A morte do adivinho

A morte do adivinho Rudolph Fisher

Resenhas - A morte do adivinho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

JenniferIRSouza 17/01/2024

O mistério me prendeu do início ao fim. Sempre com toque de humor dos comentários de Bubber Brown e a inteligência do Dr. Archer que supera a do detetive.
O desfecho e a resolução do crime foram realmente surpreendentes!!

Clau ð» 23/02/2023

Harlem
Publicado em 1932, foi provavelmente o primeiro livro de suspense escrito por um autor negro a ser publicado por uma editora estadunidense? esse é o contexto. Mas o que mais chama a atenção é o elemento cultural trazido no enredo. Muito legal, muito criativo e amarra bem as pontas soltas. Pra quem curte um romance policial, recomendo muito a leitura.

Pedro 07/03/2023

Leitura muito boa e instigante. Foi bom sair da bolha Conan Doyle-Agatha Christie de livros de crime. Animado por essa nova coleção

Sil 19/03/2023

Suspense e humor!
Apesar de ser um romance policial, o livro trata da vida dos negros no Harlem (suas lutas, conquistas e costumes).
Com diversos personagens, muitas características, algumas mortes e bom-humor, o autor descreve, sem romantismos, a vida no Harlem.
Frimbo é um africano que migrou para os EUA para ter uma vida melhor. Ele é adivinho e é encontrado morto durante uma sessão. O detetive Dart, auxiliado pelo médico Archer, vão atrás do assassino e da motivação.

Jorge.Raitz 30/03/2023

Um livro muito bem escrito com um enredo muito bom e uma reviravolta impressionante, recomendo a leitura para quem gosta de livro de investigação de crimes

Michul 06/03/2024

A escrita é boa, mas a história deixa a leitura cansativa. Tem várias partes que se prolongam de mais e confusas... achei o final esquisito

Bmtts 15/04/2023

Ai pra que?
Todos os personagens pra mim eram os mesmos personagens. A personalidade deles não tinha diferença nenhuma, era tudo a mesma coisa.
O nome dos personagens? Também era tudo o mesmo, eu só conseguia diferenciar o Adivinho, porque eles ficavam chamando ele assim.
A escrita péssima, entediante e nada fez sentido.
Parabéns, nota dó.

Nat 08/05/2023

Muito bom ler um livro com predominância negra nos personagens. O livro te prende de uma maneira surreal, cada detalhe é retratado com muito cuidado e precisão. Além do crime e mistério em si. Amei!

Marcelo 08/06/2023

Boa leitura
Leitura agradável e muito gratificante. Foi bom conhecer esse autor. Infelizmente ele morreu jovem e publicou poucas obras. A história em si parece de início ter uma trama bem simples e de fácil resolução, mas isso muda com o decorrer da história e tem algumas surpresas nos aguardando. Recomendo a leitura.

Gislene.Batalha 14/06/2023

A morte do adivinho
Frimbo utiliza um método diferente para dizer o futuro das pessoas.
Ele é assassinado e o detetive Darte, o Dr. Archer e todos que estavam esperando para ser atendido serão investigados.
Um mistério que surpreende no final.

RAQUEL1445 17/06/2023

Adorei acompanhar o desenrolar do mistério que teve direito a várias reviravoltas, diversos personagens interessantes e alguns engraçados e uma dupla medico e detetive estilo sherlock e Watson. Amei.

Margo_livros 09/01/2024

Arranjos no assassinato
O enredo, como o título sugere logicamente, é sobre a morte de um personagem que trabalha e vivi no Harlem. Ele era um místico com supostos poderes de adivinhações.

A história é contada, em sua quase totalidade, dentro do estranho prédio alugado por Frimbo, com passagens secretas, porão e escuridão. Local, este, que ainda abriga a funerária do dono do prédio, Sr. Crouch.

? Descubra o Misterioso Harlem com "A Morte do Adivinho"! ?

Apaixonado por mistério e cultura afro-americana? Mergulhe nas intrigantes ruas de Harlem com "A Morte do Adivinho" de Rudolph Fisher. ?

? Envolva-se em uma trama de suspense e humor.
? Siga as pistas com personagens inesquecíveis.
? Explore a vida e a cultura dos afro-americanos durante o Renascimento do Harlem.

Resenha no blog ?

comprido 18/06/2023

Representatividade
ESTILO agtha cristie , mas faltou aquele momento quem realmente matou, eu gostei do livro, a estoria flui bastante. Vale a pena a leitura, sim tem bastante representatividade negra, gostei bastante disso. O que e raro de ser ver.

Ratinha de Biblioteca 18/06/2023

Leitura rápida, bom mistério
A história vai para um lado e outro e tem até um quê de sobrenatural. Achei que o final foi um pouco corrido e determinadas personagens que se destacaram ao longo da história, ficaram "apagadas" no desfecho. Mas, um registro interessante do Harley do início do século XX.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6