Lugar estranho, Gente esquisita

Lugar estranho, Gente esquisita G. Fonseca

Resenhas - Lugar estranho, Gente esquisita

Sandro.Menoncin 19/03/2023

Lugar estranho, Gente esquisita
Demorei um pouco para escrever essa resenha mas aqui está ela.
   Esse um conto um tanto quanto macabro com muitas cenas explícitas e muito gore e gatilhos, em alguns pontos minha ansiedade deu uma atacada, então pra você que tenha certa sensibilidade tome cuidado na leitura.
   O conto é muito bem escrito e bem curtinho (se não me engano li em dois dias), e o autor sabe elevar o nível de terror e suspense na história com uma família muito louca e cheia de problemas de todos os tipos e tudo isso acaba sobrando para o coitado do médico, gostei muito do conto e recomendo a leitura com os cuidado acima.

Carol 05/03/2023

Lugar estranho, gente esquisita
Excelente conto, escrito magistralmente pelo autor. Com cenas muito gráficas, nojentas, problemáticas, esquisitas e atormentadoras.

Quem gosta de Rafael Montes ou Stephen King já vai estar mais acostumado as coisas que acontecem nesse livro mas não vai deixar de achar, no mínimo, discutível.

A escrita é fluída e você quer saber e entender cada vez mais, recomendo fortemente para os amantes do terror/suspense/horror.

Fiquei feliz demais de encontrar um novo autor nacional desses gêneros nesse nível altíssimo!
dro-nunes27 05/03/2023minha estante
Fiquei interessado amiga!

Carol 05/03/2023minha estante
Pode ler que tu vai amar amigo, comprei esses dias por 2 reais pro Kindle!!! Vale super a pena ??

Nilsonln 15/02/2023

Esquisita é eufemismo
"Lugar estranho, Gente esquisita", do autor G. Fonseca, é um horror com toques de sadismo.

Minhas avaliações (estrelas): História: 5 - Final: 5 - Personagens: 4 - Escrita: 5 - Revisão dos textos: 5.

Meus comentários: "Lugar estranho, Gente esquisita" é o primeiro livro que li do autor G. Fonseca e já de cara fiquei surpreso com a qualidade da escrita e da história. Aqui temos um horror com base em uma família bizarra e sádica. Gostei que o autor não explica muita coisa, vai direto pra ação, e isso é muito legal no gênero horror. As cenas são bem gráficas, bem descritas e dá até medo de encontrar por aí uma gente maluca dessas por aí. Adorei o final e espero que tenha uma sequência.

Gostei muito, recomendo e quero ler mais livros do autor.

Quero ler do mesmo autor: Horror em Craven Hill e O Monstro de Gray Cave.

Goulart 03/01/2023

vamos lá...
eu gostei bastante da história, os personagens me lembraram um pouco da família do filme do massacre da serra elétrica. Eu não sou de gostar muito de contos, mas esse foi bom.

Marina 01/09/2023

Estranhamente perturbador!
Uma leitura que não é leve. São apresentados ai longo da história, algumas cenas bem chocantes e surreais.

lisa hallowey 24/11/2022

Amei
Esse é o meu primeiro contato com a escrita desse autor e me surpreendi. Gostei muito do enredo, me lembrou um pouco o Massacre da Serra Elétrica (mas não o contexto da história, e sim, a família) e lógico, o titulo do conto me lembrou Legião Urbana. Uma história insana, que te deixa apreensivo. A descrição de algumas cenas são grotescas e muito bem feitas, você sente a agonia do personagem. E falando em personagem, eles foram muito bem estruturados. Sem falar na criatividade do autor em relação ao ritual apresentado na trama. Super recomendo a leitura.
G. Fonseca com certeza é mais um autor nacional que chegou para provar que a nossa literatura também é de primeira

Eduardo721 15/03/2024

O ano é 1968. Jack Clark é o único médico da pequena cidade de New Hallow e precisa se desdobrar para atender a todos os moradores que necessitam de sua ajuda, sendo desde febres, manchas e urticárias espalhadas pelo corpo, feridas expostas, picadas de cobras e inúmeras outras moléstias que o doutor sequer conhece. O homem, em um sábado qualquer, recebe um chamado para realizar um parto na fazenda da família Lee. Ele foi, e nunca mais voltou.

Reh 03/01/2023

Excelente!!
Já li outros livros do autor e cada vez me surpreendo com sua criatividade, possui uma escrita e história muito bem desenvolvida que te prende do começo ao fim. Fiquei muito tensa e horrorizada com algumas cenas muito bem descritas fazendo vc sentir agonia e dor junto com o personagem, foi também um misto de amor e ódio pela Família Lee, com personagens mt bem elaborados. Tá aí um autor nacional que deve ser valorizado! Aguardo os próximos

Pamela 15/01/2023

gostei
nao tem nada em relaçao a historia

apenas queria dizer que fui abrir a sinopse deste conto porque o nome me lembrou uma musica da legiao urbana

Nallos 19/02/2023

Chocante e Bizarro
Eu nem sei exatamente o que dizer pra expressar o que senti lendo esse conto.
Gente esquisita é pouco pra definir as bizarrices descritas. A leitura me prendeu pela forma simples de escrita, mas definitivamente aguniante e incomoda em alguns momentos.
Pra mim que tenho facilidade pra imaginar as cenas, foi extremamente chocante e angustiante a leitura. Sem dúvidas, cumpre o que promete como um conto de terror.

Amanda Arcanjo 10/03/2023

Horrendo...
Bom esperava ser uma leitura ok, angustiante? Sim, óbvio, mais o e-book foi para outro nível.
Em vários momentos tive q dar um tempo nessa leitura.
A ambientação me fez ter as mesmas sensações que o personagem do doutor, ao descrever o local.
Grande parte do tempo fiquei incomodada, outras enojada, em outras horrorizada.
Apesar de não ter costume de ler histórias de terror como essa, gostei de conhecer.

warpechowski 12/01/2023

bizarro
Terrorzinho bom de ler, com cenas muito estranhas e nojentas que fazem tu ficar ???
serio, o que era aquela mesa...

DiasDaii14 25/02/2023

Extremamente bizarro
História muito bizarra, esse pessoal não está pra brincadeira. A história é bem objetiva mas tem os detalhes necessários pro desfecho. Eu fiquei revoltada com o final deles, queria outra coisa, entretanto foi um bom conto.

Bitinhaaa 12/02/2024

Que conto!
Conseguiu me fazer sentir a maior repulsa possível, seja dos lugares, pessoas e atos que aconteceram. Nunca tinha lido algo assim, que tivesse detalhes tão vivos e repugnantes a ponto de realmente me deixar enjoada imaginando as cenas. Um conto e tanto!