A bruxa de Wintrefalls (Série Lendas noturnas │Livro 2)

A bruxa de Wintrefalls (Série Lendas noturnas │Livro 2) L. S. Santos

Resenhas - A bruxa de Wintrefalls (Série Lendas noturnas │Livro 2)

Flavia.Nunes 31/10/2023

Que final foi esse?
Mais uma obra maravilhosa da LSSANTOS. Parabéns, você arrasou mais uma vez.
Elisha descende de uma família de bruxas muito importante, ela é da linhagem da mulher que originou as novas bruxas.
Mas ela carrega dentro de si um segredo: uma bruxa má vem se alimentando da energia das mulheres de sua família há séculos, e está prestes a se libertar. Porém, a jovem desconhece deste segredo. Mas alguém que a ama em segredo, conhece e luta para que possa salvá-la quanto o momento chegar.
Esse é romance fantasia daqueles que começam devagar, mas vai crescendo e crescendo até chegar em um ápice formidável com um final que deixa a gente arrancando os cabelos.
Que final foi esse, Leh? Quer me matar do coração? ??

Rafa Lugão 19/12/2022

Amei
Uma história com emoção e cheia de aventura. Com personagens cativantes e um enredo que nos prende do início ao fim. Simplesmente amei!

tmaranascimento 15/12/2022

Uma história muito gostosa
Amei a história. Uma fantasia muito gostosa, com mistério, trama muito bem desenvolvida, e um enemies to lovers no ponto. Elisha e Áskell me conquistaram. Ao mesmo tempo que os personagens vão desvendando os mistérios, os sentimentos vão crescendo, e é muito lindo de se ler.
Esse foi meu primeiro contato com a autora e achei a escrita dela maravilhosa, já quero ler mais.
Quem gosta de fantasia, essa história é uma ótima pedida.

Ray_Nany 09/01/2023

Vou dar 5 estrelas pq não dá pra dar mais!
Só nós sabemos como foi difícil chegar até aqui... tava tudo certo com o lançamento e do nada: problemas. Resolvi ler Krampus antes pra saber um pouco sobre a Amice...mas Krampus não nos prepara pra esse universo que vocês criaram...lá é apenas o início de um grandioso projeto. Estou muito orgulhosa de você e da Fla?
Agora sobre ABdW.... Sem palavras... Amei a forma como vc construiu os personagens... surtei muito lendo mas não conseguia largar pra ir contar pra você! Faço minhas as palavras da Luiza...todos os surtos. Elisha e Áskell são deslumbrantes...um casal antes mesmo de perceber... como diria papai: quem desdenha quer comprar e eles não enganaram nem eles mesmos pensando que era só desejo hahaha Elisha desde o início se mostra dedicada e esforçada pra ser a melhor na sua missão como guardiã. Ter o Áskell como mentor só abrilhantou ainda mais... E ele se encantou com a personalidade e a capacidade dela...só estava em conflito pelo papel de sua família na comunidade. Ele saiu da cidade por 3 anos e Elisha continuou evoluindo...Ao se encontrarem novamente, a tensão é inevitável, pena que foi num momento em que surgiram rastros de magia sombria. Os dois se empenham pra desvendar e Elisha não imagina que isso a levará de encontro a todo um legado deixado em sua família desde Amice: um selo que alimenta Gryla, a bruxa de wintrefalls. Gryla se alimenta do núcleo de Elisha e de seus antepassados em busca de vingança por tudo que passou, na infância sofreu bullying mas, quando aprendeu a magia, começou a utilizá-la. Ela foi consumida pela escuridão, e finalmente acha que chegou a hora de despertar. Quer o núcleo de Elisha para si mas não espera pelo que virá... ABdW é eletrizante e te deixa sedento na espera pela continuação. Venham ler e se emocionar também ?

Resenhas da Si 15/12/2022

Gostei
Elisha é uma das guardiãs de lendas, que lut@ para que seres obscur#s não acabem com a paz na Terra.

Ela é conhecida por ser uma pessoa que critica os professores por serem relapsos em seus treinamentos, sendo que na verdade ela é uma pessoa fora da curva que possui habilidades especiais .

Seu pai, por estar mais velho deseja ver sua filha casada, coisa que não passa tão cedo pela cabeça dela, pois está interessada em descobrir quem possa estar usando magia obscur@ na cidade de Wintrefalls, pois animais estão aparecendo mort#s de uma forma bem estranha, bem como plantas também estão morr3ndo e até às águas do rio estão com características nada saudáveis.

Áskell também é um guardião de lendas, foi professor de Elisha e sempre teve troca de farpas com a moça, apesar de já terem tido uma noite bem quente?; ele foi embora da cidade sem dar explicação às pessoas e havia prometido não mais voltar , só que ele voltou todo lindo e deixando Elisha com a cabeça confusa ?.

Após o retorno dele, o casal acaba se encontrando várias vezes, de forma não combinada e as alfinetadas entre eles continuam.

Confesso que por um bom tempo na leitura eu fiquei com raiv@ de Elisha pela forma que tratava Áskell, gosto de enemies to lovers, mas já estava quase pegando ranço dela ?, mas Áskell ganhou o meu coração por tudo o que ele fez?.

Muitos segredos vieram à tona e teve plots que realmente não esperava e jamais imaginei a história por trás da brux@.

Algo que esse livro passou para mim é que Gryla foi resultado de tudo aquilo que passou em sua infância, o preconc3ito, o bullying, a rejeição, a falta de amor e quando ela percebeu o poder que possuía, canalizou-o para a mald@de.

Gosto muito de fantasia, mas nunca tinha lido uma sobre lendas urbanas e achei interessante o enredo, aliás muito bem construído e sem pontas soltas.