A Vidente e o Demônio

A Vidente e o Demônio Camila Oliveira

Resenhas - A Vidente e o Demônio

Livros17 22/12/2022

Muito bom!!
Nesse segundo volume da trilogia vemos as cenas do ponto de vista da Manon, a vidente, e não é necessário que leia o primeiro mas a experiência fica bem melhor se o fizer. As amigas de Manon também estão presentes e o primeiro livro é sobre a Sam (tem resenha no feed sobre o volume 1).

Já li outros livros da autora e já sou apaixonada pela escrita dela! Amei conhecer mais a fundo a Manon. A leitura flui maravilhosamente bem, você fica com vontade de devorar o livro e tem momentos divertidos, sérios e românticos.

Terminei o livro com gostinho de quero mais e ainda bem que temos mais o terceiro livro para voltar novamente a Luandia e ter novos momentos com as personagens que tem uma amizade sobrenatural.

Super recomendo para quem quer iniciar a ler romance sobranatural ou já ama!

Bruna @bibliotecavirtuaal 06/01/2023

Perfeito!
Chegamos ao segundo volume e finalmente vamos conhecer a história de Manon e seu demônio. "Sobrenatural" é uma série que vai contar com quatro amigas, sendo cada livro a história de uma delas, assim como alguns spin-offs.

Que eu sou apaixonada pelos livros da autora não é segredo para ninguém! E eu sempre digo e repito, a cada livro, ela consegue se superar mais!

Aqui ela nos entrega uma trama muito bem construída e elaborada. Ao contrário do primeiro livro, aqui a gente tem um personagem masculino anti-herói, onde ele faz questão de destacar seus "defeitos" e é capaz de tudo para conseguir atingir seus objetivos. Não importa o que.

Sua arrogância e prepotência são palpáveis, assim como a evolução tremenda desse personagem. Por baixo daquela casca existe um homem bom e apaixonado.

Manon chegou com os dois pés na porta de Henrique, o desestabilizando completamente e mudando sua percepção sobre muitas coisas. Como o amor, por exemplo.

É incrível a força que essa personagem tem e, assim como Henrique, podemos acompanhar uma grande evolução de Manon também! De uma mulher submissa e, às vezes, até meio "bobinha", para uma leoa que se impõe. Manon se tornou uma mulher feroz e decidida!

Também foi incrível acompanhar a amizade das meninas, assim como o carinho que Henrique passou a nutrir pela irmã de Manon, como um irmão mais velho. Eu amei as cenas dos dois juntos!

Além disso, podemos também matar a saudade de alguns personagens tão queridos de outras séries da mesma. Mas nada que interfira no desenvolvimento da história principal, então podem ler tranquilos caso não tenham lido os outros.

Também é importante retratar algumas cenas de r4c!sm0, que na minha opinião a autora soube abordar com muita responsabilidade!

Os livros da autora fluem muito bem para mim e com este não foi diferente! Como sempre foi uma experiência incrível e eu amei! Não tenho educação para ler os livros da autora e acabei devorando em pouquíssimas horas! Simplesmente não consegui largar!

@leiturasdasabrina 14/03/2023

Que casal!!!
Aqui temos um romance sobrenatural, escrito por @camilaoliveiraautora e que te prende do início ao fim com uma história sobre segundas chances.

Manon é uma personagem que me conquistou muito. Ela é doce, forte e determinada. Ela e suas melhores amigas estão sempre juntas e cuidando uma das outras. Uma amizade muito bonita e presente ao longo do livro.

Ao passo que Henrique é um homem solitário e ambicioso. Confesso que torci o nariz para ele por um bom tempo, mas aos poucos foi me cativando.

Gostei demais da construção do casal! Após o acordo, os dois passam a morar juntos e a química entre os dois é inegável. Foi um slow burn muito gostoso de acompanhar e de ver como eles foram se reconectando e acertando as arestas. O nosso protagonista fica muito cadelinha da Manon e foi aí que ele ganhou o meu coração!

Também preciso destacar que a leitura é super fluida e envolvente. Foi impossível parar de ler! Esse foi o meu segundo contato com a autora e gostei muito de como ela conduziu a história e sempre deixa o coração quentinho com finais incríveis!

Super indico essa história para quem gosta de romances com segundas chances e de boys cadelinhas!

Teka Maia 27/04/2023

Um romance sobrenatural, leve e apaixonante, é o segundo da série. A vidente Manon não é a única que tem uma quentinha por seres sobrenatural. Ela e suas amigas, cada um lá se apaixona põe um ser diferente.

Julia.Kunst 16/10/2023

Essa autora nacional arrasa!!!
Gostei muito do desenvolvimento do casal, das intrigas, dos diálogos, tudo na medida certa, enfim recomendo demais esse livro

Casumere 28/11/2023

Livro 2 - Manor e Henrique
A leitura foi bem arrastada. Não pela escrita, mas pelo desenvolvimento. Ou pela falta de um. Mesmo ponto do primeiro volume. Tudo acontece de forma repentina. O interesse romântico do Henrique pela Manon foi completamente de repente. O universo é interessante, mas não é explorado. As pessoas simplesmente vivem lá e o mundo é assim. Alguns diálogos e atitudes simplesmente não funcionam.

Nenhum personagem me cativou. A ideia é muito boa, mas a história não me prendeu.

Malu | @dicas_de_malu 12/02/2023

Uma fantasia sobrenatural leve e envolvente
Que eu amo a escrita da Camila já não é segredo para ninguém, mas nesse livro ela se superou. De todos que já li dela, esse sem dúvidas está entre os meus favoritos.

Eu não resisto a um casamento de conveniência, ainda mais quando envolve um mocinho anti-herói ficando totalmente rendido pela mocinho. Então, não preciso nem dizer que amei acompanhar a relação entre a Manon e o Henrique. Ainda mais que, apesar de sempre ter sido apaixonada pelo ele, ela sabe do seu valor e não se deixa intimidar por ele. Além do romance, a trama ainda conta com a parte sobrenatural, que é bem leve e instigante, além de dar ênfase no crescimento dos personagens e nas relações de amizade.

site: https://www.instagram.com/p/CoYWgg1LPJQ/

Joyce.Silva 19/06/2023

Serie sobrenatural
A vidente eno demônio é o segundo livro da serie Sobrenatural da Camila Oliveira e gostei bastante.
Temos representatividade, a protagonista é preta e uma excelente advogada. Alias as amigas que formam essa serie são maravilhosas e amo quando se juntam.
Mas claro que temos umas pessoas babacas e preconceituosas. E o melhor foi voltar a um mundo que conheci em outra série.

Lily93 18/11/2023

Que livro é esse?
Eu prefiro livro único mas fui cativada pela continuação e vale muito a pena, essa historia conseguiu ser ainda mais cativante que a primeira e tenho pavor dos segundos livros que acabam não superando o primeiro mas esse superou viu. Já comecei o terceiro de tão bom e recomendo demais. Sobre a história: Eu amei a forma que Henrique não desistiu da Manon, que reconheceu que fez besteiras. AAAAAA, ótimo demais. E Henrique é apocalíptico do jeitinho que eu gosto e não tem como odiar ele por muito tempo, fiquei molinha igual Manon ficou por ele depois.

Larissa.Wolkers 07/10/2023

Razo
Comecei esse livro achando que seria emocionante, talvez por conta das minhas expectativas a experiência não tenha sido tão boa para mim.
O livro é muito raso no seu desenvolver da relação deles, acredito que tem momentos que poderiam ter sido muito mais desenvolvidos e mais aproveitados, mas é gostoso a relação deles.