Iris Kelly Doesn

Iris Kelly Doesn't Date Ashley Herring Blake

Resenhas - Iris Kelly Doesn't Date

1 | 2 | 3 | 4 | 5

emanuelle377 17/01/2024minha estante
Nossa, li o primeiro, não sei se vou ler os outros porque queria mais de delilah também?

Laura2117 17/01/2024minha estante
Eu achei o segundo livro, o da Astrid, tão bom quanto o primeiro, acho que vale a pena também!

Bia 14/01/2024

Bye bye Bright Falls ?
A Stevie é o tipo de garota que me faz ficar apaixonada, tímida e mais reservada, mas quando se pega confiança e está sozinha é um oceano de surpresas. A Iris é como o sol, quentinha e aconchegante, as vezes ela queima quando está prestes a explodir e ela tende a sumir quando não fica agradada com algo, mas ela sempre volta pra quem ela ama. A ansiedade foi retratada de uma forma consciente, mostrou a luta da Stevie, de se entender, se aceitar e ver que ela não É a ansiedade, ela é apenas algo que anda junto dela, mas não o todo dela e a Iris percebeu que não é que ela não queria um romance, ela só não havia ainda encontrado a pessoa dela no meio da multidão. Sempre tem alguém esperando por você, em algum lugar, sempre tem. Espero que autora publique mais e mais, adoro os livros dela!!

lluizasy 10/01/2024

I am your happily ever after.
"I love you with so much of my heart that none is left to protest,? Iris said.

Achei esse o livro mais fraco da trilogia mas mesmo assim amei a história! Mesmo depois de ter terminado os livros, eu ainda volto a eles e releio minhas anotações e marcações, pois eu me apeguei muito as personagens e sem duvida recomendaria todos eles para qualquer leitor!
A Ashley conseguiu criar um universo lindo, a atenção dela aos detalhes de cada cena, as descrições de cada ação, cada momento que os personagens compartilhavam, assim como com os cenarios em que tudo acontecia, tudo isso me fez sonhar com a vida das personagens e me apaixonar com a sua escrita, afinal quem não gostaria de passar suas férias na casa de verão da Vanessa?!
Eu me irritei com a Adri, questionei a sua personagem, já que até então eu não tinha desgostado de ninguém em todos os três livros e sinto que até o fim ela amou a Stevie tanto quanto a Vanessa, mas entendeu a necessidade das duas seguirem em frente e a caminhada da Stevie saindo de um relacionamento que não dava a ela autonomia e descobrindo a sua coragem e força me fez entender a necessidade da Adri na história.
Também, muitas vezes o frequente uso de rótulos para se referir a qualquer personagem que era introduzido me incomodou MUITO no início, porque parecia que isso era a única coisa que os definia, como se a autora estivesse tentando colocar o máximo de representatividade que ela conseguisse mas sem criar profundidade alguma para esses personagens. No entanto, no fim eu consegui me "acostumar" com isso e até ver esse uso de rótulos como forma de mostrar um orgulho da identidade de cada um.
Eu achei que não poderia ser melhor a forma como a autora escreveu o desinvolvimento das personagens, já que esse livro foi, ainda mais que os outros, sobre o enfrentamento das inseguranças e o crescimento como pessoa de cada uma acima do romance. Cada acontecimento do enredo foi fundamental no desinvolvimento das personagens e não tinha fim melhor quanto o que foi escrito, que não só finalizou o relacionamento da Iris e da Stevie, quanto das outras personagens também! Apenas senti falta de um pouco mais de aparição da Jordan e de interações dela com a Astrid, já que ganhamos muitos momentos da Delilah e da Claire que eram inclusive sempre adoráveis e mostravam o amor delas uma pela outra mesmo fora do seu próprio livro.
Me identifiquei profundamente com a ansiedade da Stevie, o jeito tímido dela e com as inseguranças da Iris, o medo dela de não merecer o amor dos outros e de ser abandonada, e no grupo de amigos eu sou totalmente a Astrid! Vou sentir muita falta de todas e aguardo ansiosamente pelo próximo romance natalino da autora. Simplesmente amei cada momento!

vmoss 07/01/2024

"I love you with so much of my heart that none is left to protest," Iris said.
Iris Kelly Doesn't Date é o terceiro livro da coleção Bright Falls, e termina muito bem a trilogia. Dessa vez com o plot de fake dating entre as personagens principais, Iris e Stevie, cujas perspectivas se alternam nos capítulos da narrativa. Esse livro consegue manter a qualidade dos outros dois - Delilah Green Doesn't Care e Astrid Parker Doesn't Fail -, onde a autora soube muito bem desenvolver suas personagens, e criar histórias que cativam o leitor. Trazendo de vez em quando as personagens dos livros anteriores, mas sempre com foco na história principal, de modo com que os novos ciclos apresentados são bem desenvolvidos também - além de explorar mais a personalidade de Iris, que esteve presente nos livros desde o inicio, mas aqui recebe seus holofotes de vez.
Ashley Herring Blake sabe como criar uma história cheia de clichês e ainda assim trazer profundidade a eles ao mesmo tempo. Suas narrativas funcionam porque é fácil compreender suas personagens e o que as motivam, assim, seus medos e o que as afligem, as tornam mais reais, ressoam ainda mais com o leitor.

citação em memória do fim da coleção :(
"It was nearly three years ago that Delilah walked into their lives, a tangled mess, rough and sarcastic, and now Iris couldn't imagine her life without her. Didn't want to."

gonagonfaya 07/01/2024

O fim perfeito da trilogia
Ela namora sim!!! Iris Kelly, a ruivinha com uma pintinha azul logo abaixo do olho esquerdo que roubou nossa atenção. Stevie Scott, seu interesse amoroso, não é nem um pouco desinteressante, muito longe disso. Stevie é provavelmente o interesse amoroso mais importante que eu já li até o momento. Com ansiedade a flor da pele, Scott prova para ela mesma que ela pode vencer seus pensamentos frenéticos e pode sim fazer com que Iris possa entender que ela é digna de um amor épico e eletrizante, mas principalmente, simplesmente, digna de ser amada.

A princípio elas parecem tão distantes e diferentes uma da outra que nos faz pensar "Como será que vai ser a dinâmica desse casal?". Conforme a história vai tomando seu rumo, podemos ver as personalidades essenciais permanecendo, mas as ações agora sendo mais diferentes e irritantemente (de forma positiva!) precisas.

Uma perde a máscara e o controle, enquanto a outra aprende que não precisa de uma e que pode manter o controle também. Uma história de amor onde eu me vi *completamente* em Stevie e vi que também via um pouco de mim em Iris. Espero que vocês gostem ou tenham gostado da história tanto quanto eu e tenham amado a trilogia e o fim dela tanto quanto eu também. Um fim lindo, justo e cheio de amor. Algo que, um dia, espero que todas nós possamos viver.

Boa leitura!

iswbel 04/01/2024

I am your happily ever after
Como conquistar o amor da sua vida:
passo 1 ? vomite nela.

eu sorri tanto lendo esse livro que as minhas bochechas estavam doendo. iris e stevie são um casal divertido e que te prendem em casa página e cada capítulo.

eu estava ansiosa para essa leitura porque no início de 2023 eu li os livros da delilah e astrid, me apaixonando pela escrita da autora e seus romances lgbts saficos.

com certeza faboritado, eu nem sei o que falar sobre esse livro somente sentir

missmirtle 04/01/2024

Adeus Bright Falls
Devo começar dizendo que: amo as meninas de Bright Falls e toda a trilogia me faz imensamente feliz. Não é sempre que a gente encontra histórias sáficas que são HEA e que honestamente valem a pena.
Dito isso, Iris Kelly Doesn?t Date foi o livro que menos gostei dos três. A Stevie é uma gracinha, an Iris é um bisexual disaster de um jeito (majoritariamente) bom e tudo. Mas chegou um momento que eu simplesmente cansei do drama sabe? Era muito problema que só existia pra enrolar e arrastar o plot e o romance e eu honestamente não tive muita paciência, só queria que as coisas se resolvessem logo e que o livro acabasse.
Fora isso odiei o grupo de amigas da Stevie. Credo.
Contudo, vale a pena ler pra terminar a história de Bright Falls e também por causa das outras personagens.

Nader 02/01/2024

Uma gracinha
Tinha esquecido de marcar aqui antes mas foi meu ultimo livro de 2023, e eu amei finalizar o ano com esse romance! Ele eh o terceiro(ultimo) da trilogia e com ctz fecha com chave de ouro. Por eu ja conhecer a iris dos outros livro eu tava super ansiosa pra ler esse e descobrir mais sobre ela, amei entender mais doq é a iris e amei conhecer a stevie tb. Não sou muito fã de fake dating mas nesse livro caiu super bem, acho q esse foi o meu favorito da trilogia talvez pelas personagens ou pela historia no geral e o jeito q a iris aprende a lidar com o amor e com ser amada. Enfim recomendo muito!

Ana.B.C 01/01/2024minha estante
Ia perguntar justamente isso sobre qual era o melhor, li Astrid Parker recentemente e fiquei simplesmente obcecada, tava duvidando que algum livro fosse superar o segundo

Luiza 01/01/2024

Completamente apaixonada por essas duas. O jeito q elas sao diferentes e se completam, é perfeito.
So fico triste de esta terminando a história dessa amizade, queria uma igual

beca 01/01/2024

Muita delilah e pouca astrid :(
Fiquei bem ansiosa para esse livro depois de astrid parker, mas infelizmente não foi tudo que eu esperava que fosse.

gostei das protagonistas, acho que dos três livros elas foram o únicos casal em que eu gostei e compreendi as duas, mas meu problema com esse livro foi a falta de comunicação exagerada entre as duas. novamente, entendo que cada uma tenha seus problemas e que isso é difícil, mas acho que muitas vezes as ?brigas? ficaram forçadas pra ter algum drama no livro.

outra coisa que me irritou foi que não teve muito da amizade das três (astrid, iris e claire) e isso era algo que eu gostava muito nos livros anteriores. entendo que a astrid e a claire estejam em relacionamentos e que isso era parte do ?problema? pra iris, mas mesmo assim senti falta de mais cenas entre as três (principalmente da astrid).

o livro foi ok, as cenas das duas eram interessantes e divertidas e elas tinham química. estava esperando um pouquinho mais, porém mesmo assim valeu a leitura.

Isa 20/12/2023

Algumas ruivas merecem direitos!
Eu reparei que não lia um romance clichezão propriamente dito há meses, aproveitei esse aqui pra combater o amargor do meu coração. Estava animadíssima pra história da Iris, porque eu adoro romances onde um dos personagens acha que é incapaz de inspirar amor (sim eu vou procurar um terapeuta).

Não sei vocês, mas eu tenho essa teoria que o terceiro livro de uma trilogia de romances é sempre o mais caótico. Os personagens são problematicos, a vida deles é um inferno, eles não tem paz. Acho isso lindo. Iris Kelly é uma escritora gostosa que gostaria que o mundo a visse como mais que uma p3itud4 metida e Stevie é um amontoado de ansiedade em um formato vagamente humano. Depois de um date ruim que fez eu me sentir melhor sobre meus próprios dates, as duas começam um namoro falso que de falso não tem nada. Sei lá, às vezes eu queria que uma ruiva extrovertida caísse de paraquedas na minha vida?

O livro mantém a doçura costumeira dos outros livros, e o plot continua com a medida certa de drama pra agradar a fofoqueira interior e romance pra restaurar a fé na humanidade. Muita tensão sexual entre essas duas LOBAS que passam boa parte do livro tentando não se DEVORAR. mulheres no TOPO (umas das outras).

Meus resmungos são os mesmos que eu tive com os outros livros: a estética de representatividade meio artificial, desconectada da realidade. tudo é perfeitamente encaixadinho. eu sei que romance é uma fantasia, um escapismo e tudo mais, só que eu gosto de ver um pouco do mundo real, de acreditar que aqui em baixo as coisas possam ser tão lindas quanto nos livros. Os personagens também são meio millennial demais, é difícil rir com eles e não deles?

lana!¡ 13/12/2023

"By my sword, Beatrice, thou lovest me!"
Aí gente não acredito que finalizei de vez mesmo a trilogia Bright Falls tipo assim o quanto eu amo essas meninas e me apeguei também por elas serem tão maravilhosa não tá escrito, a minha primeira leitura desse ano foi o livro da Delilah e Claire e depois já li logo o da Astrid e Jordan e agora finalmente o da Iris e da Stevie então... eu li todos os três ESSE ANO meu deus sério e eu juro pra vocês que eu recomendo tudo de olhos até fechados mas ok vamos lá

Eu estava tão ansiosa por esse livro, isso da Iris sempre ter fugido de relacionamentos por todos sempre terem decepcionado ela de alguma forma sempre me deixou triste e eu já sabia que seria uma batalha e a coisa principal de tudo, ela percebe que era muito mais do que um simples par de peitos grandes e que merecia ser amada e então para salvar a pátria a nossa querida Stevie chega na vida dela

A Stevie é basicamente eu, no caso nós se você que estiver lendo isso tenha crises de ansiedade fortes, a forma que a autora tratou isso foi tão.... bonito não é exatamente a palavra mas é o mais perto por aí, o jeito que ela lutava também para os amigos próximos por uma vez darem um voto de confiança de que ela conseguia algo também me quebrou, digamos que a Stevie é muito mirrorball e this is me trying girlie e foi lindo como a Iris ajudou ela a ganhar mais confiança, a ter mais determinação e opinião, essas duas são o casal que ambas salvaram a vida uma da outra e é coisa do destino mesmo

Eu amei também todas as participações das meninas, amei rever elas e sério eu sempre favoritava toda parte que elas estavam juntas. A amizade delas é tão incrível que eu até me sinto meio do grupo e eu acho esse sentimento muito legal

Se você gosta de Fake Faking esse livro também é pra você! LEIAM LEIAM LEIAM

"I spent a lot of time," Iris went on, "convincing myself I wasn't built to last, wasn't built for romance, for love. But maybe . . ." Tears bloomed into her eyes. "Maybe I was just built for you."

Eu amei, eu rir, eu chorei e eu me emocionei bastante durante toda a leitura e nossa foi tudo lindo mesmo sério Ashley Herring Blake obrigada por ter criado essa trilogia e me apresentado essas personagens incríveis, recomendo muito.

Ordem de leitura caso você se interessou:
1. Delilah Green não está nem aí
2. Astrid Parker nunca falha
3. Iris Kelly doesn't date (eu li em inglês, mas vai obviamente vai lançar no brasil, só esperar caso você não consiga ler em inglês)
auroras 16/12/2023minha estante
Que resenha incrível! Vou colocar esse livro na minha lista.

lana!¡ 16/12/2023minha estante
AAAAAAA obrigada amg ?? coloca mesmo amoooo

soso.taylors 19/12/2023minha estante
amg vc achou o inglês muito difícil??

lana!¡ 21/12/2023minha estante
@soso.taylors não amg! mas varia de cada pessoa né mas pra mim foi um inglês normal

Yasmin1198 13/12/2023

Mais um favorito
Iris Kelly doesn't date é um livro perfeitinho assim como todos da Ashley. Ele complementa muito bem a trilogia das garotas e ver o desenrolar das outras personagens que ja foram as principais é um acalento no coração de quem ja leu os outros dois livros.
É muito gostosinho ver o caos da Iris se desenrolar e aprofundar nossa visão da Iris Kelly, vê-la sentir e demonstrar ser mais do que a Iris festeira é interessante.
A Iris é muito mais profunda do que aparenta ser.
O romance também é tipico da Ashley, uma escrita característica com o drama também caracteristico dela, o fake dating é interessante e só te faz querer ler mais e mais.
Me apaixonei pela Stevie no mesmo passo q quis socar ambas as personagens, elas são definitivamente uma boa combinação e se complementam até o final.
Ao mais, recomendo super a leitura e ansiosa pelos próximos livros da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5