páginas frenéticas e bem rapidinhas de serem lidas. Estou aguardando ansiosamente pelo desfecho dessa aventura que eu sei que será incrível!

Se você curte uma distopia precisa dar uma chance a Amazônia 22 e a sua sequência Semente Ancestral, tenho certeza que não se arrependerá.

site: https://www.instagram.com/livrosland
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR