Dragões Imaginários

Dragões Imaginários Camila Ferreira

Resenhas - Dragões Imaginários

Karina Lima 23/01/2023

MARAVILHOSO
Esse história me cativou de uma maneira surpreendente. Álvaro com seu modo cavalheiro e apaixonado me mostrou que uma amizade pode se transformar em um grande amor. Alana mesmo com suas inseguranças, me mostrou que quando conhecemos nossa outra metade as coisas só tendem a melhorar. Essa história também me mostrou que pessoas que pensamos só querer nosso bem podem ser bem cruéis. Como o próprio Álvaro falou essa história é igualzinha a um conto de fadas que teve seu final feliz. Parabéns autora por esse livro incrível.

Gleyson 17/08/2023

Uma montanha russa musical.
Livro muito bem escrito. Uma história envolvente com personagens muito reais em todos seus dramas, anseios, medos e esperanças. Iniciar cada capítulo com uma música que case diretamente com o tema deste foi surreal. Já era fã da banda, agora tenho outra visão das músicas. E como toda montanha russa que se preze, o final pegou uma velocidade insana de acontecimentos e plot twists Insanos!

Rosangela Thomaz 07/11/2023

Achei perfeito! Me envolvi na história e a autora conseguiu mexer com os meus sentimentos! Eu indico a leitura a todas!

Luana de Andrade | @lidosdaluana 05/12/2022

APAIXONANTE!!!
Após sofrer um grande trauma, Alana está tentando reconstruir sua vida. Ela ainda carrega muita culpa por tudo que aconteceu, mas seus familiares e amigos próximos tentam de tudo para ajudar Alana.
Até que um dia ela reencontra um velho amigo de infância, Álvaro. Eles irão trabalhar juntos, se reaproximando cada vez mais.

Eu me identifiquei TANTO com a Alana, minha vontade era de abraçar e nunca mais soltar essa mulher.
O que falar do Álvaro? A perfeição que é esse homem, como amigo, namorado, companheiro, sem defeito nenhum? O único defeito é não existir na nossa realidade hahah.

Dragões Imaginários é uma história linda sobre recomeços, o poder da amizade verdadeira, do amor e sobre perdão. Com uma narrativa que me emocionou do início ao fim. E com uma trilha sonora linda, para fechar com chave de ouro.

Erica 23/01/2023

Que livro lindo ??
O que buscamos em um livro?

1° Uma boa história?
Pois essa é uma linda história de amor (amor que dói as vezes, mas que no fim faz tudo valer à pena).
2° Bons personagens?
Os personagens desse livro são incríveis (Álvaro é perfeito e Alana representa todas as nossas inseguranças e imperfeições de um jeito ímpar). Os personagens secundários são apaixonantes (os tipos de amigos que sonhamos em conquistar na vida), todos menos um... mas até o fato de eu terminar odiando ele é crédito para a autora que soube como construí-lo, rsrs
3° Uma leitura fluida?
A autora escreve muuuito bem (sério! Eu sou chata quanto a isso) e isso faz com o que o livro seja muito gostoso de ler. As falas dos personagens são bem construídas e ajudam a marcar a personalidade de cada um deles (sabe aquelas narrativas que você consegue imaginar o lugar e a voz da pessoa que está falando? Então!). Também deu para sentir o coração apertar e sofrer junto com eles.

Tem um ponto a mais... fala bastante sobre música e cada capítulo faz referência a letra de uma canção da banda Imagine Dragons.

Sério! Eu nem sei dizer o quanto a história mexeu comigo. Terminei chorando (emocionada demais). Me vi na Alana (talvez mais do que eu gostaria, e isso foi incrível).

É lindo, apaixonante... eu super recomendo ??