Agora esse é o nosso mundo

Agora esse é o nosso mundo Erik J. Brown




Resenhas - Agora esse é o nosso mundo


116 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


anna 09/07/2024

Andrew e James são sobreviventes de uma gripe que dizimou mais da metade da população, depois que Andrew se fere em uma armadilha de urso ,ele acaba se deparando com Jamie. Jamie está escondido na cabana para onde ele e sua mãe fugiram quando as coisas começaram a ficar ruins. Quando Andrew aparece, ele não tem certeza se pode confiar nele, mas também sabe que tem que ajudar esse menino desesperado e ferido. Ao longo da recuperação de Andrew, eles formam uma amizade que vai evoluindo ao longo da história. Em sua jornada, eles enfrentam perigos que não poderiam ter previsto e tomam decisões que os assombraram. A construção da trama foi boa e é fácil ficar imerso na leitura, o ritmo da história era bastante rápido devido à sucessão de acontecimentos. Gostei muito da relação entre Andrew e Jamie,e da forma como ela se desenvolveu ao longo da história ,a forma como o autor alterna a narrativa entre os dois ao longo do livro permite que tenhamos a chance de ver como cada um deles se sente um pelo outro, mas também sobre os acontecimentos ao longo da história. Mas fiquei surpresa e decepcionada com a forma como as coisas se encerraram ordenadamente, dada a turbulência de acontecimentos ao longo do livro.
comentários(0)comente



Naty__ 22/03/2023

Em busca de proteção e segurança, eles se encontraram
Andrew e Jamie estão lutando para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. Andrew está ferido e com muita fome. Os dois se conhecem de uma forma duvidosa, é claro que Jamie vai desconfiar de Andrew. Assim como Andrew não teria confiança alguma nele, mas é a única pessoa a quem pode pedir socorro.

Uma praga mortal matou a maior parte da população, e com ela se foi todos aqueles que eram o porto seguro dos protagonistas, Andrew, Jamie, e dos personagens secundários. Não, não é um livro sobre “The Walking Dead”, nem tampouco um livro baseado no jogo e na série “The last of us” – embora em alguns momentos tenha semelhança, principalmente com esse último, quando Andrew e Jamie se conhecem.

Os dois precisam lutar para conseguir sobreviver em meio ao caos. Precisarão de coragem para lutar pelo futuro que tanto almejam. Mas será que é possível ter uma nova vida em meio a tudo isso? Será que é possível voltar a ser como era antes?

Ambos começam a sentir algo além de amizade. Se não fosse o acidente que Andrew sofreu, talvez não tivessem se conhecido; ele não esbarraria na cabana de Jamie e não receberia abrigo. Mas agora que aconteceu, algo além surgiu e a vontade de ter algo além de amizade é evidente. No entanto, o que eles não imaginariam é que alguma coisa observava o casal... E isso pode ser mais um caos na vida dos dois.

Como vocês puderam notar, é um relacionamento LGBTQIAP+ num universo totalmente diferente. Afinal, quantos livros vocês já leram com a temática pós-apocalíptica com um casal homoafetivo? Eu nunca li. E devo dizer que adorei a ideia dele.

A gente consegue se envolver na história e rir com os personagens, se emocionar, ficar aflito com a situação desesperadora que estão passando. Gostei da forma como Brown abordou a necessidade que o ser humano tem de ter uma companhia. Se você assistiu ao terceiro episódio de The last of us, certamente vai identificá-lo aqui nesse livro. Vai sentir aquela cena do encontro, o desespero, o medo, a compaixão, a dor. Você vai sentir – e isso já vai ter valido a pena.

Gostei bastante da história. Gosto muito da diagramação da Faro, os detalhes nos inícios dos capítulos, as folhas em preto. A única coisa que me incomodou bastante foi a fonte. Demorei horrores pra ler porque ia lendo devagar pra não cansar tanto os olhos. Mas vale a pena a leitura. Não deixem de ler!

Curiosidade:
Achei fantástica a forma que o autor criou a obra. Foi super criativo, pois ele escreveu originalmente em 2015, mas ele optou por fazer alterações já que seria tratado de uma forma que, se publicada em 2021, não seria adequado na visão dele. Sua intenção era trazer algo fictício, mas com o surgimento da Covid, acabou tomando proporções diferentes.

Em nota, o autor informa que quanto mais a pandemia avançava, mais irresponsável seria tentar ignorar seu impacto no mundo. Então ele ficou dividido entre criar uma realidade alternativa, na qual a Covid nunca havia acontecido, ou fazê-lo acontecer em um futuro próximo após a Covid, no qual, nem mesmo as lições que o mundo aprendeu seriam capazes de nos proteger de um novo vírus mortal. E então ele se indagou o quanto de realidade colocar na ficção. Afinal, muitos leem como uma forma de fugir do mundo real, um escapismo dessa crueldade que sempre nos bate à porta. E foi então que Brown decidiu abordar o assunto com mais sensibilidade, de forma mais leve.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2023/03/livro-agora-esse-e-o-nosso-mundo.html
comentários(0)comente



Joao366 21/08/2024

Agora esse é o nosso mundo
Eu adoro coisas com cenários pós apocalípticos, e tava super empolgado pra ler esse livro aqui.
Basicamente uma supergripe dizimou a população mundial e restou poucos sobreviventes, e iremos acompanhar dois garotos que se conhecem no meio disso e consequentemente vão começar a se gostar (isso tá na sinopse não é spoiler!).
As primeiras 50 páginas não me prenderam, não acontecia nada relevante, tava achando bem arrastado, senti que o autor não tava desenvolvendo bem a história mas sim enchendo linguiça kk mas depois dessas 50 páginas as coisas melhoram, novos conflitos, sentimentos dos personagens, ação e aventura, ficou muito melhor mesmo!
Por ser uma aventura com uma jornada no meio disso tudo, em alguns momentos eu acho que a história fica um pouco arrastada, mas achei uma ótima leitura, recomendo!

Ps. Uma coisa que achei muito bacana é que o autor usou o COVID-19 na história (não é o foco, é apenas citado), mas achei interessante ser usado, é como se a história tivesse se passado pós covid, e parei pra pensar, por que não poderia rolar algo do tipo? kkkkkk
Ps². Como eu já disse, eu adoro coisas com cenários pós apocalípticos, e esse é o primeiro livro que leio nesse tema, vou procurar outros!
b.menezes18 21/08/2024minha estante
Sua resenha ficou perfeitaaa


Joao366 21/08/2024minha estante
obg amg!! te recomendo amg!




Pedro3619 21/03/2024

Livro de meninos se relacionando no apocalipse
Esse livro é um "romance" muito fora do comum que conta uma história de dois meninos em um apocalipse (que não é de zumbis), e isso simplesmente me deixou mais intrigado e com vontade de ler.
Simplesmente tudo nesse livro é incrível, vc fica com raiva, desesperado, apaixonado, tudo em misto de sentimentos dentro da sua cabeça que simplesmente torna ele mais incrível do que ele ja é.
Muitas vezes eu me senti ansioso de tal personagem morrer, mas é surpreendente sem falar na fofura que é do começo ao fim.
comentários(0)comente



ANDER CELES 06/08/2023

Um romance gay sem ser sobre um romance gay
Já havia lido esse livro em inglês, no finalzinho do ano passado. E foi o meu favorito do ano. Achei muito diferente o roteiro, que mistura o pós-apocalíptico com um romance gay. Um romance leve, é verdade, ele fica longe de ser o tema central da história, mas foi justamente isso que tinha me feito gostar tanto desse livro. Gosto de livros com protagonistas gays, mas as coisas meio que têm seguido a mesma fórmula, focando muito no romance, então esse livro foi um respiro.

Aí comecei a ler em português, com medo de, com uma segunda leitura, achar menos do que achei antes. Bom, primeiro de tudo: é óbvio que as releituras nunca terão o mesmo peso que a leitura original. A não ser que a leitura original tenha sido feita nas coxas, dificilmente a experiência da primeira leitura será superada. Porque tudo ali é novidade, vc não sabe o que vem pela frente, vc fica apreensivo a todo instante com o destino dos personagens. E relendo este livro eu pensava: "nossa, quando eu li pela primeira vez, achei que ia acontecer tal coisa". Ou "quando eu li pela primeira vez, fiquei com medo do que ia acontecer aqui". Ou mesmo as vezes em que me emocionei. Enfim, o fator surpresa, obviamente, some em uma releitura.

Mas mesmo sabendo de tudo que ia acontecer, já que eu realmente imergi nessa história na primeira vez que li, foi muito bom reler. Eu gostei e confirmei tudo aquilo que tinha sentido na primeira vez. O quanto o autor tem uma escrita boa. É uma escrita muito envolvente. E há um crescendo na história. Ela ganha corpo e camada conforme vai sendo contada. Porque os dois protagonistas passam de dois desconhecidos, no início, para duas pessoas que agem de maneira muito integrada, muito orgânica. E isso vai acontecendo aos poucos na história. Não é forçado. Vc vai percebendo essa relação sendo construída. E o final é muito satisfatório. Ele termina bem, mas não sem consequências ruins. O que torna muito verdadeiro tudo o que foi construído ali. Sem conclusões fáceis, sem fechamentos absolutos.

Enfim, a resenha original está lá, no livro em inglês, caso se interesse por mais detalhes. Mas fiquei muito feliz com essa releitura e continua sendo um livro favorito.
comentários(0)comente



Xandy 08/02/2023

Onde tem gay, tem paz? Pois é... A pior coisa de um mundo pós-apocalíptico não é a doença que causou a destruição, que neste caso é uma gripe (qualquer relação com a realidade é mera coincidência), mas sim as pessoas que habitam esse mundo. Com o caos reinando, essas pessoas usam dessa "liberdade" para mostrarem quem realmente são e dois adolescentes LGBTQIA+ neste mundo são alvos fáceis e tendo que lutar para sobreviver não só contra a doença, mas contra diversas pessoas que os querem mortos. Vale a pena a leitura, no caso, para quem gosta de pós-apocalíptico.
comentários(0)comente



Rodomilson.JAnior 18/04/2024

Em meio caos do fim do mundo...
Totalmente envolvido durante toda a leitura. Uma mistura de caos com romance... para os fãs de The Walking Dead e Heartstopper, isso aqui é perfeito!
Foi uma leitura incrível ?
comentários(0)comente



Guilherme.Ribeiro 23/02/2023

Gays no fim do mundo, amo! 4.5/ 5 estrelas
Esse livro é uma leitura deliciosa e viciante! A maneira como os sentimentos são explorados, ao mesmo tempo que temos reflexões sobre moralismo, o passado, o futuro, sonhos e esperanças, torna os personagens tão próximos que nos apegamos a eles com muita facilidade.

O ritmo é impecável, você sempre estará frenético por não saber o que os espera, exatamente como imagino que o mundo pós-apocalipse acabaria por ser, e Erik J. Brown conseguiu alcançar um final satisfatório, plausível, que poderia ter sido um pouco melhor explorado, mas que cumpre com seu papel aqui: um final feliz para um casal que merecia essa felicidade.

Parabéns, também, à Editora Faro pela edição, está linda, com alta qualidade e uma diagramação impecável!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Goulart 01/09/2023

Vamos lá...
Vi o GF falando sobre esse livro e quando eu estava na livraria resolvi comprar, achei que seria sobre romance e fim do mundo e no final foi sobre comportamento humano e pouquíssimo romance. Eu tava bem entretida na história, achei ela boa, já li histórias mais legais, porém não posso falar que teve algumas partes que ficaram no meu coração, eu recomendo o livro sim, mas não para quem está procurando um romance kkk
comentários(0)comente



wsx.lipe 17/07/2024

Nunca é tarde para se ter um romance depois do apocalipse
Esse foi um dos livros lgbtqia+ mais fofo que já li na vida. Esse casal principal tem tanta química que deveriam dar aula dessa matéria nas escolas.

a história também se mostrou sensacional, visto que o autor consegue fazer a gente sentir uma gama de emoções com os acontecimentos da trama.

além de me fazer surtar com esses dois pombinhos, o livro também me deixou um pouco reflexivo, visto que a situação do livro se assemelha um pouco com uma realidade que todos nós vivemos 4 anos atrás com a pandemia. Portanto, além de me fazer sentir raiva, tristeza, felicidade e etc, ainda teve espaço pra uma reflexão pós leitura. Tudo de bom essa obra.
comentários(0)comente



V.carcuchinski 13/03/2024

Virou meu fav
Simplesmente muito bom, achei muito interessante o modo de como aborda o tema de um mundo pós-apocalíptico, e de como eles enfrentam problemas condizentes com as coisas que aconteceriam nesse tipo de mundo.Cheio de grandes reviravoltas, foi o primeiro livro que chorei lendo algumas partes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Fernanda 24/09/2023

Esse livro vai muito além de um romance (que, na verdade, é beeem slow burn). O foco dele é a trajetória do Andrew e do Jamie tentando encontrar um novo espaço em um mundo pós apocalíptico, ao mesmo tempo em que lidam com suas batalhas internas.
Em alguns momentos a leitura é arrastada, e, em outros, acontece tanta coisa que você fica meio ?pelo amor de deus eu só quero paaaz!?. Não fiquei obcecada pelo livro, mas indico pra todos que gostam dessa temática e de representação lgbtqia+ ;).
comentários(0)comente



sabados 06/08/2023

Acho que ele quis enfiar uma quantidade muito grande de informação em um espaço MUITO pequeno, o que acabou prejudicando o desenvolvimento. Ficou meio sem pé nem cabeça.
comentários(0)comente



116 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR