A Business Proposal #10

A Business Proposal #10 Haehwa & Narak (Arte)

Resenhas - A Business Proposal

Lalyzinhah 04/01/2024

O DORAMA É UM LIXO
Certo, vamos lá, assim como a maioria, eu conheci "A Business Proposal" ou "Pretendente Surpresa" através do dorama de mesmo nome, e depois que eu fui ler o webtoon, e sério, que arrependimento de ter gastado horas da minha vida assistindo o dorama, porque ele é totalmente diferente da história original! A única coisa que devem ter pegado do enredo foi o nome dos personagens, porque fala sério, nem parece ser a mesma história, na série, o Kang Tae Mu tem medo de chuva e sofre um acidente, coisa que nunca aconteceu no webtoon! Além de terem mudado a profissão da Ha-ri! Mudaram até mesmo a relação da melhor amiga da Ha-ri com o pai dela, pois no drama eles tem uma péssima relação e ela sai da casa do pai, coisa que não aconteceu no enredo original, já que eles são muito próximos e ela até herda a empresa do pai! Além de terem estragado ótimos personagens como o Ha-min (irmão da Ha-ri) já que no drama ele é um vagabundo que até rouba a loja de frango dos pais, coisa que ele nunca fez na história original, já que ele trabalha duro pra ajudar os pais e é muito sincero e honesto, sério, eu amava o dorama, mas depois de ver a verdade, eu odeio com todas as minhas forças, uma das piores séries que já assisti!

Mas o webtoon é perfeito, você não vai se arrepender ao ler!

(To colocando a mesma avaliação em todos os volumes, já que não lembro ao certo o que acontece em cada um).

moonchildsz 14/08/2022

muito bom amei queria mais capítulos e também queria as versões físicas!!!
leiam vocês não vão se arrepender

K-Roll 30/12/2023

Shin Ha Ri vai a um encontro às cegas fingindo ser sua melhor amiga por um pagamento pesado em dinheiro - mas ela fica horrorizada ao perceber que seu ''par'' é Kang Tae Moo, o CEO da empresa em que trabalha. Para piorar a situação, ele está decidido a se casar com ela, sem saber que ela é uma funcionária dele. E a única coisa que ele mais odeia? Mentirosos.

Até a metade tava indo até bem, tudo bem divertido, o desenvolvimento dos personagens tava fluindo legal, o presidente era engraçado e o casal secundário era realmente fofo. Depois da metade do dorama não sei que diabos arrumaram que

o presidente estragou literalmente o resto do dorama indiretamente ou diretamente,
o casal secundário teve aquela cena em que eles tem relações com a garota literalmente BEBADA. Ainda reforçam que ela não se lembra de NADA que aconteceu naquela noite. Achei problemático. Outra coisa problemática que foi no começo ainda foi aquele abuso de poder do personagem principal. Tava descontando a raiva dele por ela fora do profissional, no profissional. Achei paia.
E por fim, o casal principal, que desandou completamente. Já não estava muito legal aquele plot de esconder relacionamento e depois só desandou.

A história em si não tem nada de inovador, mas funciona bem e é bem construída.