100 minutos para entender Nietzsche

100 minutos para entender Nietzsche Friedrich Nietzsche

Resenhas -

luboni__ 12/01/2024

É um livro informativo e de leitura breve, li em menos de 1 dia. Muito interessante pois descobri coisas que não sabia sobre ele, essa leitura me trouxe a reflexão que mesmo que ele fosse um homem super culto, não deixava de ser um homem ?de sua época?, de fato carregava alguns preconceitos. Essa coletânea só destaca mais o quanto ele é influente em várias áreas!

Sofidajaca 30/12/2023

Didático, prático e genial
Um tipo de livro muito interessante, trazendo desde a historia de vida, pensamentos principais e influencias, 100 minutos para entender Nietzsche foi uma recomendação de uma amiga que sabia da minha admiração pelo filósofo.
Confesso que foi muito gratificante ver a historia do autor por outros olhares e entender um pouco mais o que poderia ter o influenciado, o contexto que vivia dentre outros.
Das influências recomendo muito Mahler: symphony No. 5 in C-Sharp Minor, é realmente pacifico ficar ouvindo isso por horas.

Sophia.Leonardi 28/12/2023

Bom, acho que se vc quiser entender o básico do básico vc le esse livro.
Ademais, o livro fala mais da biografia do Nietzsche e de outros filósofos do que das ideias do filósofo

gabibarboza 16/12/2023

Adoro essa coleção de saberes, traz uma leitura super fluida e te coloca no universo do filósofo de maneira dinâmica. doida pra ler mais!!

camylauchoa 11/12/2023

Uma obra sintetizada e direta
Coitado do Nietzsche, com uma irmã que nem a Elisabeth, quem precisa de inimigo? Associar toda a vivência e obras dele ao nazismo, e ainda ser amiga do Hitler. O termo ?revaloração de todos os valores? foi algo que me chamou muita atenção nessa leitura. E pra destacar uma frase que pra mim, lembra muito o movimento niilista e o próprio autor. ?Se você ficar olhando muito tempo para o abismo, o abismo começará a olhar pra você.?

Sabrina.layla 17/11/2023

Conclusão...
Nietzsche não era doido , a verdade é que ngm compreendia ele ?
Amei , acho a obra dele muito boa e concordo em vários pontos(nem todos , mas a filosofia é sobre isso)
emanuelppolar 17/11/2023minha estante
acho que a melhor forma p entender nietzsche é tendo contato direto com suas obras

Sabrina.layla 17/11/2023minha estante
Sei disso , mas uma explicação boa é simples principalmente pra jovens como eu é muito importante

emanuelppolar 17/11/2023minha estante
compreendo seu lado, mas sempre fico com receio sobre esses livros "p entender tal em tanto tempo" parece sempre muito vago

Sabrina.layla 17/11/2023minha estante
Okay,entendo

Vinyth 20/10/2023

Ótima introdução
Quando resolvi conhecer o mundo da filosofia, o primeiro nome que me veio à mente foi de Nietzsche. Provavelmente por conta da influência do canal Bruna e Livros (valeu Bruna e pai da Bruna kkkk), as ideias e conceitos apresentados por Nietzsche me deixaram muito animado em estudar a respeito.
A partir desse ponto inicial, eu encontrei essa pequena edição (bem pequena mesmo) que é uma boa partida para quem pretende ler o autor. A obra transmite muito bem de forma simples e introdutória a ideia geral daquilo que Nietzsche defendia em suas obras.
Recomendo bastante para aqueles que ainda não conhecem o autor mas se interessam em estudar filosofia!

Gabriella457 30/09/2023

100 minutos para entender nietzsche
Esse livro é bom,mas na minha opinião vc tem que ter uma idade boa pra ler,ou já ser familiarizado com a filosofia,mas tirando isso o livro é mto bom

Samila 18/08/2023

Faz tempooos que quero ler Nietzsche, então comprei 2 livros dele e peguei esse emprestado.
Aacho que vai ajudar bem a interpretar melhor quando eu ler as obras dele. 100 Minutos possui leitura realmente rápida, e achei muito interessante os "resumos" de fixação dos pontos principais.
Pra quem quer se aventurar na filosofia (como eu estou querendo kkkk) é uma ótima ideia!

Clara 14/08/2023

Uma leitura rápida, onde você consegue entender os conceitos do filósofo e se interessar por seis pensamentos.
É um bom livro para se iniciar e depois começar a ler biografias e obras do autor.

cairws 09/07/2023

Nietzsche olhou por tempo demais para o abismo
Livro foda conta tudo imparcialmente, o nietzsche meteu o louco em sentidos bons e ruins, mas sempre extremos, fazendo com que a sua interpretação seja perigosa, tanto que os nazi usaram da escrita do maluco pra defender as atrocidades da época

Giulia.Afonso 27/05/2023

100 minutos nietzsche
Eu simplicidade adorei o livro, demorei um pouco para acabar mas eu gostei bastante pois eu consegui entender muito bem o filósofo
Recomendo demais além de ser uma leitura fácil ela é ótima para quem não tem tempo

MindNotes 20/05/2023

Boa leitura para leigos
Comecei a ler esse livro para adquirir mais repertório e por curiosidade mesmo porque, fora do ensino médio onde só passam "o básico" de cada filósofo, não vi muito sobre Friedrich Nietzsche. Gostei da forma com que o livro é escrito, é fácil para leigos entenderem e condensa as ideias do pensador de forma organizada e sucinta.

* Não sei se isso seria um spoiler já que não é um livro com plot, mas de qualquer forma, deixo avisado que vou falar do conteúdo escrito. *

Preciso pontuar um lado positivo, que a Coleção Saberes não idealiza Nietzsche como um homem sem falhas e com isso não nega a misoginia e tendência à eugenia do filósofo.
"A mulher foi o segundo erro de Deus" - Nietzsche.

Por fim, acho interessante e importante entender como o pensamento de Nietzsche influenciou a sociedade e outros pensadores, como Freud e Jung.

Less 06/05/2023

Primeiro livro lido do Filósofo!
Nietzsche é polêmico. Questiona os valores religiosos e os costumes modernos. Parece que ele defendia a eugenia e esse lado não me agrada muito.

ale 26/04/2023

Leitura rápida e de fácil entendimento. Abarca sobre a vida e as teorias de Nietzsche, é uma ótima obra para introdução de outras obras literárias. Gostei muito da leitura!