Todas em mim

Todas em mim Cibele Laurentino

Resenhas - Todas em mim

Queilinha 09/05/2023

Todas em Mim...
Uma coletânea de contos que me mostrou diversas realidades de vivências cotidianas.

Me identifiquei com muitas histórias e sentia a emoção de cada uma.

Gostei muito do livro.

Selene.DiaZ 27/10/2023

Uma verdadeira lição de empatia e sororidade
Uma verdadeira imersão de empatia, e sentimentalismo nas páginas. A cada história a sensação de já ter vivido ou presenciado algo que está escrito e detalhado.
A autora como sempre trazendo uma linguagem, fluída, leve e com muita responsabilidade.
Nos faz sentir o que cada personagem em sua simplicidade quis dizer, até no não dito.

Vivian 02/05/2023

Eu tenho certeza que você vai se sentir representada em um desses contos..

"Helena Cardoso, escritora.

Cláudia é uma mulher que, dominada pelo trabalho, permite-se iludir por um cenário paradisíaco e por um homem charmoso que a conquista com a proposta de uma vida leve.

Zorayde é uma diarista que se doa completamente aos filhos e ao marido, submetendo-se ao racismo a fim de prover à família tudo o que nunca teve.

O que estas e outras personagens aqui retratadas têm em comum é o poder de mostrar por meio de suas dores, o quanto a sociedade é conivente com as agressões sofridas por mulheres diariamente."

A escrita da Cibele é muito densa como sempre, ela trata assuntos super importantes, de uma forma dolorosa mas necessária, fazendo um alerta para a sociedade em diversas questões. Os contos em geral são bem curtinhos, o que faz a leitura fluir muitooo bem!

Cada conto entre os 26 que tem no livro, fala sobre uma mulher forte, e trata de assuntos necessários como d3press4o, r4cism0s, desigualdade, abuso, gênero e entre outros. É impossível terminar essa leitura sem parar para refletir nem que seja por 5 minutos e perceber as críticas que a autora faz.

Girl_lovebook 16/05/2023

Leitura Necessária
Este livro é uma obra que todos, eu disse todos, deveriam ler.

É um livro riquíssimo em conteúdo, que traz personagens femininas com bastante representatividade, força, e resiliência.

Com belas ilustrações e histórias que trazem pautas extremamente relevantes e necessárias, somos puxados para dentro da obra, que muitas vezes nos tira da zona de conforto, pois traz a realidade de muitas mulheres em suas relações, mas também traz reflexões, desperta a empatia, e a esperança de um mundo melhor para todas nós.

Amei todos os contos, e infelizmente vi em algumas personagens, mulheres que conheço, amigas e familiares, isso fez com que acionasse aquele sinal de alerta, de que precisamos de união, apoio, e mudanças.

Leitura que desperta, ensina e inspira.
Favoritado com sucesso.

Talita280 20/04/2023

A realidade na ficção
Em Todas em mim, a autora Cibele, traz contos fictícios, mas muito reais, que acontecem em várias casas de várias mulheres.

Uma sociedade marcada por machismo, violência, preconceitos, a mulher sendo inferiorizada apenas por ser mulher.

Um livro que narra histórias de mulheres guerreiras, lutando por emponderamento, onde cada dor está marcada em todas.

Contos fictícios que narra a realidade. Que esse livro possa ser referência no futuro para que todas tenham coragem de lutar e nunca desistir de serem felizes.

Joyce 23/04/2023

Contos de mulheres fortes!
Nesse livro você vai encontrar vários contos de mulheres fortes e que precisam superar diferentes situações. Aqui tem mulheres novas, idosas, adultas?mulheres de diferentes raças e que enfrentam dificuldades e situações que todas nós estamos sujeitas a enfrentar.

A cada conto conhecemos uma personagem e nos envolvemos com suas histórias? é um livro com muitas reflexões!

Lu Salles 04/05/2023

Uma leitura bem interessante, nesse livro a autora nos trás contos que relatam a vida de várias pessoas e seus desafios, traumas, violência e relatos de vida.
Relatos que ao ler nos impactam e nos levam a refletir. Super indico.

Patty.Rosa 13/05/2023

Um young adult sobre amizade e superação!
Charlotte acaba de conseguir a grande oportunidade de cursar o último ano do ensino médio no Colégio Interno de Durham, um dos melhores da Europa. Com isso, ela espera conseguir uma vaga em Oxford para estudar medicina. Mas Charlotte esconde de todo mundo os fantasmas que enfrenta, fingindo que superou a bulimia, mas na verdade o transtorno alimentar ainda a assombra. Ao chegar na nova escola, logo faz amizades, e sente-se muito atraída pelo badboy da escola, Noah, o filho do diretor.
Ainda menino, Noah precisou lidar com a perda precoce da mãe para a depressão, e com as cobranças e pressão do pai, que espera que Noah estude administração e seja o próximo diretor de Durham, mantendo o cargo na família. Mas o garoto gosta de desenhar, e sonha estudar artes. Ao conhecer Charlotte, Noah fica encantado pela menina que, a seus olhos, parece um anjo.
Por mais que tentem, eles não conseguem ficar longe um do outro e, sem querer, eles começam a ajudar-se a enfrentar seus traumas e medos.

Confesso que passei um tanto de raiva com esse livro. Charlotte é uma protagonista meio inconstante, e isso causa muitas confusões. Mas aos poucos as coisas foram se ajeitando e a história engrenou bem. Gostei muito da escrita da autora, e como ela abordou temas pesados, como uso de drogas, depressão e o transtorno alimentar da Charlotte. A escrita é bem fluída, e acabei lendo tudo em pouco mais de 2 dias! Gostei muito do Noah, apesar de parecer um badboy ele é muito leal e amigo. A amizade presente na história é muito legal também, e o quarteto me conquistou mesmo. Gostei muito do enredo, e teve um plot bem inesperado!
Quero ler o segundo e saber como Charlotte vai se sair na universidade!

Verônica 23/02/2023

Amei a capa e como adoro contos me interessei em ler.
As histórias narradas no livro poderiam ser de qualquer mulher.
A autora conseguiu transmitir de forma leve temas pesados, como abuso, machismo, preconceito, entre outros.
Gostei dos contos. A história de Rosa foi a minha favorita.

Beatriz 29/04/2023

Interessante
Ao longo do livro você conhece várias histórias de mulheres fortes, que infelizmente passaram por coisas absurdas e tristes. O livro passa uma mensagem que não importa a idade, todas temos algo para contar e precisamos de empatia para compreender. Encontramos em cada história assuntos que estão presentes na sociedade, coisas que uma vizinha ou amiga próxima possa está passando. Não tenho dúvidas que você conheça alguém que esteja ou já passou por algum dos temas abordados. Gostei bastante do livro e com certeza recomendo para todos essa leitura.

Jessica.Cacko 03/05/2023

Só leia !
Primeiro quero dizer que sou fã dela, pena que moramos a muitos KM de distância, se não, eu iria em todos os eventos dela.

Mais um livro lido e ainda tem mais um na lista ??

São 26 contos e 26 mulheres e TODAS ESTÃO EM MIM.

O livro aborda assuntos de empoderamento, patriarcado, depressão,abuso e gênero que são assuntos de suma importância.

Cada conto é uma estoria, uma vida e uma reflexão para o leitor.

A leitura é muito fluída, os contos são curtos e Cibele escreve muito bem sobre isso, de uma forma leve e verdadeira, são fatos que aconteceu, acontece e acontecerá ((infelizmente), quem sabe um dia isso acaba).

"Quase trinta anos se passaram, não tenho mais planos para o futuro, não tenho pele viçosa, boca carnuda, cabelos esvoaçantes, aquele sorriso já não mais se abre facilmente. Perdi o olhar de esperança. Meu sonho se tornou ilusão, continuo sem saber para onde estou indo."

"A sociedade, perplexa, parou. Alguns seguiam embora, outros pararam para assistir à cena, enquanto eu era agredida, espancada, machucada, perante todos, homens e mulheres, que reagiam, iner- tes, acreditando que entre marido e mulher não se mete a colher".

Conheci Cibele num grupo de leitura coletiva e nunca mais a larguei ?

Carol Leite 13/05/2023

Um livro de contos fortíssimos sobre mulheres
Às vezes, a gente fica tão dentro da nossa própria bolha, que não percebe como o mundo pode ser cruel pra mulheres que vivem em realidades diferentes da nossa.
Todas em mim nos acorda pra isso.
É doloroso mesmo e alguns contos foram desconfortáveis de ler, mas é importante pra gente, enxergar por outra perspectiva. Compreender dores que existem e olhar com carinho pra nossas irmãs.
É um livro rápido de ler, mas recomendo que você vá aos poucos, lendo as histórias como quem ouve relatos de uma amiga.
?Espero que sua dor passe, que sua angústia sane, que seu amor aumente, que sua educação se forme, que você me ensine, que eu possa lhe ensinar e que, juntas, possamos nos tornar melhor.?

Vivian 02/05/2023

Eu tenho certeza que você vai se sentir representada em um desses contos..

"Helena Cardoso, escritora.

Maurinea.Ribeiro 18/05/2023

Todas em mim é um livro que tem vários mini contos, em que a autora nos possibilita conhecer várias histórias, várias mulheres de diferentes lugares, profissões e idades. A autora nos possibilita conhecer a arte do ouvir, do ouvir sem julgar, do ouvir e se identificar, do ouvir e se sensibilizar.

Lendo todas em mim não tive a certeza de que infelizmente o mundo nunca foi preparado para as mulheres, os homens sempre viram as mesmas como objeto, carne, pessoas sem rostos, desejos, emoções, sentimentos e corações. E no livro vemos em isso, em cada conto, em cada depoimento, em cada história. Mas também vemos que mulheres mesmo com todas as mazelas da vida que a sociedade as proporcionam, são extraordinárias, lutam, tentam se ergue e se feliz.

Mas o que posso tirar de aprendizagem desse livro é: escutem, escutem as mulheres, as suas dores, os seus medos, os seus desejos, incertezas e etc, escutem, compreendam e não julguem.