O avesso do bordado

O avesso do bordado Mariana Filgueiras

Resenhas - O avesso do bordado

Igor Santos 12/05/2023

É da minha família
Durante toda a leitura a narradora da vida de Nanini, uma escritora fabulosa, conseguiu me transportar para o universo desse personagem de maneira íntima. O livro nos emociona e nos faz sentirmos pertencentes à esta trajetória. O antes, ator, famoso por novelas e filmes, passou a ser um amigo, alguém da minha família, após esta leitura.

Patrícia.Bilibio 25/03/2023

O avesso do bordado é a primeira biografia escrita pela jornalista Mariana Filgueiras e rogo profundamente às deusas das artes que não seja a única. Biografia deliciosa do maior ator que temos, Marco Nanini. Ler este livro foi como um "Mandrix com gim-tônica".

vick 01/05/2023

Um bom balanço entre contar a história da vida profissional do biografado enquanto intercala momentos importantes da vida pessoal. Tudo isso enquanto serve de panorama da época da ditadura e da época pós ditadura, principalmente sobre como o teatro foi afetado na época.

Lucas B. Reis 17/05/2024

Entre Palcos e Bastidores: A Vida de Marco Nanini
"O Avesso do Bordado" é uma biografia fascinante que revela as múltiplas camadas da vida e carreira do ator Marco Nanini. Escrito com profundidade e sensibilidade, o livro oferece uma visão íntima e detalhada da trajetória pessoal e profissional de Nanini, uma figura icônica no cenário artístico brasileiro.

O título "O Avesso do Bordado" é particularmente apto, pois sugere a complexidade oculta por trás da superfície brilhante de sua carreira pública, permitindo ao leitor compreender as intricadas tramas de sua vida pessoal e profissional. A biografia explora desde sua infância, marcada por desafios e descobertas, até seu desenvolvimento como um dos atores mais versáteis e talentosos de sua geração. A narrativa revela os momentos cruciais que moldaram sua carreira, incluindo suas colaborações teatrais, incursões no cinema e, claro, seu papel inesquecível na televisão brasileira.

Na minha opinião, o "O Avesso do Bordado" é uma leitura obrigatória para admiradores de Marco Nanini e para qualquer pessoa interessada na rica tapeçaria do teatro e da televisão brasileira.

Luis1021 18/02/2024

Como diria o Nanini: ?Mandrix com gim-tônica!?. Um mergulho na vida de um dos nossos mais completos atores, nas artes, em especial o Teatro, na sensibilidade da Mariana Filgueiras, em histórias divertidas e comoventes. Devorei o livro! Vale demais a leitura. Viva o Brasil que nos salva. Viva Marco Nanini.