A loucura de Lorde Ian Mackenzie

Resenhas - A loucura de Lorde Ian Mackenzie

1 | 2 | 3 | 4

Carol 19/03/2023

Me surpreendeu!
Que livro maravilhoso. Estou apaixonada pelos Mackenzie!
Há muito tempo não lia um romance de época tão bom. E pra ficar melhor ainda tem uma investigação na história.
Ansiosa para ler os próximos livros ??

Milla 19/03/2023

Incrível
Um delicioso romance de época. Me apaixonei por Ian um mocinho diferente e encantador que se encantou por Beth uma viúva gentil e determinada. Uma linda história que me deixou encantada . Simplesmente amei

Alline 19/03/2023

Melhores do ano e da vida!
Se trata do romance de época, mais diferente que já li em minha vida de leitora, ao passo que, se tornou um dos meus favoritos da vida.
A Loucura de Lorde Ian Mackenzie, é uma obra que traz diversos pontos importantes, como também é uma das obras mais sensuais que já li. Eu me apaixonei pelo Ian, bem como vibrei com cada avanço que a Beth ocupava em seu coração.
Como foi internado em uma clínica ainda jovem pelo pai e, em simultâneo, todos o chamarem de “l0uco”, Ian achava que incapaz de amar. Sem falar que ele não conseguia olhar diretamente nos olhos dos outros, quando ele, enfim, conseguiu eu surtei internamente.
Durante minha fase depressiva, eu também não conseguia olhar nos olhos dos outros, como permanecer em lugares com muitas pessoas. Só quem já passou “na pele” entende a importância desse avanço.
Destarte, se você curte um romance de época com mistérios, ass@ss1nat0s, casamento de fachada e casal com uma química de milhões, a história de Ian & Beth é perfeita para ti.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Luana Freiire 16/03/2023

RESENHA - A LOUCURA DE LORDE IAN MACKENZIE
RESENHA - A LOUCURA DE LORDE IAN MACKENZIE
NOTA: 5/5 🌟
PAGINAS: 378

Ian Mackenzie é um homem diferente e a sociedade não está acostumada com seu jeito de ser e por isso consideram o homem louc0.
Ian ama colecionar tigelas e viveu por muitos anos em um manicômi0 até seu pai m0rrer e seu irmão tira-lo daquele local.
Ele sabe reconhecer um vigarista então decide ajudar Beth, uma viúva que acabou se tornando dama de companhia e logo depois recebeu uma herança.

Beth fica intrigada com o lorde que alerta ela das intenções de seu noivo, ela sabe que a sociedade não gosta de Ian e dos outros Mackenzie então ela deveria acreditar na palavra de um louc0? Ela sabe que não, mas seu coração decide aceitar a palavra de um desconhecido.

Ian fica encantado com Beth e acaba oferendo para se casar com ela, Beth não acredita que recebeu um convite de um total desconhecido... Porem Ian sabe de tudo sobre sua vida já que seu funcionário conseguiu descobrir cada detalhe do passado da jovem.

É então que Bethe decide aproveitar a vida e fazer uma viagem até Paris para fugir sobre os comentários de seu casamento.
Ian decide segui-la já que apenas Beth consegue acalmar seus pensamentos.
O problema é que um assasinat0 aconteceu na noite em que Ian estava partindo e ele foi visto saindo do local... Será que a sociedade está correta?
Ian diz que é impossível amar alguém, ele acredita que nunca sentira isso, porém Beth cativa seus pensamentos e o desejo entre os dois cresce cada vez mais.

Será que eles conseguiram levar essa relação?

Eu estou completamente apaixonada por essa história.
Ian é um personagem que apresenta algumas características do espectro autista e precisa conviver com pessoas que não sabem lidar com seu jeito de ser pois naquela época ele não passava de um homem excêntrico/louc0. Amei como seus irmãos são preocupados com ele e estão ao seu lado a todo momento... também é claro que nem toda relação familiar é perfeita e as vezes tanto cuidado pode acabar sendo um fator negativo, mas é algo compreensível na história.
Beth é uma personagem evoluída, ela não liga para o que falam, segue com sua vida como acredita ser melhor, cancelou com casamento pois percebeu que nada daquilo seria bom e por boa parte do livro ela só deseja algo carnal... até se apaixonar por Ian, um homem tão diferente dos outros mais que sabe enaltecer cada passo de Beth.
Eles são a dupla perfeita, são personagens cativantes e é impossível não se apaixonar por eles e pelos personagens secundários.
O plot do livro me surpreendeu e fiquei bastante contente com isso pois foi algo diferente do que encontro nos livros.
E a escrita da autora é fluida, envolvente e rapidamente você finaliza a leitura!
Recomendo pra todos que querem e desejam conhecer um romance de época diferente.

site: @castelodeleitura

Bianca | @estanteliiteraria 14/03/2023

No inicio parecia que não ia agradar, mas no fim deu tudo certo
Ian é um homem peculiar e quando ele conhece Beth, além de ajudá-la a fugir de um caça fortunas, afirma que eles deveriam se casar. Mesmo com sua recusa, ele não desiste e faz de tudo para fazê-la mudar de ideia, inclusive usando seus dotes sedutores. Eles iniciam um caso e tudo estaria perfeito para os dois se uma investigação de assassinato não os assombrasse.

Devo confessar que não gosto de romances que iniciam com uma atração rápida, tendo beijo logo nos primeiros capítulos. Demorei bastante para criar uma afeição pelo romance, e para a minha alegria chegou um momento que estava conectada com o romance dos dois. Eles são pessoas peculiares para a sua época, fogem de vários padrões no qual a sociedade está acostumada. Beth não veio de família nobre e Ian é dito como louco por todos. O louco, que na realidade fica claro que se trata de alguém com autismo e nada conhecido na época. Apesar de ter terminado o livro gostando da Beth, ela não me cativou, o oposto do Ian que te prende a leitura e você fica o livro todo desejando felicidade para ele.

Comecei a gostar mesmo da leitura quase na metade do livro, mas como a escrita da autora é muito fluída você não sente as páginas passarem. Ainda que não tenha me conectado com o enredo desde o principio gostei muito dos desfechos, o suspense sobre quem era o assassino te deixa bastante curiosa e apreensiva, o que acabou tornando a leitura muito prazerosa. Além de ter despertado minha curiosidade pelos próximos livros da série. Os irmãos Mackenzie são homens rudes com um grande coração escondido, então estou ansiosa para ler os outros livros. No fim, você se apega um pouco a todos e ansiando por saber mais deles.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Alana.Michele 12/03/2023

Talvez (com certeza) eu esteja apaixonada pelo Ian
Ian Mackenzie é um homem diferente de todos os outros e por conta dessa diferença na forma de agir e se portar passou a sofrer na mão do seu pai, que o tachava como um louco e acabou por mandá-lo a um manicômio.

Anos se passam e mesmo livre do lugar onde foi trancafiado e agora vivendo como um Lorde ainda é julgado por quem o conhece, com exceção dos seus irmãos.

Beth é uma viúva que está de casamento marcado com um rapaz que está de olho no seu dinheiro. Sabendo da fama do rapaz Ian resolve interferir e alertar a moça sobre a integridade do seu pretendente, e ao vê-la pela primeira vez ele sabe que Beth deverá ser sua.

É um romance de época MARAVILHOSO que me pegou de um jeito que não conseguia parar de ler e pensar sobre o livro. Fala sobre luto, traumas, preconceitos e ambição. É um romance totalmente diferente dos que já li, pois ele também trás um pouco de mistério na narrativa, além da representatividade autista.

Por conta da desinformação que se tinha naquela época a respeito do autismo, Ian era incompreendido pela forma como se portava e agia. Ele passa por maus bocados com ?tratamentos? agressivos para ?curá-lo? e acaba se fechando mais para as pessoas.

Beth é uma mulher forte e maravilhosa que desperta o melhor de Ian. Com ela ele passa a sorrir mais, a se abrir mais e a ter sentimentos que ele desconhecia. O casal tem uma química linda, além do romance ter sido desenrolado de forma natural. Ian se diz incapaz de amar, mas ele se contradiz através das sua atitudes com Beth. Ele é o tipo de personagem que a gente se apaixona e não consegue superar.

Além do romance ainda tem o mistério a respeito do assassinato de duas mulheres. E quem é apontado como autor do crime? Ian Mackenzie. Beth fará de tudo para provar a sua inocência, enquanto Ian tenta mante-la longe do seu passado e protegê-la para que ela não seja a próxima vítima.

É uma leitura envolvente, fluida e divertida. Eu me joguei de cabeça na leitura e fiquei mais do que feliz por conhecer a história desse casal que deixou meu coração quentinho. É um romance de época com uma proposta totalmente diferente do que a gente conhece e que nos surpreende. Vale muito a pena conhecer.

Leituras.Nanda 11/03/2023

Um romance de época diferente, eu gostei.
? Minha Beth, obrigado.
? Porquê?
? Por me libertar.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Jennifer Ashley e posso dizer que amei. É um romance de época fora do padrão equilibrando bem o romance avassalador e um suspense que te prende no decorrer das páginas. Além da representatividade do mocinho autista que eu, particularmente, amei demais. O Ian é maravilhoso, cativante desde o início. Eu me divertia com seu jeito direto e sincero e a ao mesmo tempo me emocionava com tudo que ele sofreu por ser julgado como louco pela sociedade e por sua própria família. Também gostei muito da Beth, da maneira carinhosa e empática com a qual ela tratava o mocinho desde o início, quando todos desacreditavam dele. Achei que eles formavam um belo casal. Eu confesso que o romance que acontece muito rápido não me agrada tanto e como desde o início eles se envolvem de maneira mais física eu fiquei com receio de ficar cansativo. Mas o livro tem várias camadas que te prendem, e a principal delas é um suspense que permeia toda a história. Eu fiquei muito tensa e curiosa pra saber o desfecho e posso dizer que me agradou bastante.

Fernanda Barroso 11/03/2023

Resenha de @victorianleituras
Quando Ian conhece Beth, ele sabe que precisa salvá-la de seu atual noivo, que não sabe o seu valor. Mas, ao fazer isso, eles se veem cada vez mais próximos e atraídos um pelo outro. Só que Ian Mackenzie não é como os demais Lordes. Apesar de ser irmão de um duque, toda a sociedade o vê como louco, especialmente porque ele esteve em um manicômio. O problema é que cada vez mais a loucuras de Ian parecem fazer sentido para Beth e não há outro meio de salvá-lo se não fazendo parte de seu mundo e de suas loucuras tão racionais.

O livro tem uma narrativa muito única. A autora, apesar de usar a narrativa em terceira pessoa, consegue colocar algo muito pessoal de Ian conforme lemos as cenas sob seu ponto, de modo que percebemos detalhes de como ele é por conta disso. É fascinante. Em um mundo mais informado como o novo, percebemos que o que eles chamam de loucura na época, nada mais é do que um grau do autismo. Como Ian foi incompreendido, assim como muitas pessoas ainda são. Esse ponto da história foi o que mais me surpreendeu e fascinou.

O romance entre Ian e Beth é nada mais nada menos do que explosivo. Apesar de não acontecer tudo de imediato suas cenas são intensas e quentes e é fácil perceber a conexão que existe entre eles.

Outro ponto muito interessante da história é que a família de Ian, apesar de também o achar louco, claramente preferem ficar ao seu lado e são muito ativos na história, tendo papéis mais intensos do que meros coadjuvantes.

É não pensem que só de romance vive esse livro. Temos um mistério em mãos, que fazem as páginas se tornarem ainda mais interessantes.

As Loucuras de Lorde Ian Mackenzie tem ganhado o mundo bookstam e de forma muito compreensível, pois um lorde tão especial só poderia ter um lugar nas nossas mentes, o de destaque.

Patas.literarias 08/03/2023

Amei demais!
Sacada super inteligente da autora em fazer um personagem de época com espectro autista.
O livro é maravilhoso!!!
Como Ian pode dizer que não consegue amar, sendo que o tempo todo ele demonstra seu amor pelos irmãos e as pessoas que estão à sua volta!
Só leiam!!!

Faby Dallas 08/03/2023

Lorde Ian Mackenzie, eu queria tanto você para mim!
Eu não posso falar muito ou vou acabar escrevendo o livro todo aqui, eu estava ansiosa e esperançosa de que fosse uma boa história, a premissa é bem legal, aí fui com tudo e queria "desler" para poder ler tudo de novo de tão perfeito que é, Ian Mackenzie é o tipo de mocinho que você ama na primeira frase que ele solta no livro, ele é autista, mas naquela época era conhecido como "loucura" e o nosso BB sofre muito com isso, pois até para um hospício ele é enviado para ser " curado", não vou descrever tudo que ele passou, eu fiquei querendo entrar no livro e dar muito amor pra ele...

Temos uma mocinha que era pobre e recebeu uma herança de uma benfeitora, com isso se tornou uma pessoa que as olhavam com interesse, e é numa dessas que ela conhece o Ian, que a salva de se casar com um caça dotes.

Eu amei TUDOOOOOOOOOO nesse livro, a interação entre os personagens é perfeita, você consegue ter a percepção de cada um deles, o amor entre os irmãos (sim, porque teremos mais da família Mackenzie) é perfeita demais, eles se ajudam e se protegem, é lindo!!!!!!!!!!!
E nosso casal é daqueles que você quer colocar em um potinho e proteger e tudo, eles tem uma química perfeita!

Só posso dizer que se essa série NÃO VIER completa para o BRASIL, será uma grande tristeza e perda, para os leitores de Romances de época, com certeza, uma das melhores que eu já vi e olha que estou apostando sem ter lido os outros, porque se forem tão bons quando, A loucura de Lorde Ian Mackenzie, tenho certeza que ninguém vai se arrepender.

site: Adoro Romances de Aracaju

Nay M. 26/02/2023

DE LONGE, INCRIVEL
Que romance histórico maravilhoso. Eu só vi em algum comentário que o mocinho tinha autismo e fiquei bastante curiosa para saber como a autora iria criar um romance histórico em cima disso. Porque pela época que se passa a história, as pessoas não sabia identificar algo do tipo. E a Jennifer não me decepcionou, trabalhou o assunto com maestria.

Considerado louco Ian é trancafiado em um manicômio, mas quem conhece um pouco de história deve saber que naquele tempo esses lugares eram ambientes horripilantes. Usavam os pacientes para todo tipo de experimento, se você realmente não tinha algum problema psicológico, com toda certeza conseguiu algum depois do que passava lá. Ian não foi poupada desse suplicio, só alguns anos depois que seu irmão conseguiu retira-lo de lá.

Com uma inteligência fora do comum, assim como sua inaptidão de entender algumas trejeitos sociais ou até mesmo piadas, Ian sempre foi considerado louco e isso não iria mudar. Porém Beth, consegue ver além de todas as más informações.

Beth com seu jeito simples, espontâneo e inteligente vai fazer com que Ian sinta coisas que até então ele não sabia que poderia sentir, ou que no caso não conseguia reconhecer que sentia. Um romance que surge no meio mistério, assassinato e investigações. Nos proporcionando cenas eletrizantes, enquanto nos entrega algumas cenas muito fofas e românticas. Equilíbrio é tudo!

Já estou muito curiosa para os próximos livros com o irmãos Mackenzie. Nesse primeiro eles se mostraram uma família completamento fora da caixinha e isso me deixa super empolgada para as próximas histórias.

beta leitora 23/02/2023

FAVORITO!
?? Minha Beth ? ele sussurrou, sua respiração quente nos lábios inchados de sua amada. ? Obrigado.
? Por quê? ? Beth não conseguia parar de chorar, mas ela sorriu, seu rosto doendo com isso.
? Por me libertar.?
LEIAM ESSE ROMANCE DE ÉPOCA! QUE LIVRO!

Caro 21/02/2023

O irresistível Lorde Ian Mackenzie
Amo Lorde Ian Mackenzie!!! Ele é com certeza um dos melhores mocinhos da vida. Acho que de louco e bobo todo mundo tem um pouco. E a loucura de lorde Ian Mackenzie é irresistível.

Ian é um homem que sofreu muito e guarda muitos segredos. Desde pequeno, seu pai o achava louco e o colocou em um manicômio, onde passou sua adolescência toda, até o próximo herdeiro, o duque de Kilmorgan, seu irmão, tirá-lo de lá. Ele é o mais novo dos irmãos e todos querem protegê-lo do mundo.

Depois de anos fora do hospital, Ian é um colecionador de vasos ming e tem paixão por coisas especiais, e quando coloca os olhos em Beth, a pede em casamento no mesmo momento.

Beth é a viúva de vigário e depois acabou recebendo uma enorme herança. Conhece Ian de uma forma nada convencional e quando rechaça seu pedido de casamento, não sabia que Ian estava falando sério.

Provavelmente, Ian Mackenzie tem autismo, naquela época era impossível entender as "loucuras" de Ian, ele tem uma inteligência voraz e sofre muito para entender as pessoas e seus sentimentos, mas com Beth consegue aquietar seus pensamentos e apenas sentir o que é a alegria, o porquê rir de uma piada, ou até mesmo bater palmas depois de uma apresentação na ópera.

O romance entre os dois é forte, irresistível, mas cheio de intrigas, segredos, suspense e um possível assassino a solta. A leitura flui em meio a sedução arrebatadora de Ian e a curiosidade insaciável da ingênua e autêntica Beth.

Eu amo esse livro. Amo o mocinho, amo os irmãos, todos com uma loucura peculiar. Fiquei muito feliz que esse livro foi publicado no Brasil, essa família merece um final feliz!
Tabitha.Luizi 05/03/2023minha estante
Já me interessei ??

Caro 06/03/2023minha estante
Se você gosta de romance de época se joga!

Tabitha.Luizi 06/03/2023minha estante
????

Sabrina 10/04/2023minha estante
Eu amei sua resenha, estou em 26% do livro e pensei, vou no Skoob ver se alguém comentou algo sobre ele ser autista. A primeira resenha que eu vi foi a sua e com a mesma impressão que estou tendo! ?

Caro 11/04/2023minha estante
Oi Sabrina! Sim, o Ian tem alguma que não era entendida naquela época né? Sem contar a inteligência dele! Aff eu sou apaixonada demais por essa história, Ian e Beth!

@sobrevivilendo 20/02/2023

Que história tocante, triste, sensivél e libertadora.

Aqui conhecemos Ian, o mais novo dos 5 Mackenzie. Ian tem todos os sinais de uma pessoa autista, mas lá em 1800 e guaraná de rosca, tem sua condição tratada como loucura e teve que passar por muitas coisas até chegar a sua vida adulta.

Ian não consegue olhar nos olhos das pessoas, não reconhece sentimentos em feições faciais, não entende piadas, ironias e nenhuma desses sutilezas do ser humano. Para ele é tudo preto no branco.

Ele tem um cerrebro invejavel. Não esquece de nada e também tem dificuldade com mentiras. Sempre sempre sincero e direto em tudo.

E temos a adoravel Beth, que chama a atenção do lorde e logo começam um envolvimento amoroso cheio de nuances.

Mas a história não foca apenas no romance, aqui temos mistérios, assassinatos, investigação... Beth é uma mocinha determinada e cheia de confiança que não treme nem diante do temivél duque Hart Mackenzie.

Os últimos 20% desse livro são simplemente eletrizantes. Não dá para parar de ler. E ainda ao longo da histórias vemos as superficeis intrigantes que são as vidas dos outros irmãos de Ian, fazendo com que queiramos o resto da história de cada um deles, o que eu particularmente amei e achei inteligentissimo da parte da autora. Com certeza se tivesse por aqui eu leria um atrás do outro. O universo dessa história é fluido e bem construido.

Meu segundo romance de época e o primeiro que eu consegui realmente me conectar com a história. Eu amei e mal vejo a hora de desvendar os mistérios dos outros irmãos.

Ian, você merece o mundo, e Beth, obrigada por libertar o nosso menino.

Ara Robert 28/01/2023

Maravilhoso
Como foi gostoso ler esse livro. Conhecer os Mackenzie, conhecer Ian, ver como é o mundo dele. Ele entender o que é amor. A paciência de Beth em entende-lo. Sem falar do caso que investigativo que tinha que ser resolvido envolvendo a família Mackenzie. Gostei muito.
Super indico.

1 | 2 | 3 | 4