Segundo 19

Segundo 19 Tatiana Sabadini

Resenhas - Segundo 19

deniferreira 14/11/2022

Há vida depois da separação?
Em Segundo 19 acompanhamos a vida de uma mulher com 3 filhos passando pela penumbra após romper um relacionamento de 15 anos. Apesar de ser um período difícil de viver, a leitura é leve e prazerosa. Recomendo para quem estiver passando por essa fase.

Alexandre 25/02/2023

Lido ao acaso, acabou valendo a pena
O livro caiu nas minhas mãos porque uma amiga que está mudando de apartamento está se desfazendo de alguns livros.

Escolhi este e um outro. Foi totalmente ao acaso. Não sabia nada sobre a autora oi a história.

Foi interessante acompanhar o ponto de vista de uma mulher durante a crise do casamento, a separação e todo o peso que ela traz. E também as tentativas de estabelecer outros relacionamentos, as alegrias e frustrações do dia a dia.

O livro me causou vários momentos de angústia e me fez pensar por que a vida tem que ser tão complicada. Por que nós, seres humanos, complicamos tudo.

Mas no fim, avalio que valeu a pena exercitar um olhar sobre o universo feminino e refletir sobre como os homens da história podem ter severas limitações emocionais que causam sofrimento a eles próprios e às mulheres. (Apesar de achar, pelas observações que faço, que as mulheres em geral também não se interessam por um homem não-misterioso, muito aberto emocionalmente).

Comecei gostando muito, no meio achei que iria parar e terminei insistindo e me reconectando mais com a história mais para o final.

Foi bom ter ido até o fim!

Dai lulu 15/04/2024

Leio teu diário
Entro no teu quarto, abro tuas gavetas, olho teus armários. Leio teu diário. Descubro sobre teus amores, tuas angústias. E escrevo as minha nas partes em branco que deixaste justamente para minha chegada.