O Atirador de Lâmpagos

O Atirador de Lâmpagos Au J. Thomson

Resenhas - O Atirador de Lâmpagos

Karine Pimentel 18/12/2022

Um primeiro volume perfeito.
O livro Atirador de Lâmpagos E a Lanterna da Meia-Noite conta a história de Myrddin, um garoto que tem um problema com a sua altura, filho de um cavalheiro da companhia da floresta e de uma poderosa feiticeira. Eles vivem em um lugar chamado Gailansgardh, onde são excluídos, pois os moradores os consideram muito estranhos, já que para os eles a magia e algo ruim e proibido. Myrddin, diferentes dos outros garotos de Gailansgardh, sabe maneja uma espada curta, de aço celeste, como nenhum outro de sua idade, ele também sabe lançar alguns feitiços que aprendeu com sua mãe. No aniversário de 13 anos de Myrdin, ele recebe um misterioso baú. Myrdin, seu melhor amigo Adodis, um lobisomem das colinas congelantes, e sua nova amiga Aléssia, recém-chegada a Gailansgardh, decidem abrir o baú, no entanto, só atirador de lâmpagos que pode abrir o baú. Mas quando Myrddin toca o baú, ele se abre, revelando uma lanterna com uma pena negra flutuando em seu centro. Ao tocar na Lanterna, Myrddin recebe um recado que só ele ouve e que muda toda a sua vida para sempre.

Fã de Harry Potter e Percy Jackso, apresento para vocês o maravilhoso livro O Atirador de Lâmpagos E a Lanterna da Meia-Noite do autor incrível Au J. Thomson. Quem gosta dessas obras, tenho 90% de certeza que vai amar O Atirador de Lâmpagos. O livro possui elementos parecido com os dessas obras, o que não quer dizer o livro seja uma cópia desses livros, muito pelo contrário, a aventura, a mitologia, os reinos, e os personagens apresentados no livro, são completamente diferentes. Cada personagem tem sua própria personalidade única, o que e incrível já que o livro tem muitos personagem.

Myrddin é um garoto muito corajoso (que teve o pior aniversário de 13 anos, na minha opinião). Amei a personalidade dele, se eu tivesse que descrever ele em uma palavra seria: marrento. Amava vê ele enfrentando seres que eram mais poderosos que ele como se não fosse nada. Com certeza um dos meus personagens favorito. Ele só perde para o Mitzym, que é um duende ranzinza maravilhoso, ele roubou o meu coração. Aliás, os dois tem as melhores interações no livro, as discussões deles são muito boas. Adodis, o melhor amigo de Myrddin, também é incrível, ele é muito divertido e super fofo, espero que tenha mais cenas dele no próximo volume dessa saga. Aléssia é uma garota muito inteligente que não tem medo de dizer o que pensa. Gostaria de ter visto bem mais dela, mais o que li me fez gostar dela, já nas primeiras cenas dela. O livro possui muitos personagem e um vilão ainda muito misterioso.

Sabe, geralmente não gosto tanto de um primeiro volume de sagas ou séries. Muito porque os autores acabam querendo explicar muito como funciona a mitologia e o mundo que eles inventaram, e às vezes acabam um pouco esquecendo dos personagens da história do livro em si, mas isso não acontece nesse livro, o que e me fez gostar ainda mais desse dele. O livro foca muito na aventura do Myrddin e dos seus amigos, e vai apresentando esse novo mundo para nós ao decorrer do livro. O livro e em terceira pessoa e o autor tem uma escrita incrível e super viciante quando você começar não vai querer parar. O livro ainda possui mapa e ilustrações lindíssimas, quando o livro estava perto do fim, eu pensava que não queria que ele acabasse, por mim, poderia ter mais 300 páginas que eu leria de boa. Estou morrendo de curiosidade para ler o segundo volume dessa saga que já tem o meu coração.

site: https://tokaliteraria.blogspot.com/

Priciliana0 17/11/2023

Razoável
É uma boa fantasia, isso é indiscutível. No entanto, os acontecimentos são muito corridos e tem algumas cenas arrastadas e desnecessárias, que não contribuem muito com a trama. Pretendo ler as continuações pois gostei do universo criado.

Karini.Couto 08/02/2023

Olá, galere. A resenha de hoje é desse nacional que tive oportunidade de conhecer e já aviso de antemão, que se trata de uma fantasia e apesar de eu ter lido na versão digital, a obra foi publicada pela viseu.

O enredo é bem escrito e fluido, fazendo com que me sentisse instigada a cada virada de página, e nesse enredo temos Myrddin e suas peripécias, ele nasceu entre raios e relâmpagos e com isso teve início uma linhagem de Atiradores de Lâmpagos (dando título a obra). Filho de pai guerreiro e uma mãe feiticeira, ele tem o conjunto ideal entre magia e ação, lidando bem com uma espada e os embates corporais, tanto quanto com a magia. O que Myrddin talvez não soubesse, é que toda sua história, desde o nascimento, o moldou, preparou, para algo que viria ser necessário toda e qualquer habilidade que ele já aprendeu. Pois ao encontrar um artigo poderoso, e seus semelhantes, sua vida como a conhecia, jamais seria a mesma. E mesmo que ele possa ter algum preparado e destreza será necessário bem mais que isso para lidar com tudo que está por vir.

O que eu achei: a trama é muito envolvente e me fez caminhar por diversas situações vividas pelo personagem, me lembrando inclusive de outras histórias. Temos um jovem diferente, com um determinado poder, solitário e que vai enfrentar grandes desafios, onde cada escolha terá uma consequência para o bem ou para o mal. Um peso ou responsabilidade imensos sobre seus ombros e pouco a pouco vai descobrindo quem ele é, do que é capaz e onde tudo isso o levará.

Além disso, a construção de personagens e ambientação são bem criativos e singulares, o autor soube dosar tudo de maneira a manter o leitor interessado e criando situações para nos dar uma chacoalhada com as aventuras apresentadas. E mesmo tendo um personagem tão jovem, 13 anos, o autor conseguiu mostrar a evolução do mesmo, e que idade não é impedimento para grandes responsabilidades e decisões importantes.

Temos também diversos momentos de descontração com outros personagens que seguirão Myrddin em sua jornada, então, é inegável as risadas e diversões que experimentei também no decorrer da leitura.

Se você, assim como eu, gosta de enredos bem construídos, personagens cativantes, aventura, risadas, e tramas que trazem senso de responsabilidade e propósito, esse livro é para você!

E não há limitação de idades, a meu ver, um livro a ser apreciado por pessoas de gostos literários diversos e a obra vai te proporcionar momentos incríveis.

Sigo animada por conferir a continuação desss trama.

O que vocês acharam?

site: https://instagram.com/alempaginas

Helydie 22/10/2023

Maravilhoso
Uma ótima história de fantasia com tudo o que há de melhor. A narrativa é muito boa e os personagens são a melhor parte. Virei fã do Mitzym. Quero ler os próximos livros.

Léo 15/09/2023

Recomendo esta fantasia ??.
Fazia um tempo que não lia uma fantasia nacional tão instigante como essa! O universo de O Atirador de Lâmpagos pode ser um pouco complexo, mas ao decorrer das páginas vamos entendendo todas as espécies que nos são apresentadas, desde a categoria de mago que Myrddin pertence a duendes mal humorados como Mitzym, uma espécie de professor para Myrddin.

Os autores possuem uma linguagem de fácil entendimento e as ilustrações que aparecem nos aproximam muito para a trama, o que deixa a experiência mais imersiva. Assim como qualquer adolescente, Myrddin enfrenta dilemas e inseguranças durante a sua jornada como o atirador de Lâmpagos e podemos dizer que há um que de Harry Potter na construção do personagem.

As cenas de luta e batalhas são desenvolvidas como se fossem cenas de um filme épico, então se preparem para momentos intensos e de grande esplendor, principalmente quando Myrddin se encontra em perigo. Algo incrível que acontece aqui é a transição de ambientes em que os personagens perpassam, e a caracterização nos ajuda a imaginar os lugares descritos, como o reino dos Sereianos.

Portanto, recomendo muito esta leitura de alta fantasia juvenil ?.

geh.28 24/11/2023

Para amantes de Percy Jackson e Harry Potter
Fiquei positivamente surpresa com este livro, pois foi a primeira vez que li uma fantasia nacional nesse estilo e gostei bastante. As semelhanças com Percy Jackson e Harry Potter me motivaram ainda mais a continuar a leitura.

O início de um garoto mágico que recebe um objeto mágico de um desconhecido em seu aniversário é, sem dúvida, uma das coisas mais empolgantes de se ler em um livro de fantasia. Myrddin formou um grupo incrível e cativante para acompanhá-lo em sua jornada, com destaque para Nêmis e Aléssia, seu trio que lembra muito Harry, Rony e Hermione ou Percy, Annabeth e Grover.

Conforme mencionei antes, acompanhar a jornada foi muito divertido, embora em alguns momentos tenha me perdido com os lugares (felizmente, o livro possui um mapa) e a introdução de novos personagens. No entanto, no geral, foi uma experiência realmente agradável.

Estou ansiosa pelo segundo volume, para acompanhar a nova jornada e apreciar as ilustrações, já que as do primeiro volume são lindas.

A Casa do Leitor 24/12/2023

Lampagos
Resenha / Indicação : O ATIRADOR DE LAMPAGOS E A LANTERNA DA MEIA-NOITE

Autora:
Editora:
Página: 368
Nota: 5,0

? Mas o que é que são afinal de contas os Atiradores de Lâmpagos? e se eles são magos porque é que vocês não podem ensiná-lo? interpelouo duende.
Corvus e Sermortus são magos - disse Deneb - eu sou uma feiticeira... Mas atiradores de Lâmpagos são os três ? explicou ela?

O Livro acompanha Myrddin o personagem principal da obra, e o ser que é não apenas um mago ou um feiticeiro, mas ele é o três, ele vive na pacata cidade Gailansgardh, era engraçado que bruxas sobrevoavam a cidade e pareciam não enxergam, Murddin com apenas treze amos era treino por seu pai que era mago e sua mãe que era feiticeira.

Porém no festival da fogueira tudo desanda, eles queriam sequestrar o atirador de lampagos, então a cidade virou um caos total tendo Myrddin que fugir, e procurar pela segunda maior biblioteca do mundo para achar livros sobre atiradores de lampagos, e voltar a ver seus pais.

Depois de achar a biblioteca e pegar alguns livros ele foi acusado de matar, mas não era verdade, um duende o soltou e partiram jornada a dentro seguindo por florestas.

Myrddin leu um livro de magia negra e o final vai te surpreender, cheio de Plot twist que vocês vão gostar muito, livro que acompanha um jovem de treze anos, lembra muito harry potter, quem curte harry potter vai gostar da aventura, em um mundo cheio de lugares fantásticos.

Ansioso pra ler a continuação, o volume acaba no meia da jornada e te faz querer saber mais do livro! Cheio de ilustrações muito bem feitas!!

Samira 25/12/2022

Conhecendo Myrddin e seus amigos em várias aventuras
Concluí essa obra ontem e pensem num enredo super interessante e bem montado capaz de prender o leitor do início ao fim.
Aqui vamos acompanhar as aventuras do Myrddin um menino dotado de poderes sobrenaturais que pouco conhece sobre si mesmo isso até chegar aos seus 13 anos onde ele vai ser presenteado em sonho com uma lanterna e isso lhe vai conferir uma magia muito acima dos povos sobrenaturais desse tempo, mas como quanto maior o poder maiores as responsabilidades Myrddin vai viver uma grande aventura em tentar se conhecer e saber mais sobre si mesmo, ao mesmo tempo que fará muitos amigos pelo caminho.
Uma obra com muitos personagens mas que ao mesmo tempo cada um ganha o leitor de uma forma diferente além de todo a trama ter uma dose muito boa de humor e também guardar muitas semelhanças com outras grandes obras do universo da fantasia.
Esse é somente o primeiro volume da série que tem tudo para ganhar uma posição de destaque entre as fantasias nacionais. Vale a pena conferir.

Vince 06/02/2023

Recomendo! @pudimliterario_
O ATIRADOR DE L MPAGOS | @pudimliterario_

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vamos falar sobre mais uma fantasia nacional de peso. Essa obra foi publicada pela editora Viseu e escrita pelo autor Au J. Thomson. A escrita dele é nova para mim, mas com certeza conseguiu me conquistar, pois é totalmente eletrizante, envolvente e nos guia pelas aventuras de Myrddin e Cia com bastantes detalhes, deixando todo o mundo de fantasia bem desenhado. Agora, vamos conhecer um pouco mais dessa história.

A trama gira em torno de Myrddin que nasceu em meio a vários raios e relâmpagos, dando vida a uma antiga linhagem, os atiradores de Lâmpagos. Graças a seu pai, um cavalheiro, e a sua mãe, uma feiticeira, o garoto sabe manejar muito bem uma espada e tecer ótimos encantamentos. Todo esse aperfeiçoamento será necessário, pois quando Myrddin finalmente descobrir sua raça e encontrar uma poderosa lanterna o seu destino é traçado. Existe um grande poder dentro dele, mas será que ele é capaz de dominá-lo? Só lendo pra saber?

?Então uma força que Myrddin não sabia existir dentro de si se manifestou e seus olhos se acenderam mais uma vez, coruscantes. E uma palavra de poder que residia nas profundezas de sua mente veio a ponta da língua:
-Coruscare?

Leitores, essa foi uma obra que me lembrou muito Harry Potter, um garoto solitário descobrindo aos poucos sobre si mesmo e sobre o universo a sua volta. Juntamente com nosso protagonista seremos mergulhados no universo criado pelo autor, que traz elementos que agradam a qualquer fã de fantasia, com direito a fantasmas e duendes. Apesar de Myrddin, ser um garoto de 13 anos ele enfrenta essa jornada com muita dedicação, juntamente de seus amigos, e é quase impossível não rir, se emocionar ou sentir raiva nessa aventura toda, pois todos os personagens apresentados são muito cativantes, principalmente o Mitzym, o duende rabugento.

Outrossim, estamos diante de um enredo divertido e viciante, que consegue nos entreter do início ao fim, seja pelos personagens, como já falei, seja pelas ilustrações que são belíssimas, as quais se encontram no decorrer da leitura. Sem sombra de dúvidas este é um livro para todos os públicos e que combina com qualquer momento. Se você gosta de livros com muita magia, aventuras e descobertas, não deixe de ler esse livro incrível. Por aqui estou mega ansioso em conferir a continuação. Agora vou indo, mas antes comenta aí embaixo o que achou da resenha, quero saber de tudo, tá!? Até a próxima e abraços!

Raibookstan 05/12/2022

Publicado originalmente: 2022
Editora: @viseu
Minha nota: 5⭐️
*publi*

📖| O Atirador de Lâmpagos e a Lanterna da Meia-Noite é um livro de fantasia onde temos Myrddin, um garoto que está prestes a fazer treze anos. Seu pai é cavalheiro e sua mãe feiticeira e onde eles moram são considerados como muito estranhos, já que de acordo com o povo a magia é algo muito ruim. Myrddin, diferente dos garotos de sua idade, sabe manejar uma espada muito bem, mas sua altura o incomoda muito. Mal sabe ele que é por causa da sua raça única. E é em seu aniversário de treze anos que tudo muda: o protagonista recebe um misterioso baú e decide sair em uma aventura com seus amigos Aléssia e Nêmis.

📖| Eu amei a narrativa desse livro, uma mistura de mistério e sarcasmo. Foi um livro que me deixou confusa no começo por conta dos nomes, não vou negar, e demorou uns 2 dias para eu conseguir engatar na leitura, mas quando eu engatei não parei mais. Foram tantas voltas que esse protagonista deu hahaha. Eu adorei que apesar das milhões de voltas e dos vários termos e nomes diferentes o livro foi super tranquilo de ler. Me lembrou muito O Hobbit. Ah, e para deixar tudo melhor ele tem mapa e ilustrações!!!