Superman 09/67

Superman 09/67 Tom Taylor...

Resenhas - Superman 09/67

Tico Menezes 18/11/2022

E não é que o negócio ficou bom?
Uma vez que não temos mais a insossa Superman & Authority, a revista deu um salto de qualidade que me faz querer continuar acompanhando.
O arco de Jon Kent foi rapidinho aqui, ainda seguimos no encalço de Bendix, o presidente golpista de Gamorra, e aqui temos um melhor desenvolvimento do relacionamento do Supes com Jay Nakamura. Vale mencionar o breve encontro com o Robin e a ótima cena em que ele menciona a Jon que já sacou seu relacionamento com o garoto de cabelo rosa. Assim, sem muito alarde e com a sensibilidade necessária para a situação, Tom Taylor prova que sabe o que está fazendo em todas as decisões que toma sobre seu Superman. Ótimo como sempre!

E a Saga do Mundo Bélico já chega pesadona! Superman e sua equipe levando uma sova de Mongul, herói morrendo, outros sendo escravizados, o barato fica louco muito rápido. Mas são as pausas que me ganharam nessas três edições desse arco. De forma suave, num traço até delicado - mesmo mostrando cenas de brutalidade -, acompanhamos um Kal-El derrotado observando e tentando entender seus companheiros de cela, de trabalho forçado, sua cultura, suas motivações e se situando nas possibilidades para o futuro. É interessantíssimo ver o Superman nessa posição, mas mais empolgante ainda é especular sobre quando a revolução chega.

100% de aproveitamento nessa edição! Sucesso aos nossos Supers!