Shattered Vow

Shattered Vow Eva Chase

Resenhas - Shattered Vow

Chinsky 07/12/2022

É um livro bom, prendeu minha atenção e li bem rápido até. Porém não senti aquela conexão com os personagens, achei meio raso a relação deles apesar de se conhecerem desde crianças... por isso acabei achando morno. O desentendimento entre eles é válido, mas achei meio... bobo haush não sei. Era uma coisa pra parar pra pensar um pouco, sabe?

É um livro que eu super recomendaria pra alguém? ... não. Mas também não faria a pessoa desistir de lê-lo.
Ainda assim vou ler o segundo livro pois curiosa estou.

brezita 14/03/2023

Resenha muito questionável?
Primeiramente gostaria de dizer que li esse livro em inglês, e eu não sou TOTALMENTE fluente em leitura de inglês. Então, por isso, essa resenha e minha nota podem ser totalmente questionáveis, devido que eu não entendi 100% o livro.

Mas vamos lá, esse livro vai contar a história da Riva, que é uma moça sobrenatural criada em um laboratório, além dela ainda temos mais 5 caras que também foram criados nesse mesmo laboratório e todos eles tem habilidade sobre-humanas. Então eles cresceram juntos, malhavam juntos, treinavam juntos, etc.

Porém depois de uma tentativa de fuga falha a Riva é separada dos caras e colocada em outro lugar, depois de 4 anos ela consegue fugir desse lugar e voltar para os carinhas. Como nem tudo é flores, os caras a odeiam, pois eles acreditarem que ela os traiu na noite da fuga e por isso deu tudo errado. Eai que a história desanda, pois bem, eles se conhecem desde de SEMPRE e da pra ver que a conexão deles não é tão profunda quanto a autora descreve, porque no momento em que eles (os caras) acreditam em coisas que seus captores dizem , ao invés da garota que eles conhecem a vida toda, coloca o relacionamento deles em uma campo bastante questionável.

Mas okay tem que ter uma tensão ali e um enemies to lovers aqui. O que gera outro problema, porque a Riva que é muito poderosa, tipo overpower total, e ao mesmo tempo muito passiva. Ela não quer ser um monstro, tem uma moralidade suuuuuper certinha e blá-blá-blá. Ai essa personagem super poderosa e com vários problemas de raiva, traumas e afins aguenta todas as possíveis humilhações que vc imaginar CALADA.

Tudo isso pra provar que realmente ama os caras que estão pouco se fudendo para o bem estar dela. O que torna ela uma personagem chata, mas aí ainda tem os caras ne? Pois bem, eles também são chatos.

Os povs deles são cobertos de egoísmo e burrice, eles odeiam ela por um MAL ENTENDIDO e passaram-se QUATRO ANOS e mesmo assim eles não param UM MINUTO pra pensar ?poxa talvez tudo de ruim que aconteceu na minha vida é culpa do laboratório lá que me criou?. É tipo pobre que ao invés de ficar com raiva do capitalismo, fica com raiva do fantasma do comunismo.

Você não consegue se relacionar com eles de nenhuma forma porque eles estão sempre humilhando a garota, aí eles tem um lapso DO NADA aonde eles começam a ver como ela é bonita agora que é mulher e como eles sempre amaram ela, e se esquecem disso dois segundos depois. Ai o único que se salva, pro final vc descobre que ele tava dando um de Hardin de After sabe?

Se pelo menos o plot fosse bom, eu poderia ignorar totalmente os personagens mas nem entendi a maioria das coisas que estavam acontecendo então é meio complicado. Sugiro que leia esse livro se você tiver um entendimento de leitura em inglês.

Duda APD 12/12/2023

Eu achei a premissa da história muito interessante, tinha a expectativa que fosse algo parecido com broken bonds, e a realidade não fugiu muito disso. O livro é bom, mas não incrível. Os personagens não são tão bem desenvolvidos, mas a história tem continuidade, as ações dos personagens fazem sentido.
Foi super tranquilo para terminar o livro, mas não sei se lerei os próximos.

_Biiasn 06/02/2024

Cara, é bom!
O universo tem um desenvolvimento muito bom, os personagens são bem construídos, mesmo que às vezes a gente queira a cabeça de algum deles!