O Conde Apaixonado

O Conde Apaixonado R. Maya

Resenhas - O Conde Apaixonado

Santz 30/01/2023

Não gostei, mas vou ler o próximo
Eu já tinha achado o primeiro livro bem sem graça e previsível, com personagens insuportáveis, mas o que me manteve até o fim foi a trama secundária dos irmãos Dália e Prince. Quando vi que eles protagonizariam o segundo livro, mesmo com os traumas de leitura do primeiro decidi dar uma segunda chance. Achei que por ele ser protagonizado pelos personagens que mais gostei, eu teria uma redenção.

O livro começou bem, com um ritmo muito gostozinho e a trama variava de um irmão pro outro de maneira a nos deixar curiosos, mas a história se estende até onde não precisa, a trama da Dália ficou tão enrolada que parecia que o casal não ia ficar junto nunca e depois de tanto tempo, quando finalmente acontece já não tem mais emoção nenhuma.

A trama do Prince, por ter sido mais explorada no primeiro livro aconteceu mais rápido e no tempo certo para me fazer gostar, mas depois disso quase toda aparição do casal parecia meio vazia e sem conteúdo.

Normalmente eu desistiria dessa série, mas essa autora consegue me pegar pela trama secundária e vou ser obrigada a ler sobre Archer e o plot sobre vingança. O que posso fazer se sou curiosa?

Amanda 28/05/2023

A trama me pegou de jeito, mas foi um pouco cansativa
Quem não correu para ler o segundo livro depois de terminar o ?O Noivo do Duque?, com certeza leu errado. Afinal, quem não foi conquistado pelo casal com mais química até agora? Mas ao mesmo tempo que o casal foi o ponto chave, nesse segundo a reviravolta fica a cargo de Dalia e Erich. Gosto muito do conceito da autora de trabalhar dois casais na trama e deixar um gatilho para o próximo da série, isso me prende de tal forma que até me sentindo meio cansada em algumas partes (principalmente com Dalia e Erich), sigo querendo ler mais.
Arthur Wintercraft é o conde de Thessala, uma das terras vizinhas dos duques Egon e Darian. Ele é tido como um libertino irresponsável avesso a relacionamentos, mas toda essa liberdade esconde na verdade suas inseguranças e medos. No livro anterior vimos como ele resolveu um problema criando um novo problema, afinal querendo se livrar da mãe que insistia que ele retornasse ao condado e se casasse, ele resolveu fingir que estava cortejando Prince Bishop. O problema?? O seu falso, romântico e fascinante noivo.
Prince Bishop não é nobre, mas sua família é muito bem sucedida, por isso, eles tem lugar na corte do duque de Egon, lugar onde ele fez amizade com o novo duque Darian. Seu sonho é viver um único amor, a quem entregará suas primeiras vezes e que será para sempre. O problema é que ele gosta de homens e sua mãe insiste que ele se case o quanto antes com uma debutante. Cansado e querendo ser feliz, ele aceita uma proposta nada convencional do conde libertino, ele fingirá o cortejar e assim sua mãe não poderá obrigá-lo a ficar noivo de uma mulher. O problema?? Ele odeia Arthur Wintercraft e tudo o que ele representa.
Essa deveria ser a história principal, mas como boa parte já tinha sido desenvolvida no primeiro livro, o casal Dalia e Erich tomaram as páginas. No começo me encantei demais, mas a demora em apenas conversar sobre seus desejos e vontades, me irritou em vários momentos. O que não me fez abandonar e nem deixar de ficar curiosa com o próximo livro prometido.
Dalia Bishop é uma estudiosa, seu sonho sempre foi frequentar a faculdade, ter um emprego e ser independente, mas sua mãe não permitiria que sua única filha seguisse esse caminho e insiste que ela seja ?uma dama?. O problema é que ela não teve sucesso no seu debut - o que ela culpa ao guarda roupa extremante florido escolhido pela mãe - e sua falta de interesse na sociedade a deixou a margem. Sua mãe também não ajuda, além do gosto duvidoso para roupa, fica a diminuindo com críticas ?construtivas? que só minaram a confiança da jovem. Quando um marquês charmoso faz uma proposta de liberdade, ela aceita, afinal qual o preço da sua tão sonhado liberdade?
Erich Spencer é um marquês desde que o rei concedeu seu título por serviços prestados na guerra. Órfão e pobre, ele viu sua vida mudar e tomar novos rumos. Até que ao voltar a sociedade, uma jovem com os vestidos mais floridos que ele já viu, chamou sua atenção e ele só consegue pensar nela. Ao notar seus desejos e como a sua vida minava sua personalidade, ele resolveu oferecer uma acordo: ele se casaria com ela, deixaria o dote sob sua gestão, a ajudaria a entrar na universidade e depois lhe concederia o divórcio com uma desculpa qualquer. O que ele ganha com isso?? A princípio nada, mas para ele é a única chance de conquistar a mulher que capturou seu coração e não compreende.
A história dos dois é linda, mas demora tanto a dar o gatilho, que ficou meio repetitiva. Mas mesmo assim, eu não conseguia abandonar, não conseguia não ficar com pena do marquês enrolado e não conseguia deixar de entender a insegurança da Dália depois de ver como ela foi criada. Enfim, eu ficava torcendo a cada página e no final, quando Arthur e Prince já não eram mais tão citados, comecei a ficar nervosa que os marqueses não tomavam atitude. Mas enfim, não me arrependo porque a história é boa. Agora estou super curiosa com o casal da vingança. Petrus não se interessa por homens e quer se vingar de Oliver por ter destruído sua vida (ele vacilou total) e Oliver só quer o perdão do homem que amou tanto que nunca conseguiu esquecer e seguir em frente. Enfim, estou super curiosa e já vou começar?

Karen Oliveira 26/12/2022

Maravilhoso!
Olha, eu surtei desde a pagina 17. Senhores, que livro. Eu quero maissss! Por favor autora posta o terceiro rapidoooooo! Tem criança chorando.

Maravilhoso é pouco para descrever esse livro. Eu senti tantas coisas, vibrei, xinguei, ri... fiz tudo junto as vezes. Enfim! LEIAMMM VALE MUITO A PENA!

Juliana.Magaldi 30/01/2023

Lento mas muito bom
Decidi ler esse livro após me encantar com Prince enquanto amigo do príncipe Darian no primeiro livro da série. Acompanhar os irmãos Bishop foi uma boa aventura. No entanto esse livro tem uma ambientação mais característica de um livro de época o que é difícil pra mim. O desenvolvimento é bem Slow burn

Ana Lu Oliveira 17/02/2023

Que livro, senhoras e senhores.
Eu já estava ansiosa pelo desfecho da história de amor do Prince, então não me surpreendeu que logo fosse resolvida. Mesmo assim valeu cada segundo e cada parágrafo, foi capaz de me fazer sorrir e chorar em questão de segundos.
Agora vamos para meu ponto de gatilho, eu quase desisti da leitura diversas vezes por conta da dificuldade da Dália em assumir seus sentimentos, mas de certa forma eu a entendo, anos escutando comentários ruins diminuem a confiança em si mesmo.
Quando tudo se acertou eu quase surtei!
Ansiosa pelo próximo livro!

Cantiolinha 26/07/2023

Me surpreendi com a escrita, muito fluida e confortável, sem tanta pomposidade, mas cuidadosa. Os personagens são interessantes, e os casais, adoráveis. Minha única crítica é com relação ao "tempo de tela" dado à cada um. Aqui temos três tramas, e enquanto uma é corretamente menos explorada (pois se trata de um dos casais do terceiro livro), achei o equilíbrio das outras duas um pouco díspar. Tenho apreço por Dalia e Erich, mas tive a impressão de vê-los mais e com mais profundidade do que Prince e Arthur, justamente meu casal favorito entre os três e do qual senti falta. Tirando isso, é uma boa leitura.

patrick 02/08/2023

Encantado
Fiquei apaixonado pela história do Prince e Arthur muito fofa e bem construída. Eu surtei, gritei, chorei e sorri com eles dois e queria que tivesse muito mais deles.

Por outro lado, eu gostei muito da história da Dalia e Erich fiquei ansioso para ver o desenrolar da história deles, só que demorou tanto para acontecer que quando aguentei já tinha perdido o interesse pela história deles.
Por fim, estou muito ansioso para ler a história do Oliver e Petrus.

SuAlen0 21/02/2023

Completamente entregue
Nesta continuação vamos acompanhar 3 casais, são eles: Prince e Arthur; Dalia e Erich e Olivier e Pretus. Todos muito bem desenvolvidos (exceto o último, pois será o do próximo livro).
Gostei de todas as histórias, mas a que mais me prendeu foi Dalia e Erich, eles são perfeitos, individualmente e juntos. Sério! Não tenho palavras para expressar o quanto sou apaixonada neles. O desenvolvimento da história deles foi tão bem escrita, a fluidez dos acontecimentos, o amor, a paixão, o desejo; o quanto o Erich amava Dália e ela sempre tão obstinado, empoderada, se permitiu acreditar e viver esse amor, se sentindo completa. O HOT é um melhores que já li, não apenas pelo ato em si, mas por todo o contexto que foi construído.
O amor de Erich e Dalia é lindo.
Obrigada por isso autora.

Ansiosa pelo terceira parte.

Louise.Bras 30/03/2023

O casal protagonista Prince e Arthur são maravilhosos, amei eles muitíssimo, achei eles ainda melhores que o casal do primeiro livro e se só fosse eles o livro inteiro teria dado 5 estrelas e um favorito, mas tristemente tem o casal secundário da irmã do Prince e do amigo do Arthur, não vou nem tentar lembrar dos nomes de tanta raiva que passei acompanhando eles, sinceramente todos os mal entendidos chatos e bobos ficaram nesse casal, tipo eu tinha até shippado no final do outro livro, mas sinceramente eles são insuportáveis, esse é o único livro que já me fez querer pular capítulos só para não ter que aturar esses dois. Sobre o outro casal que foi apresentado para claramente ganhar livro próprio, não é ruim, mas não gosto de plot de vingança em casal, acho bem difícil acompanhar um casal em que um claramente quer se vingar do outro.
Tendo dito isso tudo, vale a leitura, pois o Prince e o Arthur são um casal maravilhoso, quero enaltecer a maturidade do Prince, a irmã e os outros sempre levando só em conta o fato de ele ler romances e querer viver um para meio que achar ele bobo, mas na hora do vamo ver ele foi o que tomou as melhores decisões, o fato de ele está em contato com seu emocional faz dele o personagem mais coerente e real, se ele sente algo, ele quando está pronto admitiu e ainda deixou claro o que queria para o Arthur, todos os outros personagens tomam decisões que claramente os machucam e não são bem o que querem por conta de inseguranças como no caso do Arthur, ou extremamente ridículas e bobas como o casal secundário, que sinceramente depois de um tempo era tudo uma bobajada.