O presente precioso

O presente precioso Spencer Johnson

Resenhas - O presente precioso

Duda ( Taylorâ s Version ) 07/03/2024

O presente precioso
Eu amo livros com uma temática mais dinâmica e direta, então esse livro foi pft pra mim.
Achei super interessante, acho que todo mundo deveria dar uma chance pra ler esse livro e absorver oq ele tem a dizer.
Além do mais, ele é super curtinho e dá pra ler em menos de 30 minutos, e vale super a pena, trás reflexões super interessantes e relevantes, principalmente para os dias atuais.

Daiana.Rozestolato 07/09/2023

Muita reflexão!
Livro com uma narrativa fluída e repleta de ensinamentos.
Te faz refletir sobre o passado,presente e futuro.
Vale a pena ler!

Nando.Costa 28/12/2023

Puro suco de coach
Só meu me arrependo pq a leitura é muito curta, uma frase uma página, li no intuito de conhecer um pouco deste autor, porém não conheci nada, a ideia do livro é boa, aquela história de motivação e procura da felicidade, e no fim, tudo está dentro de você.

Anne Fernandes 10/01/2023

?Mas o homem sabia
que não seria fácil.
Aprender a viver no presente era um processo que ele teria de vivenciar muitas e muitas vezes..
uma depois da outra..
até que se tornasse parte dele.?

@jaquepoesia 18/09/2023

Se assim como eu, você busca constantemente aprender maneiras de controlar a ansiedade e desfrutar do momento presente, essa leitura vai te ajudar!

Autor do best-seller "Quem mexeu no meu queijo?", Spencer Johnson traz aqui uma parábola onde um senhor muito cativante fala para um garoto sobre um presente precioso cujo seu possuidor será feliz para sempre. Ao ouvir sobre o presente o garoto imagina as muitas coisas que esse presente pode ser, um super brinquedo, um tesouro, mas o velho o certifica de que é algo muito mais especial, pois se trata de uma dádiva!

Conforme o garoto cresce, cresce também sua curiosidade sobre o tal presente e isso o leva por anos à uma busca incansável. No entanto é só depois de muitas viagens e frustrações nas tentativas de encontrar o presente que já velho (o garoto) se depara com a verdade que o leva a ver que talvez seu tão sonhado presente estava o tempo todo mais perto do que ele poderia imaginar.

Li em menos de 1 hora e me apaixonei!
Embora essa seja uma leitura rápida, sua mensagem é muito intensa, o que faz desse um daqueles livros necessários e uma ótima dica de presente, pois dificilmente alguém não irá gostar de sua mensagem.

Trechos:

" É sábio, dá minha parte, pensar no passado e aprender com o meu passado
Mas não há sabedoria alguma em viver no passado
Porque é assim que eu perco a minha essência. "

" A dor é apenas a diferença entre o que é
e o que eu quero que seja. "