The Six Deaths of the Saint

The Six Deaths of the Saint Alix E. Harrow

Resenhas - The Six Deaths of the Saint

Letícia 13/02/2024

Incrível a capacidade da autora de conseguir construir todo um universo, mitologia e romance nesse número tão pequeno de páginas. Com direito até a reviravolta.

Porém, depois da grande virada, fica um tanto quanto repetitivo e, muito por isso, acabei dando 4 estrelas e não 5.

Adorei a escrita da autora e fiquei curiosa para ler outras coisas dela.

Kiri 27/11/2023

Terceiro que li dessa coleção.. já tinha amado o primeiro (Garden) e odiado o segundo (Persefone? Não lembro, algo com romã na capa) então fui pra esse sem grandes expectativas... Surpreendeu
A narração em segunda pessoa além de mto legal, tem um propósito aqui e no final eu fiquei tão AAAAAAAA
Foi primeira coisa que li em segunda pessoa (já era plano e pouco depois peguei Quinta Estação ??) e foi um ótimo treino pra acostumar com esse tipo de escrita também

Gabriela 11/01/2024

Abri o kindle sem pretensão nenhuma e ainda bem que achei esse conto.
Eu simplesmente amo quando um livro com menos de cem páginas consegue contar uma história tão linda da forma como The Six Deaths of the Saint fez.
Obrigada Alix E. Harrow.

fatimaria 29/03/2024

Gostei bastante da história, mas acho que ela merecia ser um livro, e não um conto. não me senti com tempo de me apegar e me importar com os personagens, de ver o tempo passando e a história respirando e exalando sua vida de forma mais orgânica. mas mesmo assim, fiquei bem satisfeita com o que me foi entregue

Liliane32 14/02/2024

Curto mas faz pensar
É um conto ou novela bem curto que tem bastante coisa para dizer.
A gente acompanha esta garota sem nom, desde a infância até a vida adulta. Ela luta e se transforma na legendária assassina e guerreira capaz de vencer qualquer batalha. O problema é o preço a ser pago, que fica aumentando sem fim....

lua.5 15/02/2024

INCRÍVEL
Eu nunca imaginei que tinha como escrever uma história tão COMPLETA em tão poucas páginas. A autora poderia escrever 300 tranquilamente só nesse enredo, mas eu acho que a escolha de manter curto foi o q deixou a história tão impressionante. Outra coisa q foi surpreendente é a narração em 2 pessoa?? Lindo, revolucionário e cumpriu um super propósito na história. E como se n bastasse, ainda teve um plot de brinde?!? Apenas leiam e, de preferência, sem saber nada da história.

Roxie 04/05/2024

The six deaths of the saint
Peguei esse conto aleatoriamente faz um tempinho e esqueci dele, aí esses dias encontrei de novo e resolvi ler. muito maluco que em só 30 páginas um universo todo é criado em volta de uma personagem e quando você chega no final você fica cheio de questionamentos sobre a vida.

trizsah 06/03/2024

Como um livro tão curto poderia ser tão marcante...

The Six Deaths Of The Saint é poético e emocionante, uma história linda que não precisou de muito para ser gigante.

O desespero para ser alguém, para ser amada. A descoberta do verdadeiro amor. Será que tudo valeu a pena?

Em poucas páginas a autora nos da tanto, nos passa inúmeras emoções, até reviravoltas. Lindamente escrito e bem construído.

Amei esse conto, e chorei bastante também. Leitura rápida porém muito especial, recomendo bastante.

Maria7598 09/02/2024

Conto Fantástico
Não sou muito fã de fantasia, mas esse conto é muitíssimo bem escrito. Os melhores perfumes estão mesmo nos menores frascos, e esse conto entrega a essência com palavras muito bem escolhidas. Fascinante, belo e feio ao mesmo tempo. Recomendo.

Lora_Bee 23/01/2024

Que é isso gente???? Maravilhoso!!
Gente como que em 30 páginas a pessoa consegue escrever uma história de amor, fantasia, guerra e ainda com uma reviravolta maravilhosa? Sem condições. O interessante, aqui, é que a autora não perde tempo escrevendo nada de inútil. A mudança vai acontecendo aos poucos, em frases, na forma como as coisas são ditas (e mesmo assim em 30 páginas). Simplesmente fantástico.

Bruna 12/01/2024

Amei!
O conceito de repetição sempre foi uma coisa que me atrai. Seja repetição de um dia, seja a repetição de uma semana, seja a repetição de uma vida.

Contos com esse tema tem uma pequena chance de não dar muito certo pois é muita história e muito conceito para poucas palavras mas acredito que este conto conseguiu o que poucos conseguem.

Recomendo!

Duda Lima 15/10/2023

ITS WORTH IT
Uma leitura rápida e tão boa, no sentido de escrita e de história, maravilhosamente bem construido e intrigante.

"I understand that I have
made my life a work of bloody alchemy,
transforming a child into a devil into a
saint, a kingdom into an empire, a prince
into a god. That I have lived and killed
and lived again in the name of a man who
does not deserve it because I wanted so
badly to be beloved"

Clara 15/05/2023

Vá de olhos fechados e coração aberto
Esse é um conto que exige pouco conhecimento e vontade de ser surpreendido. É simplesmente magnífico. Recomendo que quem o pegue para ler não procure sinopse e se achar o estilo de narração meio estranho nas primeiras páginas, continue. As trinta páginas se interligam e criam uma história mais complexa e fascinante que muito livro de trezentas páginas. As revelações e as escolhas estilísticas da autora dão o tom da história. Em menos de uma hora você conhece e torce e se apega a uma personagem e garante uma leitura no mínimo quatro estrelas. Vale super a pena.

Amanda 30/04/2023

Até agora, esse foi o melhor conto dessa coleção. A história funciona como um conto. Eu me interessaria se a autora lançasse um romance dessa história, mas ao mesmo tempo a história não deixa pontas desamarradas como conto.