Semente Ancestral

Semente Ancestral Eduardo M. C.

Resenhas - Semente Ancestral

Paloma Hoover I @palomalivros 14/11/2022

Uma sequência que funcionou e me deixou ansiosa para o próximo
Não é nenhuma novidade que eu adoro a escrita do Eduardo. É muito gostosa de ler, muito fluida e a leitura acaba voando. Ajuda que os livros dele são curtos e a escrita dele não costuma ter enrolação, coisa que eu também aprecio.

Pra quem não sabe, esse livro é continuação de Amazônia 22.
Gostei bastante dessa continuação porque ela funcionou pra mim em vários aspectos.

Primeiro, gostei de ver o amadurecimento da protagonista, mas sem perder a sua essência, ela continua espertinha, sem abaixar a cabeça pra ninguém, falando grosso de vez em quando, mas mais do que tudo, com um coração enorme.

Segundo, eu gostei de ver o mesmo pano de fundo fundamental do primeiro livro sendo ampliado nesse segundo, mas também apresentando novos pequenos conflitos que me deixaram super investida na história.

E por fim, não fui tão surpreendia, mas isso não me incomodou nem um pouco porque o estilo do livro nem mesmo requer surpresa e a jornada dos personagens valeu a pena por si só!

Foi muito divertido de acompanhar, o estilo de livro "sessão da tarde" pra quando a gente quer relaxar e adentrar um universo super criativo e envolvente, mas sem precisar ficar quebrando a cabeça e se desgastando na leitura.

Além disso, eu amo esse universo da Amazônia do século 22 criado pelo Edu, que sempre abre os nossos olhos para as coisas que realmente importam!

Naty @livrossaofilhos 27/12/2022

Adorei
Semente ancestral foi me conquistando aos poucos, esse livro é a continuação de "Amazônia 22" e eu fiquei muito ansiosa pela leitura queria muito saber o que tinha acontecido com o Jonas, mas ao começar essa história ouve uma quebra de expectativas, pois não começa de onde o outro parou, mas como eu disse a história foi me conquistando aos poucos.

Ana personagem do primeiro livro se meteu em muitas encrencas e está até com outro nome. Está trabalhando para o governo e seu pai continua preso, mas assim que sua amiga some ela resolve investigar é aí que começa a ação e eu rói as unhas com tudo que aconteceu aqui.

Foi bem legal ver mais sobre Ana e sua evolução, é uma personagem que gosto bastante. Também é impressionante como o autor consegue descrever uma amazônia do século 22 e de como tudo mudou, eu realmente me surpreendi e gostei dos conflitos mostrados aqui.

Nesse livro continuamos na expectativa da resolução dos mistérios sobre a Vitória régia azul, as intrigas políticas as fortes críticas sociais e sobre meio ambiente.

É um livro curto bem estilo sessão da tarde, a escrita do autor é fluida e ele não fica enrolando, adorei a evolução da Ana que foi nítida, porém quando estava ficando muito bom acabou! O que me deixa frustrada mas ansiosa, pois pelo que pude ver teremos um terceiro livro e isso é ótimo!

Má Powzum- @entrelinhaslivros 08/03/2023

Uma série que estou amando!
A primeira coisa que eu acho incrível nessas distopias do Eduardo é o fato de serem ambientadas em plena Amazônia futurística, confesso que eu acho super legal as descrições do autor sobre esse ?novo mundo? e fico sempre querendo mais. Apesar do autor não iniciar esse volume exatamente de onde o anterior terminou, achei que aqui temos uma nova história que conseguiu me prender e foi ganhando força ao longo das páginas.

Outro ponto que gosto muito é que a narrativa do Eduardo é muito fluida, objetiva, sem enrolações desnecessárias. A Ana é uma personagem muito corajosa e forte, confesso que eu já me apeguei a ela e sempre torço para que as aventuras dela terminem bem. O autor também trouxe nesse livro novamente debates bem necessários sobre o meio ambiente além de críticas sociais e políticas interessantes.

Por fim, ?Semente ancestral? é uma distopia curta, rápida de ser lida e que novamente deixou um grande gancho para um próximo livro! Indico demais a quem gosta de histórias fáceis e cheias de aventuras!

juliocmofc 08/01/2023

SEMENTE ANCESTRAL ?
Cinco anos se passaram esde os acontecimentos finais de 'Amazônia 22'. Agora nós vemos Ana, a nossa protagonista, trabalhando como influenciadora digital para o Governo, porém com uma nova identidade.
A função de Ana é publicar vídeos mostrando uma falsa prosperidade enquanto o Governo na realidade está entrando em colapso por ainda não saber como cultivar a Vitória-régia azul que está em risco de extinção. Essa foi a forma que a Resistência encontrou de deixar Ana protegida.
Apesar de ter amadurecido muito, Ana ainda tem sede por respostas. Em seu coração ela ainda tem esperanças de reencontrar seu pai e por isso ela mantém contato com um informante chamado Tomás, que vive como um ilegal nesse novo complexo em que ela está vivendo.
Porém o desaparecimento de Alícia, uma influenciadora digital bem mais famosa que Ana, que inclusive vive no mesmo complexo, deixa ela intrigada.
Ana desconfia que isso tudo tem relação com o Governo, a Resistência e o cultivo da Vitória-régia azul. Ela vê que ninguém está fazendo nada a respeito do desaparecimento de Alícia e decide investigar por conta própria.
Depois de obter informações que relacionam Alícia com um certo cientista, o cultivo da Vitória-régia azul e também com os povos originários da Amazônia, Ana quebra todos os protocolos e parte, junto de Tomás, para encontrar o tal cientista e por fim encontrar sua "amiga".
A história mantém aquela vibe de aventura com momentos de tirar o fôlego, mas agora traz muitas cenas onde podemos ver como é a realidade em outros complexos.
A escrita de Eduardo é bem fluída e o Universo criado por ele é bem contextualizado. Um ponto que me chamou muito a atenção foram as críticas sociais permeadas pelo texto, bem como a citação de povos originários e a chamada para a conscientização ambiental.

Vitória | @livrosland 10/01/2023

Já leu alguma distopia nacional que se passa no Brasil?
Após os acontecimentos de Amazônia 22, Ana ainda luta para voltar a ter uma vida normal longe dos esquemas e segredos do governo, entretanto, uma vez tirada de sua ignorância se torna impossível fechar os olhos para tantos acontecimentos e injustiças.

Nessa nova desventura, Ana está a procura de Alice, uma colega de trabalho que desapareceu misteriosamente e mais uma vez contará com a ajuda de Jonas para sair das mais improváveis enrascadas.

Não é uma obra surpreendente, mas funciona muito bem como uma continuação que entrega mais informações sobre um desfecho que está me deixando muito curiosa. A escrita do autor é leve, envolvente e muito criativa, daquelas que a gente lê sem parar até perceber que acabou.

O universo criado por esse autor, sério! É surreal de tão interessante e viciante, cada vez que ele entrega um novo detalhe eu fico mais intrigada com a criatividade dele.

A obra é 0 enrolação e por isso é bem curtinha, 212 páginas frenéticas e bem rapidinhas de serem lidas. Estou aguardando ansiosamente pelo desfecho dessa aventura que eu sei que será incrível!

Se você curte uma distopia precisa dar uma chance a Amazônia 22 e a sua sequência Semente Ancestral, tenho certeza que não se arrependerá.

site: https://www.instagram.com/livrosland