Uma chance no Rio de Janeiro

Uma chance no Rio de Janeiro Sara Fidélis

Resenhas - Uma chance no Rio de Janeiro

SMS 10/12/2022

Pecou nos detalhes
Conto. Tudo bem que Pedro e Dalila ficam primeiro amigos para depois a coisa evoluir, mas achei que faltou emoção no casal.

Um detalhe que me chamou atenção na narrativa foi Dalila só perguntar a Pedro se ele tinha irmãos após meses de conversas frequentes. Ficou estranho.

O texto é vago em pontos básicos para auxiliar o leitor a imaginar melhor os personagens: quantos anos tem os protagonistas? O que Dalila faz da vida?

A história não é ruim, mas na minha opinião pecou nos detalhes.

Luu00 20/08/2023

Gostei
Fala de um recomeço!!! Ainda bem que o casal soube aproveitar as oportunidades e encontros que a vida oferece! Gostei!

Rose 21/11/2022

Às vezes o amor chega devagar, na forma de amizade, e quando percebemos, ele já se instalou e fincou moradia. Foi assim com Pedro e Dalila.

Pedro é dono de um hostel em Trindade, no Rio de Janeiro. Ele é sereno e trabalhador. Sabe ser acolhedor e leva a vida de forma simples.

Dalila é carioca, mas vive em Belo Horizonte. Filha de um pai autoritário e abusivo, ela tenta manter a sanidade fugindo de vez em quando para respirar. Sua vontade é ir embora de vez, mas não imagina deixar a mãe sozinha nas mãos do pai.

A vida deles se cruza na virado do ano de 2019, e Pedro sem imaginar, é o bálsamo que Dalila precisava para esquecer os dias difíceis.

O destino se encarrega de transformar aquela conversa casual, e ano após ano, Pedro e Dalila começam uma nova escrita, e de dois desconhecidos, eles passam a amigos.

Pedro finalmente sabe do que Dalila tanto foge, e ela por sua vez, entende que nem todos são como seu pai.

Agora como dar um passo na direção que ambos desejam?

Um enredo encantador que trás como pano de fundo a violência doméstica. Não há cenas violentas, mas o indício de algo é implícito. Difícil não se apaixonar por Pedro e torcer para o casal. Uma pena saber que existem milhares de Dalilas presas por aí.

Estou adorando a série e recomendo.

Briaah_Ferreira 31/12/2023

"Uma Chance no Rio" não conseguiu conquistar meu interesse da maneira que esperava. A trama, centrada em Dalila e Pedro, pareceu previsível e não ofereceu a profundidade emocional que eu buscava. A conexão entre os personagens e os encontros anuais, que prometiam uma história envolvente, acabaram se tornando clichês. Em resumo, o livro não atendeu às expectativas, deixando-me com uma sensação de falta de originalidade e profundidade na narrativa.

Alana 08/04/2024

...
Achei a história vaga, tipo a história de Roman e Luiza me cativou eu me emocionei fiquei desejando muito mais deles mas Dalila e Pedro não me prenderam apesar do Pedro ser um fofo e esta ali pra cuidar e amar a Dalila achei a Dalila sem sal sabe a história dela quis ser sofrida e abordar um tema sério mas acabou que ficou meio jogado. Vale a experiência? Vale, claro que vale me sentir em trindade passeando com eles.